1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nikon D7200

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por _Fakir_, 2 de Março de 2015. (Respostas: 38; Visualizações: 2938)

1. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

Finalmente saiu.

Parece que será a linha "alta" dx da nikon e assim não deverá sair nada para substituir a d300s.

2. Wildstar

Wildstar Power Member

Hehehe, cada vez que sai uma DSLR nova da Nikon fica sempre tudo a perguntar "então e a D400!?"

3. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

Sim, ainda há muita malta com esperança que venha algo.

Eu devo é trocar a d300 por esta, ainda em análise pelos próximos meses.

4. kemmy

kemmy Power Member

Na pratica quais as alterações para a 7100?

Obrigado

5. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

A "D400" quanto a mim é apenas um desculpa para não gastar dinheiro ;)

Depois das melhorias no buffer e no AF, e tirando a disposição dos controlos, o que fica a faltar a D7200 para não ser considerada "substituta da D300"?

6. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

Eu vejo esta d7200 a substituta da d300.

Não acredito que lancem uma DX acima desta d7200.

@kemmy para quem já tem uma d7100 a troca poderá não fazer muito sentido. Tem poucas alterações quando feita a comparação.

No link que meteram, tem uma comparação rápida.

upload_2015-3-2_14-51-22.png

7. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Pois eu tenho quase a certeza de que ainda vão lançar uma D7300 ;)

@Rui Cunha XWX: Essa é uma questão para a secção de "recomendações de equipamento".

8. JfoxPT

JfoxPT Banido

afinal o flat control faz mesmo o quê?? nao fiquei a perceber mt bem a utilidade

9. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

É um processamento JPEG "in camera" que produz JPEGs "deslavados" como os RAWs sem processamento. Este tipo de processamento preserva o máximo de informação para futuro pós-processamento. Mas num workflow JPEG tenho sérias dúvidas sobre a sua utilidade prática real, pois o JPEG é muito limitado.

Por outro lado (e isto os materiais de marketing da Nikon não dizem!), tendo em conta que coisas como o histograma e as previews na camara usam o processamento interno, certamente que será muito útil para quem tenha workflow baseado em RAW.

10. jjmaia

jjmaia What is folding?

Opinioes pessoais desta maquina?
    Tenho uma D5200 ha' pouco mais de 2 anos e nao me sinto proprimante limitado, mas ha' coisas que sao chatas...

Ter que ir ao menu para mudar tudo e alguma coisa, quando an 7200 tenho botoes para (quase) tudo, mas para mim a maior diferenca seria o viewfinder. Eu nao consigo usar o foco manual porque acho o viefinder demasiado pequeno para isso. Segundo os dados que vi, A D5200 tem um viewfinder de 0.51 e a D7200 de 0.61, acredito que a imagem abaixo representa a diferenca entre as 2?

Se sim, entao e’ mesmo isto que quero.
    Outra questao e’ o ISO, quao melhor e’ que a D5200? E a D5200 sofre de um glow vermelho no canto do sensor em fotos escura e que durem segundos, a D7200 sofre do mesmo?

Obrigado.

11. Lyp

Lyp Power Member

Que é que precisas de ir ao menu fazer? Tens que lá ir assim tantas vezes??

O ISO será melhorzinho, mas não será nada do outro mundo. O view finder sim, deve-se notar diferença, mas nunca testei.

12. jjmaia

jjmaia What is folding?

13. MylleZ

MylleZ Power Member

A D7200 é superior em todos os aspectos.
    O que eu notei mais foi mesmo no feel da máquina e na experiência de utilização.
    É uma máquina maior, mais robusta, com controlos até dar com um pau, ecrã junto do Shutter (no início estranhei, porque estava habituado a ver sempre tudo no ecrã principal) e aquele dial na parte da frente da máquina, que dá mesmo muito jeito.

Na D5300 tinha que ir ao menu para mudar coisas simples como ISO auto on e off - agora é só clicar num botão e rodar o dial :)
    E o mesmo para tudo o resto (modos de focagem, exposição de flash, compensação de exposição, wb, tudo...).

Quanto ao viewfinder, é maior sim, mas eu não notei assim tanto. Também não uso tanto o foco manual, e quando uso oriento-me pela bolinha de confirmação de foco (mas nem todas as lentes permitem isso).

Não sei que glow é esse vermelho que referes, mas não me parece ser normal em nenhuma câmara. Nunca senti nada disso na D3000, 5300 ou 7200.

Quanto ao ISO, a D7200 é uns pózinhos melhor do que a D5300 (que por sua vez é melhor do que a D5200).
    Também tens uns pózinhos de mais qualidade de imagem com a D7200, mas não será por aí.

De destacar é mesmo o corpo profissional, os controlos, a rapidez da máquina, as ligeiras melhorias a nível de prestações e o motor de foco, que te permite usar lentes espetaculares - mais velhas e mais baratas.

Cumps

14. jjmaia

jjmaia What is folding?

Chama-se Amp Glow, canto inferiro esquerdo:

O motor de foco era outra coisa interessante, porque podia olhar para outras lentes, e queria pedir opinião para isso. Queria uma lente com pelo menos a mesma sharpness da sigma 17-50, menor distancia focal e pelo menos 2.8. Seria para paisagens e astrofotografia.

Quando ao viewfinder, atencao que o da D5300 e' maior que o da D5200, portanto tu notas que e' maior, eu vou notar ainda mais :p

Última edição: 2 de Setembro de 2016
  15. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Ou seja, querias uma Tokina 11-16/2.8.

Quanto ao Amp Glow: Hoje em dia ouvir falar desse problema. Não usas o Long Exposure NR? É que para esse tipo de fotos é essencial por esse e outros artefactos que podem aparecer.

A diferença no viewfinder é basicamente essa que mostraste. Para mim é uma grande diferença, quanto mais não seja no conforto que se tem a utilizar o viewfinder. O viewfinder da D5200, tal como o de muitas DSLRs de gama de entrada, dá a sensação de estar a olhar para o fundo do túnel e cria uma distanciamento entre fotógrafo e sujeito. Mas nenhum deles é apropriado para foco manual.

Já agora, é de recordar que a D7200 não tem ecrã articulado.

16. jjmaia

jjmaia What is folding?

Uso, ainda assim... Acho que a D5200 foi demasiado afectada por este problema.
    Se o view finder e' assim, a minha vontade e' de trocar a maquina ja :p Alem de ser pequeno, eu uso oculos logo um viefinder maior vai-me fazer imensa diferenca.

A lente parece perfeita, 11mm e' excelente, e mantenho a sigma para sub 17mm.
    Esta nao tem AF certo? So mesmo com a D7200.

Quanto ao ecra, nao e' grave :)

Partilhar esta Página