Equipamento Nikon D7000

Última edição:
Essa foto podia ter sido tirada a ISO 800, teria ficado muito melhor.

O que é que na 40D te limita neste momento, porque achas que irias tirar melhores fotos com uma D7000?
 
Última edição:
Interessa-me sobretudo o High ISO e pelo que li, o novo sistema de metering, que é muito superior ao da D90/40D. Interessa-me também um LCD de melhor qualidade e o vídeo (mulher a dar cabo da cabeça por ter comprado uma máquina sem vídeo). Por outro lado preocupa-me a desvalorização que a 40D possa começar a ter em virtude de já haver a 50D e a 60D. As pessoas poderem começar a olhar para isto como uma máquina ultrapassada, "antiga" e portanto de pouco valor comercial (que não é, mas sabes como as pessoas são - megapitos, etc. O quê? Só tem 10 megapitos? A 550D tem 18).
 
Última edição:
preocupa-me a desvalorização que a 40D possa começar a ter em virtude de já haver a 50D e a 60D. As pessoas poderem começar a olhar para isto como uma máquina ultrapassada, "antiga" e portanto de pouco valor comercial (que não é, mas sabes como as pessoas são - megapitos, etc. O quê? Só tem 10 megapitos? A 550D tem 18).

Mas tu compraste a máquina pelo que podes fazer com ela ou para "fazer ver aos outros" que tens uma máquina toda xpto?
 
Não percebeste. Não tem nada a ver com fazer ver aos outros coisa nenhuma, estou-me completamente a ralar para os outros, mas com o facto de ela poder desvalorizar muito mais a curto/médio prazo, conforme expliquei acima, ou seja, de os potenciais compradores acharem que já é um "trambolho" ultrapassado tipo 30D que é vendida ao desbarato, e no caso de eu a querer vender nessa altura, poder perder muito dinheiro. Actualmente (e face ao baixo preço a que a comprei) não perco 1 cêntimo. E os 10MP ainda não são considerados "assim tão pouco" para os leigos (mas cada vez mais o vão começar a ser). Por outro lado e como disse acima, interessa-me o High ISO, o mais avançado metering (2016-pixel RGB metering sensor) e o AF da D7000 (bem como o melhor LCD, vídeo, entre outras coisas).
 
Última edição:
O high-iso da D7000 não é tão bonito como o andas a pintar. Simplesmente andas a ver fotos em miniatura. Dependendo do que fazes esse mtering pode ou não ser bom (usas a mediçao matricial?).

Seja como for, a 40d não é uma maquina para toda a vida já que um ano depois mudas... Achas que a d7000 vai ser? Num sistema que não conheces?
 
Não percebeste. Não tem nada a ver com fazer ver aos outros coisa nenhuma, estou-me completamente a ralar para os outros, mas com o facto de ela poder desvalorizar muito mais a curto/médio prazo, conforme expliquei acima, ou seja, de os potenciais compradores acharem que já é um "trambolho" ultrapassado tipo 30D que é vendida ao desbarato, e no caso de eu a querer vender nessa altura, poder perder muito dinheiro. Actualmente (e face ao baixo preço a que a comprei) não perco 1 cêntimo. E os 10MP ainda não são considerados "assim tão pouco" para os leigos (mas cada vez mais o vão começar a ser). Por outro lado e como disse acima, interessa-me o High ISO, o mais avançado metering (2016-pixel RGB metering sensor) e o AF da D7000 (bem como o melhor LCD, vídeo, entre outras coisas).

A desvalorização vais ter em qualquer equipamento. E sim a 40D não tem vídeo mas tem um corpo em magnésio que a 60D não tem.

O ISO elevado vou dizer o que o strobe me disse a mim. Usa o flash. Lentes com grandes aberturas? Compra um flash. Isto para dizer que o ISO alto é uma falsa questão como é os megapixels. Há várias coisas a considerar sempre.
Em relação ao vídeo vais ter imensos problemas a fazer vídeo com uma DSRL que só se ultrapassam com equipamento acessório caro. Pondera tudo isso.

Eu possivelmente o que faria era manter a 40D e depois em vez de a vender utilizava-a para fazer outras coisas tal como timelapses e afins. Passaria a segundo corpo. Isto se não a conseguires vender por um preço que compense.
 
Última edição:
Interessa-me sobretudo o High ISO e pelo que li, o novo sistema de metering, que é muito superior ao da D90/40D. Interessa-me também um LCD de melhor qualidade e o vídeo (mulher a dar cabo da cabeça por ter comprado uma máquina sem vídeo). Por outro lado preocupa-me a desvalorização que a 40D possa começar a ter em virtude de já haver a 50D e a 60D. As pessoas poderem começar a olhar para isto como uma máquina ultrapassada, "antiga" e portanto de pouco valor comercial (que não é, mas sabes como as pessoas são - megapitos, etc. O quê? Só tem 10 megapitos? A 550D tem 18).
ja tinha falado disto noutro topico recentemente, muitas vezes a solucao para determinado problema nao é trocar para um corpo com melhor performance ISO mas sim investir e usar acessorios adequados, sejam eles um tripe ou flash(es) ou lentes apropriadas (IS ou abertura). exemplo, queres tirar uma foto a um lindo por do sol, metes a maquina em cima dum tripe e usas ISO 100, fica muito melhor que um ISO 12800 por mais limpo que seja.
O LCD melhor em nada influencia a qualidade da fotografia, o video em DSLR ainda tem MUITO por que evoluir ate substituir uma maquina de filmar.
Os megapitos, sem duvida que fazem falta se quiseres imprimir um poster com qualidade fotografica. Agora com essa maquina fazes um A3 sem qualquer problema, e diz-me tu quantos A3 estas a pensar mandar fazer?
 
Não tem nada a ver com fazer ver aos outros coisa nenhuma [...] mas com o facto de ela poder desvalorizar muito mais a curto/médio prazo, conforme expliquei acima, ou seja, de os potenciais compradores acharem que já é um "trambolho" ultrapassado tipo 30D que é vendida ao desbarato, e no caso de eu a querer vender nessa altura, poder perder muito dinheiro.

Mas então compraste a máquina a pensar ganhar dinheiro vendendo-a mais tarde? Lamento informar-te, mas uma 40D não é um artigo de colecção, vai desvalorizar sempre.

E mesmo que faças um bom negócio ao vendê-la, comprar algo novo implica sempre uma despesa adicional (ex.: a D7000 custa 1000€ sem objectiva). E essa despesa terá, em geral, um benefício nulo quando comparado ao benefício de outros acessórios (objectivas, flashes, modificadores de luz, tripés, filtros, etc.).

Ou seja, é um muito mau negócio andar "na crista da onda" em termos de corpos, especialmente para quem ainda não tem vidro e acessórios à altura. Segundo o teu critério, todos os anos vais mudar de corpo. É quase certo que dentro de meses a Canon lança uma D7000-killer, e então vais estar a repetir outra vez todo o mesmo discurso.

"Os corpos vão-se, o vidro fica"
 
Vou ter em conta os vossos conselhos. :) De facto a 40D é uma grande máquina e para evoluir na fotografia é uma coisa brutal. Ainda hoje um amigo meu que tem uma (e que é um excelente fotógrafo) me disse o mesmo. Quanto aos ISOs vs flash, já percebi que não há nada como o flash e acabei de comprar um bom flash externo : )
 
Última edição:
Gostei da parte em que dizes que a 30d é um trambalho ultrapassado :D É a máquina que uso há algum tempo e posso dizer-te que estou satisfeito com as capacidades dela.
Não é da "last good thing", mas continua a ser uma alternativa int€ressant€.

Mas sim, a D7000 é uma máquina com potencial, yes it is! (não estou a ser sarcastico)
 
hehehe. Epá, a malta pensa que isso já é do tempo da outra senhora e dá meia duzia de patacos por uma máquina que já foi a 40D do seu tempo. :p Sim, a 30D ainda é uma boa máquina.
 
entao, mas tu foste um dos que deste meia duzia de patacos pela 40D... quando for altura de a vender certamente que vai existir outras pessoas que so podem dispender de meia duzia de patacas e a 40D sera a melhor opcao :P
 
Há muitas máquinas da Nikon que não são exactamente 1.5 (tal como algumas da Canon não são 1.6). Basta fazer o sensor um mm a mais ou a menos numa direcção qualquer e pronto. Em termos rigorosos o crop varia.
 
Back
Topo