Nikon D80

bem quanto à tamron 17-50 2.8 não escolho outra.. até q em comparação à sigma 24-70 2.8 já usei ambas e até prefiro a 18-70 3.5-4.5 à sigma 24-70.

Eu costumo usar a tamron e de pouca qualidade ou só de safar não tem nada. a unica que existe a seguir é a nikon que costuma acima de mil€.

A 18-70 da nikor é uma excelente lente. Descartar de opção para meter uma 18-135 para 'safar' é a meu ver algo de muito errado pois a 18-70 é uma lente bem superior a esta anterior com uma rapidez de focagem espectacular e cores fantásticas face à 18-135 q apenas tem vantagem no zoom q tem.

Eu já percebi q por aqui gostam muito de 18-200 e 18-135 para 'safar' até comprar outra.. mas sinceramente se é pra 'safar' mais vale aguentar com 1 boa angular até comprar outra lente q andar com algo para safar de outra qualidade. Agora se procura uma lente polivalente para manter sempre.. aí já nem comento essa opção.

just my opinion...
 
Sabes que por exemplo a 18-200 é superior no range 18-70 à 18-70? E quem é que se "safa" com uma 18-200 até ter massa para mais? A lente custa 650€...

Eu também não gramo super zooms (tanto que não tenho nenhum seja como lente ou como câmara) mas sei dar o mérito a quem o tem. Há não muito tempo nenhum "fotografo sério" usava um zoom fosse ele qual fosse. Mas as coisas evoluiram.

A 18-200 e o 28-300L (esta então é barata... e leve) simplesmente não estão na média.
 
Última edição:
eu uso zooms... infelizmente não tenho dinheiro para primes!

mas os meus zooms resumem-me aos 17-50 - 70-200 - 10-20 e coisas assim! mas sou eu q gosto assim. ;)
 
Antes de mais, quero agradecer as participações/sugestões.
Agora uma (possivel) alteração de planos...
Que acham deste pack? Desculpem mais uma vez....
 
Acho que com esse pack levas muito mais material.. Mas todo de pior qualidade do que o que tinhas nos packs da Nikon..

Não queiras comprar logo tudo para daqui a dias estares a querer trocar tudo.. Vale mais comprar menos coisas e de mais qualidade, para que as possas manter durante muitos anos..
 
eu uso zooms... infelizmente não tenho dinheiro para primes!

mas os meus zooms resumem-me aos 17-50 - 70-200 - 10-20 e coisas assim! mas sou eu q gosto assim. ;)
Muitas vezes as primes são mais baratas devido à simplicidade de construção de não ter zoom, por uns 150€ já se compra uma nikkor f1.8, e com a vantagem que se fica com uma lente com uma qualidade óptica a anos luz de uma zoom

Quanto aos packs? Para mim ia para o da DX 18-70: o zoom é suficiente para as coisas normais e que no limite inferior quase que chega a ser uma wide, o que dá jeito em espaços mais apertados, eu uso uma há mais de dois anos com uma D70 digo que é uma senhora lente.


Só uma nota em relação às Tokina: são umas lentes muito catitas, andei a namorar uma 12-24 durante algum tempo, mas têm o problema de vir pouco material para a Europa, e em especial Portugal, o que mesmo depois para assistência técnica pode ser complicado.
 
Última edição:
D80 Body Nikon A 615.00eur+portes...

D80 BODY NIKON A 615.00EUR+PORTES...
da que pensar.


_http://www.digitalcentreandorra.com/index.php?cPath=36_45
 
Será isto?

Impuestos indirectos incluidos (I.S.I)

Los precios mostrados en www.digitalcentreandorra.com incluyen los impuestos indirectos decretado en el año 2006 por el ministerio de finances del M.I govern d´andorra.

Estive a fazer o processo todo até ter o valor final, e deu 643.23EUR já com portes e uma taxa qualquer.
 
Firmware Update Nikon D80 - 1.10

Nikon have just released a firmware update for the 10 megapixel Nikon D80 DSLR camera. The following improvements have been made with firmware version 1.10.

- The D80 is “Certified for Windows Vista”
- Support for the new USB Media Transfer Protocol (MTP) has beenadded. The PTP option in the setup menu’s USB item will be modified to MTP/PTP. The icon will also be modified.
- The effects of noise reduction processing performed at shutter speeds of 1 - 8 s with shutter speed set to “bulb”, when On is selected for Long exp. NR in the shooting menu, have been improved.

http://www.photographyblog.com/index.php/weblog/comments/nikon_d80_firmware_update_110/
 
Back
Topo