Nikon D80

a ver se faço o update de firmWare comprei a d80 à coisa de 1 semana, mas pelo que li, os updates não são assim tão importantes, a menos que tenhas o VISTA, ou fotos em modo bulb com o noise reduction

abraço
 
Boas pessoa,

Podem-me dizer se a D80 tem wireless?
Dá para ligar um disco externo a maquina?


Tendo um corpo, qual as objectivas(com para sol) que me indicam para comprar e já agora preços se for possivel com o site.

Obrigado pela atenção.
Cumprimentos.
 
Que Acham de uma Nikon d80 com lente 18-70mm(Da nikon) ou então:

Nikon D80 + Tamron 17-50mm (Que o pessoal gosta) sempre é melhor este kit , verdade?

Aguardo uma resposta para o melhor kit a comprar com a D80 + Lente.
 
VR é o sistema de estabilização de imagem da Nikon. DX são as lentes especialmente criadas para dSLR com sensores APS-C, ou seja, as máquinas que não são full-frame.

Relativamente às lentes, a 18-70mm é mais versátil, porque cobre uma distância focal maior, mas em contrapartida é mais 'lenta'. Enquanto que a Tamron tem f2.8 em toda a distância focal que cobre (17-50), a Nikkor começa com f3.5 nos 18mm e vai até f4.5 nos 70mm. Aqui, a decisão depende muito do que pretendes. Se queres uma lente para situações com pouca luz, a Tamron é, sem dúvida, a escolha obvia. Se pretendes ter mais versatilidade, a Nikkor é uma boa opção. É uma lente que produz excelentes resultados. Por acaso tenho aqui uma para venda, se alguém estiver interessado! :P
 
Gostava especialmente de ter boa nitidez e coloração em fotografias panorâmicas com boa luz (paisagens com grandes áreas)...
 
Provavelmente iria para a Tamron, por ter menos distorção nos 17mm e por produzir imagens mais nitidas em toda a fotografia, para além de ter f2.8 constante. Em contrapartida tem mais aberrações cromáticas, mas é algo que se solucciona facilmente num programa de edição, e a qualidade de construção é pior que a Nikkor. A mais valia desta última é mesmo a versatilidade, aliada a uma boa qualidade de imagem, a um optimo sistema de focagem e silencioso. É uma questão de pesar os prós e contras.
 
A quanto é que vendes isso??? é usada? Tem algum problema? é que ja vi no youtube a tamron com um problema na lente.

Se venderes a um preço fixe, fico-te com ela, pois vou só comprar o corpo da maquina.

Eu quero uma lente que de para fazer isto:
http://www.youtube.com/watch?v=qLbe2w_gKzs

http://www.youtube.com/watch?v=qLbe2w_gKzs

E tirar fotos também a noite com os rastos das luzes.... e fazer do tipo desses 2 filmes... ;)

O que axas ??? Tamron na mesma??? ;)
 
LOL... isso que pretendes fazer, pouco ou nada tem a ver com a lente. Isso é uma técnica fotográfica, que depende mais do fotógrafo em si, aliado a uma máquina que permita timelapse. Vais sempre precisar de um controlo ligado à maquina para fazer isso, para programá-la a tirar fotografias de x em x tempo.

E fotos com rasto das luzes precisas de um tripé, e de exposições longas. E aí a lente ter uma abertura grande é indiferente, muito pelo contrário...
 
Última edição:
Fotos com Rasto, não preciso de tripé :P


Ok, mesmo assim ias para a Tamron, nera??? desde que de para fazer isso... a D80 da para isso nao da??? Espero que si.

Enviei-te mp.
 
Isso do rasto qualquer máquina faz. Consiste em dares exposição prolongada. Claro que a D80 faz isso e claro que precisas de tripé para o fazer. Em video funciona de outra forma. O que tu puseste foi video e não fotografia.

Com este tipo de dúvidas digo-te que vais ter dificuldades com uma SLR. Mas muito a sério. Não é a máquina que faz a diferença na fotografia, é mesmo o fotografo.;) Não vai ser por teres uma D80 ou 40D que vais ou não tirar fotos de exposição prolongada. E muito menos isso depende da lente. Aconselho-te a comprares um bom livro com as bases da fotografia com a máquina. Atenção que não te estou a dizer isto no mau sentido, acho que vais mesmo precisar.

Cumps,
michael c
 
Pessoalmente gosto bastante de timelapse photography. Mas é preciso muita paciência, alguma prática, e em qualquer máquina que tenhas, precisas sempre de, ou ligar um computador ou um comando que permita controlar e configurar os disparos.
Por acaso acho que a 40D é das que permite utilizar um comando da Canon porreiro para isso, mas só o comando salta para os 150-200€... ou isso, ou levas a máquina, tripé, portátil para o sitio onde pretendes fazer isso... ah! e um gerador! :D há cenas de timelapse que são precisas horas para teres 30 segundos de filme!
 
Última edição:
Fotos com Rasto, não preciso de tripé :P
Precisas tu e toda a gente... A menos que sejas uma rocha, não seguras uma máquina durante 5s sem a tremer. E aí não tens só o rasto, mas sim um monte de gatafunhos desfocados.


Ok, mesmo assim ias para a Tamron, nera??? desde que de para fazer isso... a D80 da para isso nao da??? Espero que si.
Todas as máquinas fazem isso. A diferença é que as que têm função de timelapse tiram as fotos de acordo com um certo intervalo programado, enquanto nas outras tens que ser tu a disparar a máquina cada vez que quiseres tirar uma foto.
Até te digo mais, a minha simples compacta faz isso e até te deixa escolher quantas fotos e de quanto em quanto tempo...

E mais uma vez volto a frisar aquilo que já (quase) toda a gente frisou:
Estás completamente à nora em fotografia e vais dar 1000€ por um conjunto que não fazes a mínima ideia de como usar. Prepara-te bem para ficares desiludido.
O melhor conselho que te posso dar é informares-te melhor sobre tudo isto antes de gastares dinheiro.
 
Quando falei de foto com rasto, era so uma foto com rasto das luzes! Ai nao preciso de tripe! Claro que para o time lapse sim! Desculpem a confusao! Eu agora tou na d80, mas se comprar, a baixo da d80, nao compro! Assim fico com uma makina melhor...as a ver vamos! eu. Kero aprender, e como tal vou ter dicas de um amigo quando comprar a d80!
sim kero fazer timelapse a força , e tirar fotos fixes!
 
Back
Topo