1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nikon D80 vs Canon 450D

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Ignoto_Deo, 23 de Outubro de 2008. (Respostas: 31; Visualizações: 3743)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Ignoto_Deo

Ignoto_Deo Power Member

Bom dia a todos,

com a baixa de preço da Nikon D80 para um preço semelhante da Canon 450D, qual será a melhor escolha e porque, sei que este provavelmente é um tópico incendiário :004: onde se vão tentar comparar pilinhas, mas não é isso que eu pretendo, pretendo mesmo uma opinião sincera e devidamente fundamentada sobre qual a melhor escolha, ou se preferirem "the best value for money" porque 600 euros ainda custam a dar, e a tecnologia evolui a ollhos vistos, apontem aí as vantagens e as desvantagens de cada uma , pontos contra e pontos a favor...

by the way, sou um iniciante no mundo da fotografia, e pretendo evoluir e fazer valer o meu hobby, tenho uma canon 450D (lente kit 18-50 is + 50mm f/1.8, e pretendo comprar uma sigma 28-70) depois de ter passado por uma fuji e por uma olympus, a fuji era muito boa, a olympus era mediocre :009::009:

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Não leves a mal, mas este tópico não vai dar em nada. Este tema já foi levemente abordado noutro tópico recente.

3. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Se ainda não tivesses nenhuma era claramente a D80.

Como já tens a 450D o melhor que podes fazer é apostar em lentes de qualidade.

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

se já tens isso td qual o propósito deste tópico mesmo?

5. neodrake

neodrake Power Member

Já agora quais os acessórios e lentes semelhantes mais baratos??

Nikon ou Canon?

6. Ignoto_Deo

Ignoto_Deo Power Member

é comparar os equipamento, para ajudar quem esteja com duvidas, visto os preços serem quase os mesmos, e haver muita gente indecisa, quando comprei a minha máquina, pelo preço não havia concorrencia, agora há, o que causa duvidas e montes de perguntas e muita gente

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A D80 tem melhor ergonomia, tem um LCD secundário no topo, tem duas dials, 11 pontos de focagem. É um corpo mais antigo por isso não goza de tecnologias mais modernas, nem tem um LCD tão grande como a maioria dos corpos mais actuais e tem um sistema de metering inconsistente.

A 450D é ligeiramente mais rápida e em JPEG não tem limite de fotos, mostra mais info no viewfinder (ISO), tem um LCD de 3" com possibilidade de Live-View, focagem por contraste e remote shooting através do PC. Tem uma pega mais desconfortável para quem tem mãos grandes, só tem uma dial.

Não havendo uma grande disparidade no preço, a escolha resume-se ao "pacote" de funções e vantagens que preferes.

Acho que já havia um tópico sobre estas duas máquinas. Além de que isto já tinha sido discutido noutro tópico, como disse o ruimoura.

Depende do acessório e da lente. Já várias pessoas me disseram que no geral a Canon é mais barata, no entanto acho que muitas vezes a Nikon justifica o preço.

8. Warlord

Warlord [email protected] Member

estou mt contente com a minha 450D e nao a trocava pela D80...

mas tenho 100% certeza k existe pessoal na situacao oposta, mas menos pessoas pq a D80 estava cara demais para o k oferecia.

Comprei a 450D pq me pareceu melhor e nao por ser mais barata.
    Se a ergonomia da 450D nao incomodar (a mim nao incomoda) a 450D (volto a repetir-me) parece-me uma melhor makina.

9. raages

raages Power Member

Quando comprei a minha D80 ainda só havia a 400D, e ambas as máquinas eram muito semelhantes.
    O que me fez decidir para nikon foi sem dúvida o conforto do corpo.

10. michael c

michael c Power Member

Acho que no final, entre essas duas máquinas, tudo se decide pela ergonomia...e nesse aspecto há quem prefira a pega da canon e há quem prefira a pega da nikon. Tecnologicamente nenhuma trás uma vantagem clara sobre a outra, ambas têm pontos em que são melhores e piores quando comparadas.

Como disse, no final é pegar nas duas máquinas e ver qual "encaixa" melhor. De resto não vale a pena andar a inventar na minha opinião.

Cumps,
    michael c

11. neodrake

neodrake Power Member

tou quase decidido pela d80. já mandei alguem verificar se ainda há stock no *****...

agora preciso de ajuda para acessórios! queria um filtro para proteger a lente que nao fosse muito caro, qual aconselham? e cartao de memoria, sandisk 4gb III é bom, e mala (nao sei mesmo qual comprar)para estes 3 acessorios nao queria dispensar mais de cem euros? há mais algum acessorio que achem de necessidade urgente?

obrigado pela futura ajuda :)

12. Warlord

mala, filtro e cartao de memoria e o essencial para comecar, dps o k deves ir sentir falta e de zoom..., mais lentes...

13. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não compres um filtro muito barato, acabam por roubar qualidade à lente.

14. neodrake

neodrake Power Member

pois mas futuras lentes têm que ser daqui a uns mesitos :) nao se pode ter tudo ao mesmo tempo (eu gostava mas nao pode ser:)) e como esta lente de kit nao é má prefiro aguardar um pouco.

já agora que filtro recomendam? é que eu queria evitar riscar a lente logo de inicio...

15. Warlord

um filtro UV multicoated, a marca e um bocado indiferente se nao keres gastar mt dinheiro...

16. Pentrite

Pentrite Banido

Este tópico é claramente flame-bait, não alimentem os trolls e eles vão embora...

17. neodrake

neodrake Power Member

desculpe lá ó sr entendido na matéria, obrigado ao resto do pessoal!!
    se tu sabes essas coisas básicas há quem não saiba ok? peço perdão por me tentar informar e não fazer erros desnecessários e penso que as minhas questões não iriam fazer entrar ninguém em choque ou iriam? acho que o troll aqui é tu e mais ninguém...

18. Warlord

nao era para ti, as tuas duvidas sao "legitimas". é em relacao a thread mesmo, nomeadamente D80 (nikon) vs 450D (canon)

19. neodrake

neodrake Power Member

ahh ok então!

apresento desde já as minhas desculpas...

20. Ignoto_Deo

Ignoto_Deo Power Member

desculpa lá, o tópico é flame-bait porque? por se estar a mexer com as duas marcas que supostamente são concorrentes e tem defensores acérrimos?

este tópico não é mais do que o que eu postei cima, pois ambas as máquinas são excelentes e estão a um excelente preço, o que naturalmente causa imensas dúvidas em quem está a pensar comprar uma dSLR entrada de gama, que são pessoas possivélmente menos informadas que tu, e que se querem decidir por uma, e obviamente querem comprar o melhor possivél, pelo menor dinheiro possivél, logo, não vejo onde está o drama que estás a fazer, em comparar as duas...

não faças juízos de valor quando não conheces as pessoas

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página