Equipamento Nikon D7000

Eu acho que não vamos ter qualquer surpresa negativa mas preferia esperar por outras reviews.

Metro, não dá para 'cravar' uma D7000 para uma review Zwame?
Argumentas que a secção de fotografia está em crescimento e tal... :D



Quanto à máquina é de ficar espantado, corpo em magnésio e selado, dois cartões, etc.. A manter-se boa a nível de iso's é uma máquina de facto espectacular e é provável que numa questão de meses fique um pouco mais barata, sendo uma excelente proposta.. Também estou curioso com o modo de vídeo, gostava de experimentar eu próprio o funcionamento do vídeo..
Não sei se quando estiver a um preço mais acessível não perco o amor ao dinheiro e invisto numa máquina destas..
 
Metro, não dá para 'cravar' uma D7000 para uma review Zwame?
Argumentas que a secção de fotografia está em crescimento e tal... :D

Coloca as coisas ao contrário. Porque é que não há ninguém a publicitar na Zwame relacionado com fotografia é que é um mistério. Não só estámos em crescimento como todos os dias há pessoas a comprar baseado em conselhos dos utilizadores.

O encontro fotográfico que fizemos se as marcas sonhassem as trocas de lentes que andamos a fazer e pudemos experimentar de certeza que tinham interesse. Eu tento falar com as marcas mas é difícil.
 
Última edição:
Diz antes: "se sonhassem no enorme esforço de divulgação e promoção que se faz aqui no fórum" quer nos encontros quer fora deles.

Vamos ver.

Acabei de contactar uma marca que encontrei o contacto. Se conhecerem outros contactos enviem PM para não estarmos aqui em off-topic.

Eu vou tentar acreditem.
 
O "problema" e que ao contrario das review de equipamento informatico, cai-se muito facilmente na area do subjectivo se nao existir o equipamento e condicoes adequadas para medir/avaliar o que se estiver a analisar...

comparar "a olho" modelos dentro de uma marca é algo mais fácil (mas exige ter os varios modelos), entre marcas exige ainda ter o restante equipamento equivalente de forma a minimizar interferencias externas ao objecto que esta a ser analisado.

exemplos de comparativos ja existem por aí, até já existe o prefixo e tudo, só não faço mais porque não tenho mais equipamento para testar :lol:

por falar nisso esqueci-me de publicar o comparativo das lentes nos 100mm :(
 
Última edição:
Estejam descansados, quando me chegar a minha eu faço review. Unboxing é que não porque não sou muito de abrir com jeitinho.

Strobe, encomendas-te a máquina?
Estou quase, quase a decidir-me por uma. também. O problema é que não me sinto limitado com a minha D80. Já não faz as 3 fps, mas também não necessito muito disso. E como o ultimo investimento não foi lá muito barato ( Nikkor AF-S 70-200 f/2.8 VR) a ver se me contenho... mas que esta D7000 é um maquinão, lá isso é.

Já agora, como também és de Coimbra, se quiseres experimentar a D7000 com a 70-200 é só dizeres.
 
Essa sample a 12800 deixa qualquer um de boca aberta.
Por mais features que a D7000 traga nunca será uma substituta para a D300/700, no entanto quer-me parecer que a Nikon está a seguir o caminho da Canon ao criar gamas intermédias que em pouco beneficiam ou que pouco interessa a quem procura uma evolução da D90.
No meu caso como tenho material Canon muito dificilmente trocava a minha 40D por esta máquina ou mesmo pela Canon 7D, pois para mim a evolução seria um sensor FF.
 
Discordo da tua opinião em vários pontos:

- Apesar da D7000 não ser "substituta da D300S" para a Nikon, sem dúvida que o é para muitas pessoas.

- A D7000 também não é vendida pela Nikon como "substituta da D90". E isso vê-se bem no preço. É lógico que a Nikon continue a vender a D90 (mas menos) até lançar alguma coisa nessa gama de preços. (E a minha previsão é que essa DSLR DX de ~700€ seja a "D5100").

- É verdade que quem tem uma D90 tem poucas razões para fazer upgrade para a D7000. Mas isto sempre foi assim: fazer upgrade para o modelo seguinte nunca dá grandes vantagens. Então na Canon isso é por demais evidente.

- As características principais das DSLR de gama média basicamente estagnaram com a D90 e a 40D. Por isso as marcas têm de se diferenciar. A Canon percebeu isso da pior maneira com a 50D. Se a Nikon tivesse lançado uma "D95" provavelmente ter-lhe-ia acontecido o mesmo, mas não cometeu esse erro.

- FF não é "upgrade" de APS. É sim um caminho alternativo com os seus prós e os seus contras. A D7000 promete algumas das vantagens do FF (melhor desempenho em ISO alto) sem nenhuma das suas vantagens (lentes caras/pesadas).
 
Essa sample a 12800 deixa qualquer um de boca aberta.
Por mais features que a D7000 traga nunca será uma substituta para a D300/700, no entanto quer-me parecer que a Nikon está a seguir o caminho da Canon ao criar gamas intermédias que em pouco beneficiam ou que pouco interessa a quem procura uma evolução da D90.
No meu caso como tenho material Canon muito dificilmente trocava a minha 40D por esta máquina ou mesmo pela Canon 7D, pois para mim a evolução seria um sensor FF.

Eu acho que o que acontece é que cada vez que saiu uma máquina nova acaba por ter algumas coisas pelo menos tão boas como a que está acima. Foi isso que aconteceu aqui.

O exemplo que dás da 40D para a 7D penso que há dois motivos que podem interessar. Viewfinder a 100% e o vídeo. Dependendo da vantagem ou não que cada um acha pode ser interessante ou não. Olhando para a tua 70-200 por exemplo na 40D é perfeita, na FF é capaz de ser curta.
Não há aqui soluções definitivas isso é certo. se houvesse estas discussões acabavam e é um facto que não acabam nunca.
 
deve ganhar um stop e picos, 2 stops acho mt fruta.

@strobe, sim mas nao te esquecas que o ISO 3200 da D90 e na realidade 2322, o ISO 1600 da D40 é 1420, portanto apesar de ser um nico melhor, nao chega a ter 1 stop de diferenca.
 
Back
Topo