nikon D80 vs D40 vs D40x vs Canon 400D

a R1 também me habituou a usar 2 comand dials... agora ja n me vejo a usar outra coisa... mas ao mesmo tempo, custa-me perceber como é que uma maquina como a R1 tem 2 comand dials, e uma SLR, que supostamente é uma coisa superior, não tem.

Mas também ha nikons so com um comand dial.
 
Eu tenho uma Nikon D70S e um amigo tem uma Canon 350D, não tem nada a ver. Nem o corpo, nem as lentes, aquelas que vem no conjunto, a minha Nikon é superior.
 
Entre Nikon D80 e Canon 400D, não tenho dúvidas em dizer que a D80 é superior. Não esquecer que a D80 veio substituir a D70S e a 400D substitui-o a 350D.
São máquinas de gamas diferentes, por conseguinte, com preços diferentes e como é óbvio com características diferentes.
 
Última edição:
Nikon D50

Boas a todos!

É o meu primeiro post aqui mas gostava apenas de lembrar um corpo da Nikon esquecido neste thread: D50 ! E neste momento o preço do corpo baixou bastante, dado o aparecimento de novos modelos...

Tenho uma há cerca de 2 anos e estou bastante contente. É rapida, pratica e tem tudo o essencial para iniciados (e nao só)nas SLRS digitais. Comprei apenas o Corpo pois ja possuia algumas lentes. A minha preferida é a Sigma 24-70mmd (versao macro) perfeita para retratos! Um pouco pesada (700g) mas vale bem o seu peso :)
Podem ver algumas das fotos aqui:
http://www.flickr.com/photos/tennisaguda

Cumps,
S:002:
 
Boas a todos!

É o meu primeiro post aqui mas gostava apenas de lembrar um corpo da Nikon esquecido neste thread: D50 ! E neste momento o preço do corpo baixou bastante, dado o aparecimento de novos modelos...

Tenho uma há cerca de 2 anos e estou bastante contente. É rapida, pratica e tem tudo o essencial para iniciados (e nao só)nas SLRS digitais. Comprei apenas o Corpo pois ja possuia algumas lentes. A minha preferida é a Sigma 24-70mmd (versao macro) perfeita para retratos! Um pouco pesada (700g) mas vale bem o seu peso :)
Podem ver algumas das fotos aqui:
http://www.flickr.com/photos/tennisaguda

Cumps,
S:002:

Sabes que lojas ainda vendem a D50? Um amigo meu quer uma e tenho procurado mas não tenho tido sorte.
 
a d50 é sem dúvida 1 corpo de excelente qualidade. quem encontrar ainda a venda certamente será a bom preço e uma excelente oportunidade!!
 
Eu comprei a minha D50 (so corpo) no ebay há cerca de 2 anos...475€ com oferta de mala transporte e cartao 256sd. Penso que na ***** vendem mas com lente.

Cumps,
S
 
D80, D40, 400d

Bem eu por acaso já experimentei todas. Tenho uma D80 (sem dúvida a melhor), uma D40 que comprei à pouco por ser uma máquina bem mais portátil, e tive durante uns 15 dias a canon que devolvi.
É assim em circunstâncias normais nem tem comparação a D80 é superior em tudo (eu parte do principio que usas boas lentes em qualquer uma), o melhor mesmo na D80 é a focagem, muito precisa e rápida, ao passo que a D40 e a 400D revelam algumas falhas, menos pontos de focagem mais lentas a "pensar". Outro ponto muito bom na D80 são como já foi aqui referido os dois dials e também o visor superior a D40 não tem e a 400D também não (este visor pelo menos para mim facilita muito, quando uso outra maquina tenho de andar pelos menus ou então pelo viewfinder). Para mim o único senão da D80 é mesmo o tamanho e o preço claro. Agora comparar estas 3 máquinas nem faz sentido. A D80 eu não trocava por nada!
 
Se eu tivesse o dinheiro neste momento atirava-me a uma Canon 40D, melhor máquina no segmento semi-profissional. Mas compra uma boa lente e poupa no corpo. O corpo troca-se as lentes são para ficar.
 
Acho q das máquinas que estão a ser discutidas... sem duvida a nikon D80. Também é a mais cara das 3... mas sem duvida a melhor. Já tirei fotos com uma 350D de um amigo e a máquina, note-se q estava cm o grip... o que mmo assim a torna mais ergonómica, não tem nada a haver com a D80. A D80 ajusta-se muito melhor à mão. Confesso que foi mais rápido a habituação à D80 do que à 350D... em termos de menus e funcionalidades.

Já agora, o aumento mais gradual do ISO da D80 dá bastante jeito. e a máquina mmo com ISO a 3200 comporta-se bastante bem.

ISO 3200... A imagem ficou mto clara pq estava cm grande exposição solar. O tempo de exposição era mínimo.

 
Última edição:
Back
Topo