nikon D80 vs D40 vs D40x vs Canon 400D

nuno_lesi

Membro
Bem a minha duvida é a seguinte , baseado nas caracteristicas da D40x na minha opiniao acho que a D40 leva um ligeiro avanço em termos de qualidade em relaçao à D80 , D40 e 400D tendo em conta o preço :
comparaçao side-by-side:
http://www.dpreview.com/reviews/com...0,nikon_d40x,nikon_d40,canon_eos400d&show=all
Mas gostava que comentasem a minha opiniao com base na qualidade das fotos pk gostaria de ter mais opinioes sobre esse assunto.
obrigado pela atençao .:arrow:
 
Boas!

Se quiseres uma boa máquina vai para a 400D... a D80 é uma boa máquina mas mais cara... penso que o equilibrio estaria em comprar a 400D... eu próprio estou a pensar nisso...

A D40 e a D40x são praticamente idênticas, a única diferença reside no facto de uma ser de 10mpx mas devido à incompatibilidade de lentes preferia sem dúvida alguma a Canon 400D.

Não sei também qual vai ser a utilidade da máquina...

É apenas uma opinião.

Cumprimentos.
 
por um preço consideravelmente inferior ao da d80, e com especificações relativamente semelhantes, tens a sony alpha dsrl a100, que normalmente é uma outsider nestas coisas da canon vs nikon... mas que pode ser sempre lembrada, afinal é essencialmente uma konica minolta.
esta oferece establizador de imagem no sensor (tens também lentes com establizador se um dia quizeres), tens uma gama interessante de lentes, muitas herdadas da konica minolta (com rebranding), e umas novas da carl zeiss, tens um preço com lente kit (18-70) de pouco mais de 700€ (a d80 é substancialmente mais cara com uma lente semelhante)...
é capaz de ser um meio termo interessante... (se calhar ainda vou ser crucificado por dizer isto :P)
 
Última edição:
por um preço consideravelmente inferior ao da d80, e com especificações relativamente semelhantes, tens a sony alpha dsrl a100, que normalmente é uma outsider nestas coisas da canon vs nikon... mas que pode ser sempre lembrada, afinal é essencialmente uma konica minolta.
esta oferece establizador de imagem no sensor (tens também lentes com establizador se um dia quizeres), tens uma gama interessante de lentes, muitas herdadas da konica minolta (com rebranding), e umas novas da carl zeiss, tens um preço com lente kit (18-70) de pouco mais de 700€ (a d80 é substancialmente mais cara com uma lente semelhante)...
é capaz de ser um meio termo interessante... (se calhar ainda vou ser crucificado por dizer isto :P)

Faltou dizer que ruído do ISO alto da A100 em relação às concorrentes é o que já se sabe...
 
O sensor da Sony A100 é igual ao da Nikon D200 e pelo que vejo também é igual ao sensor da Nikon D80. No teste que vi, os resultados são tão identicos que arrisco a dizer que os sensores são os mesmo na A100 e na D80.
 
O sensor da D40x também é o mesmo da A100 e da D80. E é preaticamente o mesmo sensor que a D200 (este tem saída de 4 canais em vez de 2).

E são todos sensores da Sony. Se é verdade que a Sony os vende à Nikon também é verdade que não os fazia sem a Nikon tanto no desenvolvimento como no fabrico (a Nikon fornece os steppers à Sony).

Em termos de render o dinheiro a 400D e a D40x são muito semelhantes. São basicamente os corpos mais baratos com os sensores quase de topo.
 
E entre a 400D e a D40x? é que a D40 e D40x têm o problema do auto focus apenas em lentes AF-S AF-I, ou seja, não tem motor interno de focagem...
 
Vê pelas lentes que te interessam. Todas as novas lentes Nikon tem motor interno e já isso já acontece faz algum tempo (uns bons anos). Portanto o problema é precisares JÁ duma lente que ainda não tem motor interno.

Concluindo julgo que deves analisar a gama de lentes da Nikon e da Canon (para amadores considero a da Nikon superior), o que precisas/interessa, preços e a partir daí decidir.
 
entre essas hipóteses, a D80 claramente. mas qual é o orçamento?
Não te esqueças que depois o vidro é mais importante que o corpo..
o prob nao é o orçamento , na verdade a minha verdadeira dúvida é a razao de a D80 ser tao mais cara que a D40x visto que ambas têm práticamente as mm caracteristicas , é como se fossem iguais , a questao sera , em termos de material, como difere a D40 da D80, em relação à compatibilidade das lentes na D40 neste momento é me irrelevante por razoes adversas.
Obrigado
 
é como se fossem iguais
se fossem iguais de certeza que o preço não era tão diferente.. :)

a D80 tem o mesmo viewfinder da D200, maior e mais luminoso que o da D40x. o corpo é maior, agora saber qual dos dois é mais ergonómico para ti só mesmo pegando nas máquinas. para além do pormenor de só se poderem utilizar objectivas AF-S e AF-I como já foi falado por aí..

a D40x tem 3 pontos de focagem e a D80 tem 11. a D80 tem a função Depth of Field Preview e o ISO pode ser ajustado em passos de 1/3 EV (valores de ISO intermédios), enquanto que na D40x apenas pode ser ajustado em passos de 1 EV (100, 200 (...) 1600).
 
o prob nao é o orçamento , na verdade a minha verdadeira dúvida é a razao de a D80 ser tao mais cara que a D40x visto que ambas têm práticamente as mm caracteristicas , é como se fossem iguais , a questao sera , em termos de material, como difere a D40 da D80, em relação à compatibilidade das lentes na D40 neste momento é me irrelevante por razoes adversas.
Obrigado
Isso é um bocado uma perversão da época digital. Olhar apenas para o sensor e as características base.

Numa câmara analógico tinhas o mesmo "sensor" em todos os corpos, a possibilidade de montar todas as lentes e no entanto havia uma longa gama que se vendia proporcionalmente.

No entanto eu diria se não consegues "perceber" porque é que a D80 vale mais que a D40(x) então compra a D40. Um corpo fica obsoleto depressa demais para se pensar em investimentos.
 
Ando com a mania que quero ser uma espécie de fotógrafo e ando a ver que máquina hei-de comprar. Quero uma máquina Reflex e estou indeciso entre 3 modelos que me pareceram bons mas como não percebo nada disto, a indecisão é muita.

Ora os modelos que pensei são a Nikon D80, a Nikon D40x e a Canon 400D. Das 3, em termos de features no papel, a 400D é sem dúvida a que tem melhor value mas da minha experiência com Canon (que é com 350D de amigos) relativamente à qualidade e ergonomia do corpo, honestamente acho as Nikon (ou assim me parece de uma D70 de um amigo) bem mais sólidas e apesar de serem maiores e talvez mais pesadas, como tenho mãos grandes até prefiro.

De qualquer forma queria opiniões e se forem fundamentadas com experiência própria seria simpático.

Nota: Encontrei isto: http://www.nikonkit.com/d200-vs-d80-vs-d40x-the-10-megapixel-lineup/
 
Última edição:
por experiencia propria entre canon e nikon sempre preferi nikon pelo corpo na minha mão adequar-se muito mais fácil!!
Fragilidade do corpo das maquinas canon é só aparencia elas são robustas mesmo não parecendo ainda só ouvi rumores de uma 350d partir com uma 300mm 2.8 :p
mais uma razão para preferir nikon são os menus. por muita volta que dê nos menus canon e sempre complicado. ainda este fim semana após 2horas a usar uma mark II n continuava parvo com a dificuldade e tempo a que se leva a ver as fotos e apagar as mesmas! com uma d2x ou d2h em 10min já tinha tudo dominado!
eu tenho uma d70s mas já usei 350d e os problemas são identicos!

dentro de qualidades de maquina.. d40 frente a 400d penso que a 400d seria melhor negocio mas a d80 está alguns pontos acima da 400d :D
 
Back
Topo