Nikon D7200

Pois, ja' vi. Na amazon a sem motor acho estava mais cara :p
BTW, sendo a D7200 uma camara mais recente, esta lente e a minha sigma vao funcionar perfeitamente nela?

Obrigado.
 
Se for compatível com a D5300 à partida será compatível com a D7200.
E as incompatibilidades que as sigma tinham (nomeadamente a 17-50mm 2.8) eram falhas de foco em live view.
De resto acho que eram bem usáveis.

Cumps
 
Tive a D5300 e agora tenho a D7200.
Na altura da D5300 tinha uma 17-50mm 2.8 que funcionava muito bem.
Agora uso a 18-35mm 1.8 na D7200 e continua tudo impecável.

Cumps
 
Boas,
Eu estou inclinado para ir buscar uma D7200 (so corpo).

Tenho acompanhado o preco na Amazon que teima em nao descer das 800£.

Tenho tambem acompanhado o preco noutra loja que estava a 630£ e agora esta’ a 605£.

A minha ideia era esperar ate ao natal para ver se aparecia alguma promocao maluca, BF ou aproveitar alguma prenda indesejada apos natal nos usados, mas pelo vi do grafico do preco da D7100, esta so se aproximou das 600£ 3 anos depois de ter sido lancada, e a D7200 ainda nem 2 anos fez.


Como a photokina foi agora e nem sequer anunciaram nada, certamente que uma D7300 ainda esta’ longe, e dado que a D7200 e’ considerada uma das melhores DSLR APS-c, dificilmente se justiifca uma baixa de preco.

Opinioes.
 
Promoções nesta gama só quando sair o próximo modelo. E mesmo nessa altura muitas vezes é preferível comprar o modelo novo. Tem sido assim desde a D70...
 
É, não entendo porque é que não baixa de preço...
Eu, e muitos outros, demos um prejuízo danado a uma loja aqui da terra do chocolate, quando aproveitamos a mega promoção (D7200 + 18-105mm VR por 800chf e 150chf de cashback :P - no final das contas, fiquei com uma D7200 + lente de kit a 650 francos [600€]).
O empregado bem que ficou pasmado com o número de D7200 que venderam naqueles dois dias.
Pudera. Eu nem queria acreditar quando vi aquele preço :D

Entretanto, tendo como hobbie andar à caça de pechinchas, nunca mais vi nenhuma a preços destes.
Agora anda tudo entre os 750 e 800€ pelo corpo apenas.
Portanto, esse preço de 600 libras não me parece mau...
Vai ser muito difícil encontrares mais barato.

Cumps
 
Tenho andado a ponderar que futuros upgrades faria ao meu equipamento e, apesar de não ser uma coisa para já, uma das hipóteses seria trocar a minha D5200 por uma D7200 ou por uma D7500 (a diferença de preço que ronda os 150€ no grey market (725 para 570), não seria um factor de decisão assim tão pesado). O objectivo seria ganhar gama dinâmica, mais rapidez, nomeadamente a focar e acima de tudo, melhor desempenho com pouco luz.

A única coisa que realmente me atrai mais na D7500 é o ecrã móvel que para a minha utilização actual serve essencialmente para duas coisas:
1) tirar fotografias à lua com a máquina inclinada para cima no tripé e poder focar manualmente com uma imagem muito ampliada no ecrã;
2) poder fotografar a filmar indoor no meio de multidão em pé (festas de crianças essencialmente) e poder segurar a máquina com os braços esticados para cima, fazendo os enquadramentos com o ecrã virado para baixo

O motivo da minha pergunta ser colocada nesta thread é o seguinte:
Na D7200 consigo ter o live view por exemplo num telemóvel e fazer a focagem manual ou o enquadramento do que estou a filmar olhando para o ecrã de um telemóvel?
 
Eu passei de uma D5200 para uma D7200 e nunca foi por qualidade de imagem, ate porque nao vais notar nada. Agora os controlos foram a razao porque na Altura mudei, sao muito melhores.

Nunca tive uma D7500 mas supostamente IQ e’ um pouco melhor, e o Sistema de foco e’ bem melhor. Para o meu tipo de footgrafia seria o ecra e o sensor que me interessaria mais.
 
@jjmaia : Alguma vez usaste a D7200 a focar/disparar através do telemóvel?

Eu fazia isso com a D5200 (depois acabei por vender o dongle wifi quando comprei a Olympus), mas era lento que metia dó. Depois de ter a Olympus, em que a conectividade com telemóvel funciona muito bem, não voltei a usar essa funcionalidade na Nikon.

Queria perceber se a D7200 permite usar o live view no telemóvel e se é minimamente rápido e usável.
 
@jjmaia : Alguma vez usaste a D7200 a focar/disparar através do telemóvel?

Eu fazia isso com a D5200 (depois acabei por vender o dongle wifi quando comprei a Olympus), mas era lento que metia dó. Depois de ter a Olympus, em que a conectividade com telemóvel funciona muito bem, não voltei a usar essa funcionalidade na Nikon.

Queria perceber se a D7200 permite usar o live view no telemóvel e se é minimamente rápido e usável.

O problema e' a aplicacao, portanto vais ter o mesmo stress, a da Olympus e' bem melhor...
 
@Meje, se os 150€ não são problema, eu ia na D7500. O display tilt para mim faz toda a diferença, e outra coisa que te estás a esquecer... O touch. Eu também desvalorizava, mas para focar/disparar em live view, é uma maravilha, fora tudo o resto.


Emparelhar o telefone com a camera é muito lindo, mas na prática já verificaste que não é prático. A app deve ser a mesma que usaste na D5200... Má.

O sistema de foco da D7500 é igual à da D7200 e D750, mas o sistema de metering é bastante superior (creio que igual à D500).

8fps com um buffer brutal (50 RAW, e jpg sem fim) faz da D7500 uma máquina bastante rápida e completa. As vantagens em vídeo parecem não te interessar, mas são obvias pela 4k, e 1080p a 60fps sem crop... Além disso, a qualidade de vídeo é óptima... Só é pena não ter o dual pixel da canon para video.

Ah, a D7500 só tem uma slot para cartão :D
 
Não tornando isto uma thread D7200 vs D7500, a verdade é que o que mais me chateia na D7500 é a redução de megapixels, que me pode limitar nos crops que faço nas fotos à lua e em macro. O meu equipamento Nikon é essencialmente para foto planeada (paisagens, céu, macro em casa) e para cobrir "eventos indoor". O touch screen não é um deal breaker para mim, porque quando troco da Olympus para a Nikon, não sinto grande falta e hoje em dia fotografo mais com a Olympus, o que me deveria ter deixado habituado ao touch.

Do lado bom, o buffer, o video e do lado mau o single slot, a falta de suporte a lentes mais antigas são coisas que não contam muito para mim.

Não será para breve, mas acho que a D7200, pela falta da mobilidade do ecrã seria uma escolha que me faria arrepender mais tarde, estava só a querer explorar alternativas que pudessem existir (a Olympus funciona bastante bem em modo "ecrã remoto").
 
Achas mesmo que 3 megapixel vão fazer assim uma diferença que se note?

Não é em todas as situações, claro, mas o touch to focus em algumas circunstâncias faz imensa diferença. Uma das situações, é a que tu próprio referes, fotografar eventos com o ecrã virado para baixo e com os braços esticados... Sem touch, tens que regular o ponto de foco com o botão direcional (uma seca e pouco prático nessas circunstâncias), enquanto que com o touch, é apontar com o dedo onde queres focar.

Eu é ao contrário, tenho usado a LX100, e noto bem falta do ecrã tilt, assim como o touch (que também não tem). Aliás, são as 2 "falhas" que aponto à LX100, por sentir falta.

Eu pensei exatamente como tu, a D7200 apesar de ser uma excelente máquina, tinha alguns pormenores que me chateavam, e que eu achava que me iriam fazer arrepender se acomprasse. Um deles era não ter ecrã articulado, e depois na parte do vídeo o 1080p@60fps ser cropado e não ter controlo de abertura durante o vídeo. A D7500 veio resolver isso tudo, e desde que saíu que pensei: "é esta!"

Mas lá está, cada um terá as suas prioridades tendo em conta o que mais valoriza.

Só falta o dual pixel, carago! (já tinha dito? :Winkani: )
 
Já experimentaram usar a app qDslrDashboard a ver se melhora? A app da Canon também não vale nada, mas essa app deu uma nova vida à coisa.
 
Back
Topo