Nikon D80 ou Canon 30D?

Hebervan

Power Member
Olá pessoal, sou novo no forum e já vi que essa discussão já é meio batida, mas não vi nada sobre uma dúvida que tenho há algum tempo.
Estou na dúvida entre a Nikon D80 e a Canon 30D, e quem sabe até mesmo algo mais inferior com uma lente melhor. Até pouco tempo atrás eu estava pensando numa Canon Xti ou a Nikon D40 e ir adquirindo boas lentes que dessem pra tirar umas fotos mais professionais(sou webdesigner) e também pra hobbie e depois eu só trocaria o corpo da câmera.
Andei vendo algumas fotos e quase sempre a qualidade da Nikon me agradou mais, mas fiquei com receio de comprar uma D80, que possui o motor de autofocus no corpo e no futuro ter problemas de compatibilidade com lentes pois outras lentes da Nikon já tem esse motor de autofocus. Daí passei a considerar a Canon por essa facilidade na compatibilidade das lentes.
O que vcs me aconselham?

Muito obrigado!
 
Última edição pelo moderador:
Sobre a tua questão não sei te dizer já que nunca tive nem nunca li sobre a Canon 30D (suponho que seja a essa que te estas a referir) mas no que respeita a Nikon D80 posso te dizer que o ter motor no corpo não impede de usar lentes que já tenham motor interno, eu proprio tenho um D80 com uma Nikon 18-200 VR que tem o motor interno.

A vantagem da D80 face a D40 e D60 é poder utilizar lentes mais antigas e ter o AF (auto-focus).

Cumps,

PCC
 
Como disse o PCC não vais ter problema algum com a Nikon D80. Só tens que ter em atenção se comprares uma máquina de uma gama mais baixa, porque aí tens que comprar sempre lentes com motor.
Também não terás qualquer tipo de problema com a Canon 30D, visto que as lentes EF são compatíveis com todas as Canon EOS e as lentes EF-S são compatíveis com todas as Canon EOS de sensor APS-C (que é o caso da Canon 30D).

Por isso, nem com uma nem com outra vais ter qualquer tipo de problemas com a compatibilidade das lentes.

Pessoalmente acho que a 30D é uma melhor opção. É uma máquina semi-profissional, melhor que a D80 em vários aspectos. A D80 é muito boa mas não é uma máquina semi-profissional nem é uma máquina de entrada, fica algures no meio. Semi-profissional Nikon tens a D200 que é uma excelente máquina.

No entanto vai para aquela que gostares mais. Vê se tem todas as funções que precisas (depende dos trabalhos que fazes), pega nelas e tira umas fotos. Depois escolhe a que mais te agradar.
 
É boa ideia antes de escolher um corpo, escolher as lentes que pensa usar. Essa questão do motor como ja foi explicado, não é um defeito.
 
É boa ideia antes de escolher um corpo, escolher as lentes que pensa usar. Essa questão do motor como ja foi explicado, não é um defeito.

Isto também é um ponto importante. Verificares se a marca que escolheres tem todas as lentes que eventualmente vais precisar. E também ver o preço das mesmas, porque as lentes ainda são o mais caro.
Se bem que tanto a Canon como a Nikon têm um extenso line-up de lentes. Complicado é arranjares uma que não haja.
 
24L, 14-24, 70-200 F4, 17-40L, 18-200VR, 16-85VR, 70-200 F2.8 sem IS, 35L, 85L, 200-400VR, 17-55IS, 85 1.4, 105VR etc.....
 
Última edição:
São lentes que não têm equivalente na outra marca. Podem influenciar o op a escolher uma marca, não sei.
 
Última edição:
tt a canon como nikon tem 85mm
a canon até tem uma 85mm L f/1.2 USM...

a nikon tem uma 24mm f/2

há sempre uma lente semelhante nos dois sitemas
 
Sim, ambas têm 85mm, mas só a canon é que tem uma 1.2 e só a Nikon é que tem uma 1.4.
Pelo que sei a 24 f/2 é relativamente fraca e é duas vezes mais lenta que a canon 24 1.4L, para não falar no facto de não ser autofocus, se é a que eu penso que é. A 24 f/2.8 é autofocus, mas é 4x mais lenta que a canon.
 
E quanto a Canon 40D? Vale a pena investir mais e comprar ela ou a Nikon D80 ainda leva vantagem? Particularmente eu gostei mais das imagens da Nikon.
 
Back
Topo