Nikon D80

Se queres tirar fotos fixes, começa por aprender a fotografar. A máquina não faz milagres, nem tira as fotos por ti, mesmo que seja flagship...

Tendo em conta que a foto é feita de luz, através do controlo sobre a mesma, que outros rastos querias que fossem? Os rastos são sempre de luz, tens sempre que usar longas exposições e tens sempre que usar um tripé ou apoiar a máquina em algum lado.

De que te interessa ter uma máquina melhor, se não tiras partido nenhum disso? É que não é por a máquina ser melhor que as fotos vão ser melhores. Até podes comprar uma Nikon D40 ou uma Canon 350D e tirar fotos melhores que com uma Nikon D80 ou Canon 40D. Acima de tudo, o que interessa são as lentes, não o corpo.
 
De que te interessa ter uma máquina melhor, se não tiras partido nenhum disso? É que não é por a máquina ser melhor que as fotos vão ser melhores. Até podes comprar uma Nikon D40 ou uma Canon 350D e tirar fotos melhores que com uma Nikon D80 ou Canon 40D. Acima de tudo, o que interessa são as lentes, não o corpo.

Estás enganado Rui, desculpa lá....o que interessa acima de tudo é o fotografo:lol:

Tens razão em tudo que disseste Rui. wenning1982, a sério, ouve o que todos os users deste forum te têm dito, é para teu bem acredita. Tu não podes começar a andar se ainda nem aprendeste a gatinhar...percebes o que eu quero dizer?

E esse do rasto demonstra que obviamente estás ainda na fase de andar ao colo no que a fotografia diz respeito. Não leves isto a mal, se tens algum amor ao € e não queres apanhar uma enorme desilusão, ouve o que toda a gente te tem dito aqui.

Cumps,
michael c
 
:lol: estava a falar apenas em relação à qualidade da imagem. Mas é claro que se o fotógrafo não souber tirar fotos, também não é o vidro que vai fazer milagres.
 
Eu diria ainda que para quem está a começar uma D60 é muito mais noob friendly, logo uma pessoa a começar iria tirar maior partido de uma entrada de gama e ficaria muito mais feliz com os resultados.

Mas eu se fosse o wenning comprava mas é a D300 porque já vi que qualquer coisa abaixo disso nem vale a pena.
 
Bocas como a do Tetsuo, é dispensavel.



Desde já agradeço a atenção de toda a gente. o que queria dizer em relação a nao comprar a baixo da d80 é porcausa do valor/preço. só isso.

Em relação a fotos, eu tive uma canon 500N de pelicula já , e até curti tirar fotos com aquilo e ficaram mts fixes... Claro que termos tecnicos e etc, não é comigo, sim sou iniciante... Compreendo-vos a todos e não vos levo a mal. MAs queria uma maquina para evoluir também, e alem disso tou a pensar ter um curso de fotos com o meu colega fotografo.

Vamos ver o que compro, mas na volta vai ser D80 com Tamron! ou então não ;)

A prespectiva é de evoluir com o tempo, e também de tirar mts fotos de Skate, e fotos "malukas" á noite... ;) e mais é claro.

Obrigado a todos , pela v/ Paciencia.

Abraço.
 
É óbvio que para fotos de rastos não precisas de apoios nenhuns. A máquina consegue sempre tirar fotos! :D No entanto:

Foto de exposição longa, com tripé:
69130332_299654d993.jpg


Foto de exposição longa, sem tripé ou qq tipo de apoio:
2207741927_4c52bef674.jpg



A D80 é bastante user friendly. A 40D por exemplo já não é tanto, mas para quem já está por dentro de grande parte dos termos em fotografia, é bastante acessivel.

Independentemente da máquina, para fotografia, qualquer uma serve... e não é por teres uma máquina superior que vais conseguir melhores fotos...
 
Sim, era isso mesmo que queria dizer... Curti MUITO MESMO a primeira foto ;) Parabens ;)

é desse tipo de fotos que quero tirar ;) e fazer time Lapse assim com esse tipo de fotos também, mas preciso de comando para o time Lapse ne? coisa que a D80 não tem, correcto ?

Falo na D80 porque o preço da D60 para a D80 não é assim mt grande, e ainda nao vi nenhuma d80, mas se for proxima da 40D da-me a ideia que sim, é mais robusta!

Obrigado.

Adorei mesmo a primeira foto ;)
 
Na volta vai ser uma Nikon D80 + Nikon 18-70mm f/3.5-4.5G ED IF AF-S DX que para primeira lente penso que não está mau, e que faz o que que quero.... Correcto ? e a qualidade é boa, ou estou errado ? era este kit que estava a pensar em formar. Tenho também um amigo a ver por quanto me tira a Canon 40D no *****, poris deve ir para os 800euros. ;)
 
A 18-200 VR da Nikon apesar de ser um super zoom é uma lente muito boa acima da média

Eu comprava esse pack
ja experimentast a d80 com essa objectiva? é que tenho em mente a compra desse pack mas queria ter primeiro a opiniao de alguem k ja experimentou.

offtopic: no perfil ou assim da pra ver os topicos a k respondemos pra aceder a eles mais facilmente sem ter k os procurar no forum?
 
Preço da D80 quando saiu

Boas, alguém me pode dizer qual era o preço da D80 quando saiu? Tanto em portugal como em sites online. Se alguém me pudesse esclarecer agradecia

Isto vem a propósito da especulação acerca da D90... que a sair terá o mesmo preço da D80 na altura right?

A minha indecisão está em eu comprar agora a D80 ou comprar mais tarde a D80 mais barata ou a D90

Obrigado
 
o site ***** aponta para os 562€ mas ela agora esta por volta dos 621€

Aqui deixo o link : http://www.*****.pt/Imagem-Digital-Camaras-Digitais-Nikon-D80.php
 
O TBarao até teve uma boa intenção, mas os dados do ***** para o corpo não me parecem correctos. Já para os do kit (com a 18-70 DX) parecem mais razoáveis. Diz que foi lançada a um preço de 1186 euros, que por sua vez é mais ou menos o preço de lançamento do kit da D70S com a mesma lente.

O preço introdutório de ~1200 euros é confirmado pelo facto de ainda haver muita boa gente em PT a pedir esse mesmo preço (aqueles que nunca actualizam as tabelas de preços). O preço na ***** devia ser prai 1400 euros.
 
Back
Topo