Nikon D80

boas...

Tenho uma Fujifilm S6500fd e vou vende-la...

A minha grande aposta é a Nikon D80...

Quero que aqui deixem impressoes sobre ela... opinioes.. criticas...

tudo o que vier...

;)

cumps
 
Epah, é muito boa máquina. Já a usei várias vezes e gosto bastante, especialmente por a ter achado, ergonomicamente, muito superior à Canon. Claro que depende dos valores em questão, mas assim sem saltar de gama, é uma das minhas eleitas.
 
Ok!!! A minha decisão foi tomada e a partir de agora vou ser um nikonista :)
Confesso que a decisão não foi fácil e até me posso vir a arrepender mas o facto é que a minha máquina foi comprada há cerca de 15 minutos... ainda nao a vi e só provavelmente daqui a 6 dias lhe vou por os olhos em cima :(

mas agora e o propósito deste tópico é pedir aconselhamento sobre acessórios...

Cartão, filtro e mala.

Cartão tava a pensar num de 4gb... filtro um UV (ontem falaram em multicoated (no ***** disseram que so tinham UV normal, tinham um da sigma por 20€)... e mala que aconselham?
 
aconselho-te a comprares uma mala já grande que dê para bastantes acessórios, tipo flash, e várias lentes, senão acontece-te como a mim, que comprei uma mala pequena só prá máquina, e uma lente, e agora vou ter de comprar outra para levar mais coisas.

cartões compra de 2 ou 4 GB, é preferivél ter vários mais pequenos do que um maior.
 
aconselho-te a comprares uma mala já grande que dê para bastantes acessórios, tipo flash, e várias lentes, senão acontece-te como a mim, que comprei uma mala pequena só prá máquina, e uma lente, e agora vou ter de comprar outra para levar mais coisas.

Quando se começa a ter muito equipamento é inevitável acabar por ter mais do que uma mala. Por isso comprar já uma mala pequena não é assim tão descabido. Ainda uso o coldre que me ofereceram quando quero andar de avião sem despachar bagagem.

é preferível ter vários mais pequenos do que um maior.

Subscrevo inteiramente. É melhor 2x2GB que 1x4GB, mesmo que possa ficar mais caro.

Quando a filtros, só tenho um não-multicoated e está "estacionado" na lente que menos uso. Mas em UV a diferença não é muita. Agora quando chegues à altura de um polarizador circular, ai a recomendo comprar um bom de 77mm e os anéis adaptadores necessários.
 
Quando se começa a ter muito equipamento é inevitável acabar por ter mais do que uma mala. Por isso comprar já uma mala pequena não é assim tão descabido. Ainda uso o coldre que me ofereceram quando quero andar de avião sem despachar bagagem.



Subscrevo inteiramente. É melhor 2x2GB que 1x4GB, mesmo que possa ficar mais caro.

Quando a filtros, só tenho um não-multicoated e está "estacionado" na lente que menos uso. Mas em UV a diferença não é muita. Agora quando chegues à altura de um polarizador circular, ai a recomendo comprar um bom de 77mm e os anéis adaptadores necessários.

Subscrevo.

Dá sempre jeito ter uma mala para mobilidade e outra para carga. Eu optei pela solução intermédia, mas há alturas em que passava bem com uma mala só para corpo+lente e certamente há de chegar o dia em que vou precisar de uma mala realmente grande (espero eu.. lol).

Em relação aos cartões a mesma coisa. É preferível ter vários cartões, porque nunca se sabe quando vamos ter algum azar. E durante um dia de passeio, recomendo que se troque várias vezes de cartão, mesmo que não esteja cheio. Assim as fotos ficam repartidas pelos vários cartões e em caso de azar, dificilmente se perdem todas.
 
pois esse é o próximo passo, principalmente de paisagens que eu adoro...
depois vou precisar da vossa preciosa critica para começar a aprender com os erros :)

objectivo : melhorar dia após dia
 
Algo me diz que vai haver brevemente mais um dono de uma D80 :004:


Vais comprar uma? Eu estava indeciso entre esta e a 450d mas com este preço não resisti :)
acho que está a um bom preço e a lente não é má de todo, tive a ver num site que dizia ser do rockwell (não sei se era) e falava que a lente era superior até a ([FONT=Helvetica, Arial, sans-serif]This $180 Nikon 18-55mm f/3.5-5.6 VR lens is a winner. It works perfectly. There isn't much it can't do well. For under $200, this could be the only lens you'd ever need. In some very subtle ways its optics can outperform the more expensive 16-85mm VR and 18-200mm VR lenses. ) preferi transcrever :) ...

digam de vossa justiça
[/FONT]
 
Back
Topo