Problema nikon d7000

luis_santos

Power Member
Boa noite!
É o seguinte:
Eu estou com um problema na minha Nikon D7000 e gostaria de saber se me podem ajudar.
Assim sendo aqui vai:

Eu tenho uma D7000, com cerca de 1 ano e 6 meses e ultimamente acontece-me um grande problema, a maquina ressoa/embaça no interior, mas mesmo em tudo, tipo espelhos, lente no encaixe interno, o LCD por dentro, o ecrã que tem junto ao botão de disparo, tudo mesmo.
Sei que não é das diferenças de temperatura, porque no mesmo local estava uma Nikon D90 e uma Canon 600D e nenhuma das outras apresentou qualquer sinal parecido.

É um problema muito grave pois é uma máquina de trabalho, e eu não tenho qualquer substituta, e preciso mesmo muito da máquina!
É o meu "ganha pão."

Será que me podem ajudar?

Cumprimentos
Luís Santos
 
Nunca tive um problema tão grave como esse, apenas aconteceu-me com uma objectiva e a solução foi mandar limpar. Quando uma superfície está suja fica é mais fácil embaciar e poderá ser o que está a acontecer.
 
Nunca tive um problema tão grave como esse, apenas aconteceu-me com uma objectiva e a solução foi mandar limpar. Quando uma superfície está suja fica é mais fácil embaciar e poderá ser o que está a acontecer.

pois se fosse só na objectiva era uma coisa, agora é na maquina toda!
até no LCD, para alem da maquina se o meu objecto de trabalho estou com receio da futura vida da máquina, porque ressoar é humidade,

humidade + electronica DSLR = BIG PROBLEM!
 
Isso não é nada normal, deves ter trocado de objectiva num local muito húmido porque isso não acontece do nada. O conselho que consigo dar é mandar limpa-la e acho má política esperar que passe e esquecer que aconteceu.
 
Isso não é nada normal, deves ter trocado de objectiva num local muito húmido porque isso não acontece do nada. O conselho que consigo dar é mandar limpa-la e acho má política esperar que passe e esquecer que aconteceu.

agora está numa caixa com silica, mas esperar que passe não! porque nao tou para no futuro ter problemas mais graves!
 
Essa maquina está provavelmente cheia de humidade!!
Isso resulta no pior pesadelo de uma máquina fotográfica, "fungos". (sem contar com as quedas)
Eu mandava já limpar isso.
Boa sorte.
 
sim não estava em silica, mas já esta!

pois, cheia de humidade, mas fogo eu tive mil e um cuidados com isso da humidade por causa dos fungos e agora tenho esta m**** de problema!

Ja agora eu estava a pensar em manda-la para a garantia, que acham?
 
sim não estava em silica, mas já esta!

pois, cheia de humidade, mas fogo eu tive mil e um cuidados com isso da humidade por causa dos fungos e agora tenho esta m**** de problema!

"Mil e um cuidados"? Desculpa, mas guardar a máquina e as objetivas junto de saquinhos de sílica é o mas básico dos cuidados básicos contra a humidade. E mesmo esse pode falhar (a sílica pode ficar saturada de humidade e perder eficácia).


Ja agora eu estava a pensar em manda-la para a garantia, que acham?

Podes tentar acionar a garantia, mas duvido que este problema esteja coberto. O mais provável é que seja considerado "má utilização". Em todo caso devem resolver-te o problema com uma limpeza.
 
AH e eu até estou a acabar uma licenciatura na area e em 3 anos de curso nenhum prof me disse tal coisa, tenho um armazém de material audiovisual na fac e nenhum dele é guardado de tal forma e na minha turma de 26 alunos todos têm DSLR e ninguém a guarda assim, e nenhum tem, teve ou conhece alguém que teve este problema, a nao ser eu.
inclusive tem pessoal con Nikon D90 que a trata à pontapé, e nunca teve nada de porcarias destas...

mas sim já aprendi alguma coisa.

e a máquina esta "guarda" numa prateleira no meu quarto!
 
Boas...eu pus a maquina em "banho de silica" e parece ter resultado...até agora ainda nao voltou a embaciar, mas ainda é cedo para dizer que está resolvido.alguns de vos aconselharam a mandar a maquina para limpar.isso consiste em quê concretamente?e ja agora onde é que posso mandar fazer isso? Sou da zona do portoe que custos poderá ter?um outro assunto.eu na altura que comprei a maquina comprei um kit de limpeza daqueles de 10 ou 15 euros....mas de pouco serve, pois quando tenho que limpar o espelho é complicado, as vezes suja mais do que o que limpa.eu estava a pensar comprar um novo mas nao tenho ideia do que comprar...será que me podem ajudar?eu nao queria gastar um valor exorbitante, mas também não precisa de ser dos de 10 ou 20 euros...obrigado!
 
A humidade desaparece nesse processo, mas fica lá a sujidade e se fores para um local húmido e com uma objectiva que não tenha protecção contra elementos, é muito natural que venha a acontecer novamente. Nesses locais pode também começar a aparecer corrosão. Não quer dizer que aconteça, mas existe agora uma maior probabilidade de vir a acontecer. Quanto a mandar limpar no Porto não faço ideia.
Eu só costumo limpar o elemento óptico frontal da objectiva de vez em quando com um soprador e pano macio, tudo o resto quando está sujo o "suficiente" mando limpar.
 
sim, na lente eu pego num pano macio e limpo, agora um limpeza full nao vou ser eu a mexer, né?!
eu quero é mandar a alguem para limpar e isto caso o problema da humidade ainda continue...
 
Back
Topo