1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nikon D70s - Já comprei.. Agora faltam as lentes..

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por mundano, 21 de Outubro de 2007. (Respostas: 57; Visualizações: 5674)

1. mundano

mundano Power Member

Precisava de ajuda urgente...

Surgiu-me uma oportunidade que é pegar ou largar, uma Nikon D70s usada, mas absolutamente como nova, lado a lado com uma nova é praticamente impossível distinguir. Com os acessórios com que vinha na caixa, ou seja, nada de lentes, nem cartões, por 350 €...

Acham que é bom negocio, ou arranjo melhor?

Tenho que decidir ainda hoje...

Última edição: 1 de Novembro de 2007
  2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

tras uma pra mim tb!

3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Epah, a mim parece-me porreiro, mas quem sou eu para falar...

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

A min parece um bom negocio :D

5. mundano

mundano Power Member

Faço a pergunta porque como não estou muito por dentro dos preços das usadas não queria meter o pé na argola..

A maquina é de um fotografo que a usa como 2ª maquina, visto ter uma D200.. Pelo que tem poucos disparos e passa mais tempo no estojo do que a trabalhar. Ele entretanto encomendou uma D300 e vai ficar com a D200 como substituta.. Pelo que já não precisa da D70s e surgiu esta oportunidade..

6. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

ve só a quantidade de clicks mas é uma excelente máquina a óptimo preço!

eu não me vou desfazer da minha :D

7. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

Se esse é o negocio que esta no ebay (estava la um com uma historia identica, salvo erro, até te dei o link), parece-me muito bom negocio.

o gajo tem feedback mais que suficiente.

8. mundano

mundano Power Member

Bem... Já cá canta a gaja...

A máquina de aparência está absolutamente como nova.. Não tem um arranhão, não tem um risco, não tem desgaste em parte nenhuma do corpo, nada..

Aqui ficam umas fotos dela..

A máquina tem no total 5795 fotografias tiradas.. Penso que é pouco para uma máquina destas, ou é motivo de preocupação?

Agora falta-me a lente, mas já tenho uma Tamron 17-50 F/2.8 encomendada.. Amanhã, ou 6ª feira deve estar cá..

9. adolfo dias

adolfo dias Power Member

5795? tá virgem

10. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

foi o melhor que tu fizeste.

muito bom negocio.

e esse obturador ainda tem muito para dar.

11. Rui Marto

Rui Marto Power Member

5795? Isso tem a minha compacta com 4 meses... lol Como disse o adolfo "tá virgem" :)

Realmente parece ter sido um excelente negócio.

12. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

a minha leva 30 mil... o Ed_ cá do forum a dele foi vendida com 90 mil :)

13. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Já tiraste 6k com a A710IS?8|

A minha ainda não chegou aos 3k

14. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Yah... :) Sempre que vou a algum lado tiro pelo menos umas 50 fotos, 150-200 se for um sitio mais propicio (Zoo, Oceanário, etc). Férias do verão na praia, jantaradas, etc íam cerca de 100 por dia. Agora quando tenho tempo vão umas 20-30 fotos ou então tiro umas 50 tipo bracketing e apago as que não quero. Isto fora aquelas fotos que um gajo tira só para brincar ou testar qualquer coisa na máquina. Isto ao longo de 4 meses...

15. mundano

mundano Power Member

Nunca mais chega o raio da lente... :(

Antes de ter a máquina não tinha pressa nenhuma, agora aqui com a máquina a olhar para mim e eu sem lentes começo a ficar ansioso.. Se não chegar na 6ª feira acho que me dá um AVC... :-D

Última edição: 31 de Outubro de 2007
  16. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Lol O massacre... :p Até começas a roer os dedos..

17. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Pois, tens mais oportunidades fotográficas que eu, mesmo assim,esta maquina em 6 meses ja tirei tantas fotos quando a sony em 3 anos :D
    Se bem que em novembro deve disparar o nº de fotos :D

realmente, agora que tens a maquina e nao ter lente é fdd :(

Vais a uma fnac e compras uma 50 mm 1.8 a correr :D

18. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Também foi mais nas férias... Ultimamente tenho tido pouco tempo. :( Já lá vai perto de uma semana sem tirar fotos. Tenho que ir para os FA (Fotógrafos Anónimos). :D Mas assim que puder, dedo no gatilho!

19. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

faz um piñole :)

20. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

mas estás-te a guiar pelo valor no ficheiro? tipo DSC_5795?

instala o Opanda iExif (freeware) que até tem um plugin para o firefox e tudo.
    » http://www.opanda.com/en/iexif/index.html

e agora arrasta uma foto para o programa, no campo "Exif" procura o "Total Number of Shots", está bem cá em baixo.
    a minha D50 também ainda está tenrinha, só tenho 14636, tem de aguentar pelo menos o triplo. :D

Partilhar esta Página