Nikon D70s - Já comprei.. Agora faltam as lentes..

e a 50mm F1.8 nikkor, é um bocado mais cara que a da canon... sempre são coisa para 150€

e é uma chatisse, ir gastar esse dinheiro, quando se vai comprar uma lente zoom que tem uma focal igual à disposição...
 
e a 50mm F1.8 nikkor, é um bocado mais cara que a da canon... sempre são coisa para 150€

e é uma chatisse, ir gastar esse dinheiro, quando se vai comprar uma lente zoom que tem uma focal igual à disposição...

Na ***** de Coimbra a 50mm F1.8 nikkor está a 225€, é uma roubalheira autêntica...
 
e a 50mm F1.8 nikkor, é um bocado mais cara que a da canon... sempre são coisa para 150€

e é uma chatisse, ir gastar esse dinheiro, quando se vai comprar uma lente zoom que tem uma focal igual à disposição...


Exacto... Além de me custar ir dar 225 euros por uma lente que na net se compra a 122 euros (+22 de portes de envio).. Visto já ter uma lente com a mesma distancia focal encomendada, acabaria por ser desperdício de dinheiro... É certo que a Nikkor 50/F1.8 tem vantagem na nitidez e tem uma vantagem de 4/3 de stop em abertura.. Mas acho que consigo viver com uma lente com F2.8 de abertura.. :D

Depois desta o objectivo será juntar guito para uma teleobjectiva e não comprar primes... Não digo que não venha a fazê-lo, não será é para já...
 
A ***** a serio que existe mais perto de minha casa fica a mais de 100km...

Além disso, tenho tempo... ;)
Pois, ai o caso muda de figura.
e a 50mm F1.8 nikkor, é um bocado mais cara que a da canon... sempre são coisa para 150€


e é uma chatisse, ir gastar esse dinheiro, quando se vai comprar uma lente zoom que tem uma focal igual à disposição...
Não percebo pq é mais cara que a da canon, sendo que a nikkor não tem o motor de focagem interno (logo menos custo de material).

Exacto... Além de me custar ir dar 225 euros por uma lente que na net se compra a 122 euros (+22 de portes de envio).. Visto já ter uma lente com a mesma distancia focal encomendada, acabaria por ser desperdício de dinheiro... É certo que a Nikkor 50/F1.8 tem vantagem na nitidez e tem uma vantagem de 4/3 de stop em abertura.. Mas acho que consigo viver com uma lente com F2.8 de abertura.. :D

Depois desta o objectivo será juntar guito para uma teleobjectiva e não comprar primes... Não digo que não venha a fazê-lo, não será é para já...
das, 225 € 8|
 
Olhem quem chegou hoje....

dsc5815rx4.jpg



By the way... Para quem estava habituado a compactas ISO 1600 numa SLR é outro mundo.. :009:

Pena que agora no Inverno já chego de noite a casa... Mas se continuar sol, no fim de semana vou-me fartar de disparar...
 
as iluminações de natal estão aí à porta, para uns belos night shots :)

Tiveste sorte com a tamron que te calhou? tenho ideia que a qualidade das lentes depende um bocado da sorte que se tem...
 
as iluminações de natal estão aí à porta, para uns belos night shots :)

Tiveste sorte com a tamron que te calhou? tenho ideia que a qualidade das lentes depende um bocado da sorte que se tem...

Ainda tenho que experimentar bem.. Aliás, não sei como será a melhor forma de ver se a lente está bem centrada e se não tem cantos especialmente suaves..

Uma coisa que já vi é que tenho 2 ou 3 pontos de poeira no sensor. Fotografei aqui uma folha branca a F32 e lá estão os gajos.. Mas em aberturas normais pelo que já experimentei aqui em casa não se notam.
 
Experimenta fazer download de um daqueles charts de testes, imprime e depois tira fotos a isso. Convém é fazeres download de um que não seja foto de outra máquina... lol Acho que no www.image-resource.com têm lá o test chart para download. ;) Bons clikes...

PS: A minha 40D cheira-me que vem mais cedo do que eu estava a pensar... :D
 
Diz-me depois o que tens achado da Tamron. Em princípio será essa que vou comprar para acompanhar a 40D.

@Rui Marto, se tudo correr bem, devo adquirir a minha daqui a umas duas semanitas!:x2:
 
Diz-me depois o que tens achado da Tamron. Em princípio será essa que vou comprar para acompanhar a 40D.

@Rui Marto, se tudo correr bem, devo adquirir a minha daqui a umas duas semanitas!:x2:

Sortudo! :p Eu pensava que só ía comprar a minha lá para o carnaval/páscoa porque é um pouco cara mas neste momento tenho experanças para que a consiga logo depois do natal. Ainda são dois mesitos de sofrimento.

Assim que a tiveres, já sabes, começa a postar resultados... :D
 
a minha compacta em 1 ano de uso n tem muito pq comprei pouco tempo depois mas leva 8 mil!

os 30 mil da minha em menos de 2 anos!
 
D70

Boas!!

O que acham um D70 por 280€(só corpo!) é caro é barato (usada)?!
e uma D40 por 200(só corpo!) (nova)?!

sei que a diferença entre as máquinas um um bocado mas gostava de ver as vossas opiniões de qual a melhor compra
 
Boas!!

O que acham um D70 por 280€(só corpo!) é caro é barato (usada)?!
e uma D40 por 200(só corpo!) (nova)?!

sei que a diferença entre as máquinas um um bocado mas gostava de ver as vossas opiniões de qual a melhor compra

A D40 está a um preço normal, só o corpo, e então se é nova ... A D70, se for a D70s, está porreira.
 
Sim, mas também não encontras uma D80 a 280€ a menos que já tenha sido muito rodada.
Pessoalmente acho que ajudaria a clarificar a tua escolha com a seguinte questão:

- Dispões de 280€ como limite de orçamento?

Se só tiveres 280€ para gastar, fica-te pela d40 para poderes guardar algum para lentes.
Caso contrário, é preferível a diferença para uma d70s.
 
Back
Topo