Nikon D80/90

lmigas

Power Member
Estou indeciso entre comprar jáuma Nikon D80 ou aguardar pelo D90. Independentemente da escolha, qual será a melhor lente para as referidas máquinas, nomeadamente ao nível da polivalência. Será que a AF-S DX VR 18-200 3.5-5.6 IF ED é uma boa solução? Como se comporta em fotos de interiores?

Desde já obrigado.
 
No campo da polivalência deve ser a melhor, embora com uma distância focal tão ampla alguma coisa irá sair sacrificada.

Interiores com F5.6? Está bem que em interiores deves variar entre os 18mm e os 80mm (+/-), mas nos 80mm isso já deve estar a passar para os 5.6 de abertura.
 
No fundo desta página mostra as aberturas da lente. Mais à frente na análise mostra os problemas mais comuns com a lente, mas pelo que li os resultado não desiludem se aceitares as suas limitações.

E sem dúvida que a 18-200 é uma das lentes mais polivalentes. Tirando utilizações mais específicas (macro, desporto, etc.), parece-me ser uma excelente lente para o dia-a-dia.

Quanto à máquina fotográfica, depende um pouco do que esperas que tenha a D90 e quanto tempo estás disposto a esperar por ela. Por agora ainda não vi nada em específico sobre a máquina, mas de certeza que será melhor e mais cara do que a D80.
 
2 lentes para cobrir essas distancias

os rumores dizem k a d90 vem com uma 18-105, compravas dps p exemplo uma 70-200...
 
Back
Topo