Nikon D7200

_Fakir_

Power Member
6677656441.jpg


8359167438.jpg


9123493309.jpg


http://www.dpreview.com/articles/89...ht-af-improvements-and-increased-buffer-depth

Preview - http://www.dpreview.com/previews/nikon-d7200

http://www.imaging-resource.com/PRODS/nikon-d7200/nikon-d7200A.HTM
 
Sim, ainda há muita malta com esperança que venha algo.

Eu devo é trocar a d300 por esta, ainda em análise pelos próximos meses.
 
A "D400" quanto a mim é apenas um desculpa para não gastar dinheiro ;)

Depois das melhorias no buffer e no AF, e tirando a disposição dos controlos, o que fica a faltar a D7200 para não ser considerada "substituta da D300"?
 
Eu vejo esta d7200 a substituta da d300.

Não acredito que lancem uma DX acima desta d7200.

@kemmy para quem já tem uma d7100 a troca poderá não fazer muito sentido. Tem poucas alterações quando feita a comparação.

No link que meteram, tem uma comparação rápida.

upload_2015-3-2_14-51-22.png
 
afinal o flat control faz mesmo o quê??

É um processamento JPEG "in camera" que produz JPEGs "deslavados" como os RAWs sem processamento. Este tipo de processamento preserva o máximo de informação para futuro pós-processamento. Mas num workflow JPEG tenho sérias dúvidas sobre a sua utilidade prática real, pois o JPEG é muito limitado.

Por outro lado (e isto os materiais de marketing da Nikon não dizem!), tendo em conta que coisas como o histograma e as previews na camara usam o processamento interno, certamente que será muito útil para quem tenha workflow baseado em RAW.
 
Opinioes pessoais desta maquina?
Tenho uma D5200 ha' pouco mais de 2 anos e nao me sinto proprimante limitado, mas ha' coisas que sao chatas...


Ter que ir ao menu para mudar tudo e alguma coisa, quando an 7200 tenho botoes para (quase) tudo, mas para mim a maior diferenca seria o viewfinder. Eu nao consigo usar o foco manual porque acho o viefinder demasiado pequeno para isso. Segundo os dados que vi, A D5200 tem um viewfinder de 0.51 e a D7200 de 0.61, acredito que a imagem abaixo representa a diferenca entre as 2?

D7200_5200_comp.jpg



Se sim, entao e’ mesmo isto que quero.
Outra questao e’ o ISO, quao melhor e’ que a D5200? E a D5200 sofre de um glow vermelho no canto do sensor em fotos escura e que durem segundos, a D7200 sofre do mesmo?

Obrigado.
 
Que é que precisas de ir ao menu fazer? Tens que lá ir assim tantas vezes??

O ISO será melhorzinho, mas não será nada do outro mundo. O view finder sim, deve-se notar diferença, mas nunca testei.
 
A D7200 é superior em todos os aspectos.
O que eu notei mais foi mesmo no feel da máquina e na experiência de utilização.
É uma máquina maior, mais robusta, com controlos até dar com um pau, ecrã junto do Shutter (no início estranhei, porque estava habituado a ver sempre tudo no ecrã principal) e aquele dial na parte da frente da máquina, que dá mesmo muito jeito.

Na D5300 tinha que ir ao menu para mudar coisas simples como ISO auto on e off - agora é só clicar num botão e rodar o dial :)
E o mesmo para tudo o resto (modos de focagem, exposição de flash, compensação de exposição, wb, tudo...).

Quanto ao viewfinder, é maior sim, mas eu não notei assim tanto. Também não uso tanto o foco manual, e quando uso oriento-me pela bolinha de confirmação de foco (mas nem todas as lentes permitem isso).

Não sei que glow é esse vermelho que referes, mas não me parece ser normal em nenhuma câmara. Nunca senti nada disso na D3000, 5300 ou 7200.

Quanto ao ISO, a D7200 é uns pózinhos melhor do que a D5300 (que por sua vez é melhor do que a D5200).
Também tens uns pózinhos de mais qualidade de imagem com a D7200, mas não será por aí.

De destacar é mesmo o corpo profissional, os controlos, a rapidez da máquina, as ligeiras melhorias a nível de prestações e o motor de foco, que te permite usar lentes espetaculares - mais velhas e mais baratas.

Cumps
 
Chama-se Amp Glow, canto inferiro esquerdo:

post-30010-0-23890500-1414258182.jpg


O motor de foco era outra coisa interessante, porque podia olhar para outras lentes, e queria pedir opinião para isso. Queria uma lente com pelo menos a mesma sharpness da sigma 17-50, menor distancia focal e pelo menos 2.8. Seria para paisagens e astrofotografia.

Quando ao viewfinder, atencao que o da D5300 e' maior que o da D5200, portanto tu notas que e' maior, eu vou notar ainda mais :p

52_53_72.jpg
 
Última edição:
Queria uma lente com pelo menos a mesma sharpness da sigma 17-50, menor distancia focal e pelo menos 2.8. Seria para paisagens e astrofotografia.

Ou seja, querias uma Tokina 11-16/2.8.

Quanto ao Amp Glow: Hoje em dia ouvir falar desse problema. Não usas o Long Exposure NR? É que para esse tipo de fotos é essencial por esse e outros artefactos que podem aparecer.

A diferença no viewfinder é basicamente essa que mostraste. Para mim é uma grande diferença, quanto mais não seja no conforto que se tem a utilizar o viewfinder. O viewfinder da D5200, tal como o de muitas DSLRs de gama de entrada, dá a sensação de estar a olhar para o fundo do túnel e cria uma distanciamento entre fotógrafo e sujeito. Mas nenhum deles é apropriado para foco manual.

Já agora, é de recordar que a D7200 não tem ecrã articulado.
 
Uso, ainda assim... Acho que a D5200 foi demasiado afectada por este problema.
Se o view finder e' assim, a minha vontade e' de trocar a maquina ja :p Alem de ser pequeno, eu uso oculos logo um viefinder maior vai-me fazer imensa diferenca.

A lente parece perfeita, 11mm e' excelente, e mantenho a sigma para sub 17mm.
Esta nao tem AF certo? So mesmo com a D7200.

Quanto ao ecra, nao e' grave :)
 
Back
Topo