Equipamento Nikon D7000

Interessa-me ter video com AF que já vi pelo Chase Jarvis que funciona muito bem, tão bem quanto a 7D, e todas as outras features nesta maquina que são em tudo similares à 7D incluindo o corpo em magnésio. Portanto e bem provável que não mude. O que até é bom. Mas estava disposto a tal porque a 7D é impressionante. Vamos é ver como é esta D7000 em Isos altos. Se for tão boa quanto a 7D ou melhor acho que não penso 2x.

O problema do vídeo do Chase jarvis é que não vemos o resto. Aliás até vimos. Uma das partes foi feita com um helicóptero. Os resultados dos comuns dos mortais pode ser bem diferente.
 
O corpo da D300 é bem superior a esta D7000. Claro que as especificações electrónicas da D300 agora parecem curtas. Mas é um modelo a prazo.

A única questão é se a Nikon pretende deixar o espaço ocupado pela D300 apenas para câmaras FF.
 
A questão Canon vs. Nikon não é uma questão de religião, embora muita gente a aproveite para dar origem a "guerras santas."

Nem o meu comentário incita a essa "guerra santa" dado o ter feito com ironia,apenas! Sou adepto confesso da Nikon mas estou-me pouco borrifando para quem muda de equipamento bem como nunca descartei a hipótese de comprar uma Canon, mas não resisti a comentar.
 
E desde quando é que a 7D tem AF contínuo no modo vídeo? E onde é que viste o Chase a utilizar AF durante o vídeo? Tanto quanto sei, a focagem é totalmente manual. De qualquer das formas, ao nível de vídeo a Nikon ainda tem uma longa distância a percorrer até apanhar a 7D.

Fico com outra ideia...

On the video side, 1080p HD movies with full-time autofocus and external stereo microphone jack sound very interesting.
Link que coloquei acima.
 
O problema do vídeo do Chase jarvis é que não vemos o resto. Aliás até vimos. Uma das partes foi feita com um helicóptero. Os resultados dos comuns dos mortais pode ser bem diferente.

É óbvio que a parte do helicóptero a maquina não ia fazer sozinha. Mas tava-me a referir em termos de qualidade de imagem e velocidade de focagem.Isso agradou-me bastante.
 
O problema do vídeo do Chase jarvis é que não vemos o resto. Aliás até vimos. Uma das partes foi feita com um helicóptero. Os resultados dos comuns dos mortais pode ser bem diferente.

Essa cena do helicóptero podia muito bem ser cortada que o vídeo certamente não perderia a sua beleza.

Em relação ao facto de vídeos de boa qualidade só estar disponível para as elites, isso é cada vez mais mentira. Dá uma olhadela pelo Vimeo, são aos milhares os exemplos.
 
Ai é? Eu não sou fanboy de marcas. Eles não me pagam para tal. Simplesmente quero a maquina que melhor se adapta ás minhas necessidades. Não quero saber se é Canon ou Nikon. Sou eu quem faz as fotografias, não é a marca da maquina.

Interessa-me ter video com AF que já vi pelo Chase Jarvis que funciona muito bem, tão bem quanto a 7D, e todas as outras features nesta maquina que são em tudo similares à 7D incluindo o corpo em magnésio. Portanto e bem provável que não mude. O que até é bom. Mas estava disposto a tal porque a 7D é impressionante. Vamos é ver como é esta D7000 em Isos altos. Se for tão boa quanto a 7D ou melhor acho que não penso 2x.

Lê o meu penúltimo post sff.

Quanto à questão do fan boy, marcas que pagam, quem tira ou deixa de tirar, é lá contigo! Compra o que te apetecer, e melhor servir, mas de certeza que a quantidade de gear que tens de determinada marca consolida, ou não, a hipótese de mudança.
 
Lê o meu penúltimo post sff.

Quanto à questão do fan boy, marcas que pagam, quem tira ou deixa de tirar, é lá contigo! Compra o que te apetecer e melhor servir mas de certeza que o quantidade de gear que tens de determinada marca consolida, ou não, a hipótese de mudança.

Aí é que está. Como apenas tenho 2 lentes Nikon que não são de gama alta e tenho um SB-800 o qual tinha facilidade em vender para mm não seria grande problema mudar.

Quanto a só alguns conseguirem videos de boa qualidade isso tá longe do real. Basta saberes um pouco de cinema, teres gosto, criatividade e saberes de fotografia para teres meio caminho andado.
 
É óbvio que a parte do helicóptero a maquina não ia fazer sozinha. Mas tava-me a referir em termos de qualidade de imagem e velocidade de focagem.Isso agradou-me bastante.

Não me expliquei bem e o exemplo que dei não ajudou á festa.
Quero ver mais opiniões antes de me fiar apenas na opinião de um excelente fotógrafo mas que teve acesso, tem tempo e tem os recursos para fazer tudo como deve ser.

Eu acho que não vamos ter qualquer surpresa negativa mas preferia esperar por outras reviews.
 
Não me expliquei bem e o exemplo que dei não ajudou á festa.
Quero ver mais opiniões antes de me fiar apenas na opinião de um excelente fotógrafo mas que teve acesso, tem tempo e tem os recursos para fazer tudo como deve ser.

Eu acho que não vamos ter qualquer surpresa negativa mas preferia esperar por outras reviews.

Claro. Tens toda a razão sem duvida alguma. Mas a realidade é que o que se viu foi promissor.
 
O corpo da D300 é bem superior a esta D7000.

Em que te baseias para dizer isso?

A única questão é se a Nikon pretende deixar o espaço ocupado pela D300 apenas para câmaras FF.

Sem dúvida que é uma boa questão. Não sei se haverá espaço para um modelo intermédio entre esta D7000 e a D700.

e tenho um SB-800 o qual tinha facilidade em vender

E mesmo que mudasses, há muito utilizador Canon que usa flashes Nikon.

Epah a introdução do artigo nao pode ter sido pela mesma pessoa que fez o resto do artigo...

Confesso que depois de ter lido aquela "pérola" logo no primeiro parágrafo, nem sequer me dei ao trabalho de ler o resto desta suposta "review" (que de "review" tem só o nome... E ainda há quem diga mal da dpreview?)
 
O corpo da D300 como é típico à medida que sobre o grau de "profissionalidade" permite um controlo mais directo e efectivo da câmara. Permite controlar muito melhor uma série de coisas.

As mais óbvias são as relacionadas com o sistema de focagem e o fotómetro. Ambos tem dials dedicados e existe ainda o botão AF. Todos os controlos permitidos pelo selector esquerdo (o trinvirato Qualidade/WB/ISO) também tem um controlo superior.

Claro que ambos serão capazes dos mesmos resultados. Mas isso é valido para praticamente todas as máquinas.
 
A "grande" evolução em relação à D90 está no sensor. O corpo paga-se, mas não acrescenta nada de novo. A nível de vídeo está ao nível de uma 7D, seguramente, tirando a parte dos fps (parece estar muito melhor que a 7D no que toda à focagem automática).

Depois tem mais pontos de focagem, 100% viewfinder, e outros pormenores deliciosos. Continua a não ser tão ergonómica a nível de acesso a funcionalidades mais "pro" como a D300s (ISO, etc) mas há que ver que esta máquina na verdade, no que toca à qualidade do sensor e mesmo do vídeo é obviamente superior à D300s.

A Nikon subiu a parada no que toca à liderança da gama "amadora/entusiasta", da qual a D90 já era líder, é claramente companheira de luta da 60D. A 7D e a D300s estão já na gama "semi pro".

Ps: obviamente não trocaria a minha D90 por esta máquina, não é nenhuma revolução do outro mundo, e trocar uma máquina pela geração seguinte é sempre deitar dinheiro à rua.
 
Back
Topo