Nikon D80 vs Canon 450D

Status
Fechado a novas mensagens.

Ignoto_Deo

Power Member
Bom dia a todos,

com a baixa de preço da Nikon D80 para um preço semelhante da Canon 450D, qual será a melhor escolha e porque, sei que este provavelmente é um tópico incendiário :004: onde se vão tentar comparar pilinhas, mas não é isso que eu pretendo, pretendo mesmo uma opinião sincera e devidamente fundamentada sobre qual a melhor escolha, ou se preferirem "the best value for money" porque 600 euros ainda custam a dar, e a tecnologia evolui a ollhos vistos, apontem aí as vantagens e as desvantagens de cada uma , pontos contra e pontos a favor...

by the way, sou um iniciante no mundo da fotografia, e pretendo evoluir e fazer valer o meu hobby, tenho uma canon 450D (lente kit 18-50 is + 50mm f/1.8, e pretendo comprar uma sigma 28-70) depois de ter passado por uma fuji e por uma olympus, a fuji era muito boa, a olympus era mediocre :009::009:
 
Se ainda não tivesses nenhuma era claramente a D80.

Como já tens a 450D o melhor que podes fazer é apostar em lentes de qualidade.
 
se já tens isso td qual o propósito deste tópico mesmo?


é comparar os equipamento, para ajudar quem esteja com duvidas, visto os preços serem quase os mesmos, e haver muita gente indecisa, quando comprei a minha máquina, pelo preço não havia concorrencia, agora há, o que causa duvidas e montes de perguntas e muita gente
 
Bom dia a todos,

com a baixa de preço da Nikon D80 para um preço semelhante da Canon 450D, qual será a melhor escolha e porque, sei que este provavelmente é um tópico incendiário :004: onde se vão tentar comparar pilinhas, mas não é isso que eu pretendo, pretendo mesmo uma opinião sincera e devidamente fundamentada sobre qual a melhor escolha, ou se preferirem "the best value for money" porque 600 euros ainda custam a dar, e a tecnologia evolui a ollhos vistos, apontem aí as vantagens e as desvantagens de cada uma , pontos contra e pontos a favor...

A D80 tem melhor ergonomia, tem um LCD secundário no topo, tem duas dials, 11 pontos de focagem. É um corpo mais antigo por isso não goza de tecnologias mais modernas, nem tem um LCD tão grande como a maioria dos corpos mais actuais e tem um sistema de metering inconsistente.

A 450D é ligeiramente mais rápida e em JPEG não tem limite de fotos, mostra mais info no viewfinder (ISO), tem um LCD de 3" com possibilidade de Live-View, focagem por contraste e remote shooting através do PC. Tem uma pega mais desconfortável para quem tem mãos grandes, só tem uma dial.

Não havendo uma grande disparidade no preço, a escolha resume-se ao "pacote" de funções e vantagens que preferes.

é comparar os equipamento, para ajudar quem esteja com duvidas, visto os preços serem quase os mesmos, e haver muita gente indecisa, quando comprei a minha máquina, pelo preço não havia concorrencia, agora há, o que causa duvidas e montes de perguntas e muita gente

Acho que já havia um tópico sobre estas duas máquinas. Além de que isto já tinha sido discutido noutro tópico, como disse o ruimoura.

Já agora quais os acessórios e lentes semelhantes mais baratos??

Nikon ou Canon?

Depende do acessório e da lente. Já várias pessoas me disseram que no geral a Canon é mais barata, no entanto acho que muitas vezes a Nikon justifica o preço.
 
estou mt contente com a minha 450D e nao a trocava pela D80...

mas tenho 100% certeza k existe pessoal na situacao oposta, mas menos pessoas pq a D80 estava cara demais para o k oferecia.

Comprei a 450D pq me pareceu melhor e nao por ser mais barata.
Se a ergonomia da 450D nao incomodar (a mim nao incomoda) a 450D (volto a repetir-me) parece-me uma melhor makina.
 
Quando comprei a minha D80 ainda só havia a 400D, e ambas as máquinas eram muito semelhantes.
O que me fez decidir para nikon foi sem dúvida o conforto do corpo.
 
Acho que no final, entre essas duas máquinas, tudo se decide pela ergonomia...e nesse aspecto há quem prefira a pega da canon e há quem prefira a pega da nikon. Tecnologicamente nenhuma trás uma vantagem clara sobre a outra, ambas têm pontos em que são melhores e piores quando comparadas.

Como disse, no final é pegar nas duas máquinas e ver qual "encaixa" melhor. De resto não vale a pena andar a inventar na minha opinião.

Cumps,
michael c
 
tou quase decidido pela d80. já mandei alguem verificar se ainda há stock no *****...

agora preciso de ajuda para acessórios! queria um filtro para proteger a lente que nao fosse muito caro, qual aconselham? e cartao de memoria, sandisk 4gb III é bom, e mala (nao sei mesmo qual comprar)para estes 3 acessorios nao queria dispensar mais de cem euros? há mais algum acessorio que achem de necessidade urgente?

obrigado pela futura ajuda :)
 
pois mas futuras lentes têm que ser daqui a uns mesitos :) nao se pode ter tudo ao mesmo tempo (eu gostava mas nao pode ser:)) e como esta lente de kit nao é má prefiro aguardar um pouco.

já agora que filtro recomendam? é que eu queria evitar riscar a lente logo de inicio...
 
desculpe lá ó sr entendido na matéria, obrigado ao resto do pessoal!!
se tu sabes essas coisas básicas há quem não saiba ok? peço perdão por me tentar informar e não fazer erros desnecessários e penso que as minhas questões não iriam fazer entrar ninguém em choque ou iriam? acho que o troll aqui é tu e mais ninguém...
 
Este tópico é claramente flame-bait, não alimentem os trolls e eles vão embora...


desculpa lá, o tópico é flame-bait porque? por se estar a mexer com as duas marcas que supostamente são concorrentes e tem defensores acérrimos?

este tópico não é mais do que o que eu postei cima, pois ambas as máquinas são excelentes e estão a um excelente preço, o que naturalmente causa imensas dúvidas em quem está a pensar comprar uma dSLR entrada de gama, que são pessoas possivélmente menos informadas que tu, e que se querem decidir por uma, e obviamente querem comprar o melhor possivél, pelo menor dinheiro possivél, logo, não vejo onde está o drama que estás a fazer, em comparar as duas...

não faças juízos de valor quando não conheces as pessoas
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo