Nikon D70s - Já comprei.. Agora faltam as lentes..

grandenaboverde, como o cartão é novo e o gajo deve ter feito um reset ao menu da máquina, a numeração das imagens é img0001.jpg, img0002.jpg, etc.. Estou a guiar-me mesmo pelo EXIF das fotos...

Não vi com esse programa porque uso Ubuntu, mas por acaso quase todos os image viewers do Gnome dão para ver o EXIF completo, ao contrario do Windows onde a maioria só mostra os principais campos do EXIF..
 
mas estás-te a guiar pelo valor no ficheiro? tipo DSC_5795?

instala o Opanda iExif (freeware) que até tem um plugin para o firefox e tudo.
» http://www.opanda.com/en/iexif/index.html

e agora arrasta uma foto para o programa, no campo "Exif" procura o "Total Number of Shots", está bem cá em baixo.
a minha D50 também ainda está tenrinha, só tenho 14636, tem de aguentar pelo menos o triplo. :D

isso n me aparece na minha :| será por ser bridge?
 
estive a ver esse programa, mas apenas aparece o Total number of shots para fotos tiradas em JPEG, para fotos RAW convertidas para JPEG em pós-processamento essa informação não existe... existe alguma forma de saber esses dados a partir de RAW? é que praticamente todas as fotos que tiro com a D70 são nesse modo
 
Só uma coisinha... As opções não são JPEG ou RAW+JPEG? Acho que a máquina não pode fazer só RAW, ou pode? É que se eu estiver certo, o número de clicks em JPEG é igual ao número de clicks total, porque o RAW vem sempre com um JPEG atrás. :)
 
estive a ver esse programa, mas apenas aparece o Total number of shots para fotos tiradas em JPEG, para fotos RAW convertidas para JPEG em pós-processamento essa informação não existe... existe alguma forma de saber esses dados a partir de RAW? é que praticamente todas as fotos que tiro com a D70 são nesse modo
mas utilizas que programa para converter os ficheiros RAW? esse programa limpa o exif da foto?! eu tb fotografo normalmente em RAW, converto para JPEG ou TIFF com o Capture NX (vale a pena ter uma Nikon só por causa deste software) e fica lá toda a informação.
 
mas estás-te a guiar pelo valor no ficheiro? tipo DSC_5795?

instala o Opanda iExif (freeware) que até tem um plugin para o firefox e tudo.
» http://www.opanda.com/en/iexif/index.html

e agora arrasta uma foto para o programa, no campo "Exif" procura o "Total Number of Shots", está bem cá em baixo.
a minha D50 também ainda está tenrinha, só tenho 14636, tem de aguentar pelo menos o triplo. :D

Viva podes me explicar como é que se vê os disparos que a maquina têm???

Obrigado.

Cumps.

;)
 
mas utilizas que programa para converter os ficheiros RAW? esse programa limpa o exif da foto?! eu tb fotografo normalmente em RAW, converto para JPEG ou TIFF com o Capture NX (vale a pena ter uma Nikon só por causa deste software) e fica lá toda a informação.

o homem q se converteu da olympus para a canon e canon para a nikon :p
 
mas utilizas que programa para converter os ficheiros RAW? esse programa limpa o exif da foto?! eu tb fotografo normalmente em RAW, converto para JPEG ou TIFF com o Capture NX (vale a pena ter uma Nikon só por causa deste software) e fica lá toda a informação.

sem tratamento - Lightroom
com tratamento - Photoshop

normalmente exporto em TIFF, só quando é para a web é que exporto numa opção do Photoshop - JPEG para web

edit/ já tive para instalar o Capture NX mas como tenho os outros dois julguei que não valia a pena.. esse software é assim tão recomendável?
 
sem tratamento - Lightroom
com tratamento - Photoshop

normalmente exporto em TIFF, só quando é para a web é que exporto numa opção do Photoshop - JPEG para web

edit/ já tive para instalar o Capture NX mas como tenho os outros dois julguei que não valia a pena.. esse software é assim tão recomendável?

se tens material nikon.. sem dúvida!

para usar sobre RAW é algo de espectacular ;)
 
mundando, e o "vidro"? para quando?


Nem me digas nada... Já tava preparado para ir tirar mil fotografias no fim de semana e nem sinais da carrinha da DHL...

Também só fiz a encomenda na 2ª feira, e foi despachada na 3ª feira da Alemanha, disseram-me que em principio estaria cá na 6ª, mas como na 5ª foi feriado, é natural que atrase um dia..
 
Eu estive hoje a brincar com a 40D... Que maquinão! Mas não me deixaram apertar o gatilho. :( lol

Ter o corpo e a lente nunca mais vir deve ser cá um desespero... :p Aposto que já nem dormes este fim de semana... :)
 
Nem me digas nada... Já tava preparado para ir tirar mil fotografias no fim de semana e nem sinais da carrinha da DHL...

Também só fiz a encomenda na 2ª feira, e foi despachada na 3ª feira da Alemanha, disseram-me que em principio estaria cá na 6ª, mas como na 5ª foi feriado, é natural que atrase um dia..
Pois, eu se fosse a ti teria ido voando a uma ***** ou afins e comprar uma nikkor 50 mm F 1.8...
 
Back
Topo