Equipamento Nikon D7500

_Fakir_

Power Member
9576398997.jpg


8293989234.jpg


7510549957.jpg


https://www.dpreview.com/news/9743513906/nikon-announces-midrange-d7500-dslr

https://www.dpreview.com/news/2885741290/nikon-d7500-what-you-need-to-know
 
Ora cá está a máquina que me enxia as medidas... Tirando o facto de vir apenas com uma slot para cartão SD, preenche tudo o que eu pretendia e que a D7200 não tinha.

O lcd não é totalmente articulado, mas para o tipo de uso que eu faço chega perfeitamente.

4k (para quem pretender, não é o meu caso), e finalmente com controlo de abertura durante o vídeo (segundo vi num video).

Boas notícias:)
 
Se não pretendes 4K porque é que esta te enche as medidas?
Tirando o 4K, e as ligeiras melhorias do processador mais recente, é um downgrade à 7200.

Porque raio retiraram o dual slot?!
E o sistema de foco continua o mesmo.

Acho, sinceramente, que quem já tem uma D7200 está mais do que bem servido :)
Esta D7500 tem umas coisinhas melhores, e outras piores.

Continua a não chegar aos calcanhares da D500, que já se conseguem nos usados por não muito mais do que irão pedir pela D7500.

Está visto que a Nikon quer orientar apenas uma APS-C para o mercado semi-pro (a D500 e as que sucederem).

Na D7600 tiram o motor de foco, sei lá :p

Cumps
 
Não é o facto de ter 4k (que neste momento não me interessa), que me enche as medidas. É o ecrã ser parcialmente articulado, controlar a abertura durante o vídeo, 60fps a 1080p (creio que até faz mais)... A D7200 faz 60fps a 1080p mas com crop...

Quer dizer, tiram uma slot para cartões e para ti é um downgrade? LoL

E o que acrescentaram? Não interessa? Tanta gente a pedir controlo de abertura durante o video... Parece que finalmente ouviram o povo.

Para mim, a D5300 chega e sobra, ainda deve ter muito uso na minha mão (assim o meu tempo permita), mas lembro-me quando a comprei, estava entre ela e a D7200... E não vi argumentos que valessem a diferença para o meu uso, porque a D5300 tinha até algumas vantagens em relação à D7200.

Se fosse a D7500 se calhar tinha ido para esta.

Para mim foi um bom upgrade.
 
Quer dizer, tiram uma slot para cartões e para ti é um downgrade? LoL
Eu também concordo com o Myllez. É um downgrade sem "pés e cabeça".
Ter ambos os slots dá muito jeito e faz muito sentido para muitas pessoas, como eu por exemplo em que a minha A6k só tem um slot mas dava me muito jeito ter dois por exemplo para separar os RAW´s dos Jpeg´s em cada cartão.
De resto gostei das mudanças em algumas partes do design da maquina, assim como o ecrã ser semi articulado (já era sem tempo Nikon nas D7xxx).
Agora sim está bom para comprar uma D7200.
Já agora a D7300 perdeu-se no caminho, ou há interferências com os números 7 e 3 por parte da nikon?
 
@RCSantos, interpretaste mal ou leste na diagonal.

O que o Emanuel disse, foi que tirando o 4k e melhorias no processador, a D7500 é um Downgrade.

Não disse que tirar uma slot de cartão é que é um downgrade (nisso é óbvio que estamos todos de acordo).

Eu é que disse que, não é por tirar uma slot (única desvantagem), quando se adiciona tanta coisa boa (para mim), que a máquina não é um bom upgrade.

Já foram ver o que há de novo?

Para mim, é um salto bom em relação à D7200. Da D7100 para a D7200 foi bem menor (para mim, quase nulo).

Separar jpegs de raws penso que nem seria difícil fazer para os fabricantes, bastava gravar em duas pasta. A dual slot dá jeito para backup...

Basicamente esta faz tudo o que eu queria que a D7200 não faz.
 
Os japoneses são meios tolos com os números :)
Não houve D5400 por causa disso (mas a D3400 já foi tranquilo) :p

Lyp, eu não estou a dizer que a D7500 é fraca, antes pelo contrário.

Mas repara, porque razão retiraram o dual slot?
É que dá muito jeito mesmo.
Ainda por cima com um processador super capaz, que faz 50 ou 60 Raws em burst.
Se ainda metessem um leitor que desse para os cartões mega rápidos (como os que podem ser usados na D500), mas nem isso...

E, claro, eu não estou a falar para mim.
Estou a tentar decifrar o público alvo desta máquina.
A D7200 era claramente vocacionada para semi-profissionais e profissionais. A D7500 quer responder a mais questões, e não se importou de eliminar coisas importantes para entrar num espaço entre a D7200 e a D500 (e para combater as novas Canon?)...

Claro que o sensor da D500 é muito bom (pelo que vejo e leio), com excelentes prestações, mas a D500 é o que é por causa daquele sistema de foco.
Acho que a D7500 teria saído a ganhar bem mais com um sistema de foco melhorado (nem falo de um sistema como o da D500), mesmo sensor da D7200 e novo processador.
Tilt screen é muito bonito, mas não é a mesma coisa que um ecrã totalmente articulado (eu na E-M5 nunca mexo o tilt screen - na G80 uso bastante o ecrã articulado, porque me permite bastante mais coisas).

O resto não me diz muito - 4K numa DSLR? Para quê? Ainda há quem procure DSLRs para vídeo?

Para mim, update digno à D7100 e 7200 - uma D7XXX com o novo processador (o sensor até podia ser o mesmo), com sistema de foco melhorado (que fosse metade do que é o da D500 :p) e mantinham o dual slot.
Continuaria a ser um upgrade pequeno (como são todos), mas seria mais digno.

Dito isto, nada contra a D7500.
Só é bom para quem quer comprar a D7100 e 7200 :)

Cumps
 
@Lyp Acho que tu não compreendes-te bem ao elemento que me referi quando fiz quote ao teu post.
Eu não referi nada das outras novas spec´s, etc, ou na maquina no global, que era um downgrade em relação a anterior ou referi??
Eu estava-me a referir ao slot dos cartões apenas, e sim é um grande downgrade comparado com a D7200 nesse aspecto. Sim grande porque esta maquina para a maioria dos utilizadores que utiliza a serie D7xxx, não são amadores, na maioria são Semi e profissionais em que o dual-slot dá muito jeito. Para amadores existe a serie D3xxx e D5xxx com um slot.

Separar jpegs de raws penso que nem seria difícil fazer para os fabricantes, bastava gravar em duas pasta. A dual slot dá jeito para backup...
Mas não estás a contar com a diferença da duração do tempo que leva a gravar os Jpeg´s e Raw ao mesmo tempo no mesmo cartão, pois não?
Dual slot dá jeito como backup e não só, pelo menos para mim o que me vem a cabeça em relação dual-slot, não é o backup das fotos do outro cartão, pelo menos...
 
Percebi bem, tu é que não :)

Tu é que não percebeste que nesse quote que fizeste, referia-me ao Emanuel ter dito que a D7500 era um downgrade à D7200, baseando-se no facto de terem retirado uma slot. Daí dizer que não interpretaste bem :)

Quanto à dual slot, estou em dizer que há máquinas que apenas fazem backup, sem dar para meter jpegs num cartão, e raws noutro (não sei se é o caso das Nikon).

Quem estiver mais dentro do assunto, que se chegue à frente :)
 
Mas não estás a entender o que eu queria dizer...

Tens uma D7200, que com sorte já se comprava abaixo dos 800€ nova (a minha até ficou abaixo dos 700, com uma lente de kit), tens uma D7500 a custar 1200 ou 1300€ e tens uma D500 que já se arranja semi nova a cerca de 1400, 1500€.

A questão é - o que faz a D7500 que a D7200 não faça?
E, nesse caso, porque não comprar a D500, que com facilidade se arranja a preços "simpáticos"?

Para mim, a D7500 não se enquadra bem no meio da D7200 e D500.

A D7200 é uma besta (sempre gostei da máquina) e faz tudo bem (nunca fiz vídeo, não posso falar).
Sensor maravilha, excelentes prestações, bom sistema de AF, bom burst rate (mais do que a maior parte do pessoal precisa), dual slot, etc.
A D7500, por apenas mais 500 ou 600 paus, dá-te mais burst, 4k e um ecrã tilt (bem como ligeiras melhorias no sensor e processador).
A D500, por mais 800 paus (em relação à D7200, e muito cruamente falando), dá-te burst infinito, o melhor sistema AF "do mundo" e um sistema de armazenamento muito mais capaz.

A D7500 é uma D500 muito castrada, quando deveria ser uma D7200 melhorada.
Se calhar estou a complicar um bocado, mas o factor preço é, indubitavelmente, uma spec :D

Foi o simples facto desta camara custar mais 500 ou 600€ que a grande D7200 que me fez dizer o que disse.

Update* (até fui verificar o preço da D500, e já anda a baixar - já está pelos 1600€ aqui. Não tarda e começam a aparecer ainda mais baratas, nos usados).
Portanto, uma D7500 a 1300€ ou uma D500 a 1600€?
Acho que é uma resposta muito fácil.
E se for muito dinheiro? Fácil, uma D7200 a 800€ :P

Cumps
 
@Emanuel, misturas alhos com bogalhos, comparas preços daí com preços daqui, e tudo baralhado já vai aqui uma confusão.

Eu não comparei máquinas de segmentos e objectivos diferentes. Disse que foi um bom upgrade à antecessora D7200, e que era uma máquina que fazia tudo o que eu queria. Naturalmente vai ser mais cara que a D7200, acontece sempre que sai um modelo novo. Depois cada um compra o que achar melhor para si.

Apenas achei que dizeres que a D7500 é um downgrade apenas por terem retirado a dual slot, ignorando todas as novas features que toda a gente pedia há anos, é errado. Neste momento, no papel, até a Canon está atrás no que toca a vídeo. Veremos na prática.

Se a D500 é melhor opção, ou há melhor na concorrência, noutro sistema, etc, são outros 500s :)
 
Última edição:
Tu estás é a focar-te muito no vídeo...
Mas sim, claro que cada um compra o que quer - e a questão nem é essa.
Apenas não compreendi onde a D7500 te satisfazia e a D7200 não - é no controlo de abertura e 60fps sem crop, no vídeo?

Eu só falo de preços daqui (sempre preços daqui ou da Amazon - em Portugal não sei mesmo onde pesquisar os melhores preços)...
As diferenças são as mesmas (em portugal até será pior, pois é mais caro).

Mas pronto, na Amazon uma D500 custa 1700 e tal €, a D7200 quase 900€ e a D7500 deverá andar na casa dos 1300 e tal.
Serve para o mesmo efeito.

Se achas que a D7500 é um "sweet spot" entre a D7200 e a D500, é contigo :D
Eu não acho.

Apenas achei que dizeres que a D7500 é um downgrade apenas por terem retirado a dual slot, ignorando todas as novas features que toda a gente pedia há anos, é errado.
Não disse isso.

Disse - "Tirando o 4K, e as ligeiras melhorias do processador mais recente, é um downgrade à 7200."

Downgrade no armazenamento, na resolução (não me importa para nada, mas pode importar a alguns), e principalmente na relação preço/qualidade.

Agora, se o pessoal vai preferir dar mais 500 ou 600€ por controlo de abertura em video e 4k, são outros 500s :D

Cumps
 
Oh Emanuel, és um chato do carai ihih

Os preços se forem comparados no mesmo sítio, para mim está bom. Mas repara que quem trouxe os preços para a discussão, entre outras coisas que mais ninguém falou, foste tu. Depois, essa matematica... Então dizes tu (eu não sei nem fui ver) que a D7200 está a 900, a D7500 irá custar 1300, e são 500 ou 600€ para controlo de abertura e 4k? :D

Depois, sendo tu alheio ao vídeo, é natural que te estejas a marimbar para os upgrades.

E sim, disseste que era um downgrade, e foi só com isso que discordei.

Toda a vida a malta a dizer que a Nikon não controla a abertura no video. A Nikon mete, ah não interessa. "4k é que era." Também não interessa :D

"O sensor tem menos megapitos..." LoL, só falta dizeres que é pior que o da D7200 para levares a bicicleta ihih

Acabo como comecei, acho um bom upgrade e era uma máquina que compraria para substituir a minha D5300. A D7200 para mim e para o que faço, não tem argumentos que me levassem a gastar € tendo a D5300, que tem ecrã articulado e faz 60fps sem crop.

Se a D5300 tivesse HSS e microajuste, para mim estava perfeita.
 
Sim, no meu caso até seriam 700€ de diferença (ou até mais).
Não sabia que a D5300 fazia 60fps sem crop.

Eu disse que os MPx não me interessavam (tanto que passei de 24 para 16, sem grandes problemas, a não ser em macro, pois croppo muito), mas que podem interessar a alguns.
De resto é só veres comparativos entre a D7200 e a D500 :)

Cumps
 
Olha... mais uma DSLR. Ui, que emoção.

Gostei do ecrã com tilt e touch. O resto das novidades são um bocado "meh". As novas capacidades de vídeo certamente que vão deixar muito felizes aquela meia dúzia de gatos pingados que tem a ousadia de usar Nikons para vídeo ;)

Também não percebo porque foi removido o segundo cartão. Era uma (boa) tradição. Mas está muito longe de ser um "deal breaker" e o @MylleZ pode confirmar :004:
 
Sim, eu não me importei de ir para câmaras com single slot (entretanto já tenho outra com dual slot e realmente dá muito jeito ter RAWs e JPEGs assim "à mão de semear" :p

Não será o "ultimate deal breaker", mas os reviewers estão irritados com a Nikon.

E, de certa forma até concordo com o que eles dizem.
A D7500 insere-se num novo segmento.
Não é uma D7XXX. É uma D75XX.

Deveria ser chamada de Nikon D6000 ou algo do género, porque está entre as D5XXX e as D7XXX.

Cumps
 
É no que dá baralharem, mais uma vez, a estrutura do line-up (que até já estava mais ou menos "certinho")

Depois de anos a tentar vender a linha D7xxx como um "merge" das linhas onde estavam D90 e D300, agora quiseram voltar a trás no tempo, como se D7000, D7100 e D7200 nunca tivessem existido e como se quem queria fazer upgrade à D300 ainda estivesse à espera da sua sucessora.

No processo, há características introduzidas com a D7000 que se perderam, sem nenhuma explicação aparente. Não foi só o segundo slot. Veja-se os encaixes para a fita: são os mesmos da... D90 (!).

A Canon também fez uma confusão parecida com o lançamento da 760D. Para mim, este tipo de confusão é um sinal de desespero numa gama de produtos a tentar lutar pela relevância.
 
Essa dos encaixes passou-me mesmo ao lado.
Na minha A6k os encaixes são iguais a D7200 etc e prefiro-os de longe, do que estes "antigos".
Muito mais fáceis de meter a fita ou outras fitas que tenham o "lock" em metal.
 
Back
Topo