Equipamento Nikon D850

_Fakir_

Power Member
0163479415.jpg


2007767276.jpg


3845086542.jpg


4079925850.jpg


https://www.dpreview.com/news/48401...mp-bsi-fx-format-sensor-7-fps-bursts-4k-video
 
É o sensor "Sonykon"
Outra coisa é, quando é que a nikon melhora o seu contrast AF ou implementa a tecnologia Dual pixel nas suas cameras?
Não custava nada...
 
Não custava nada...

Pelo contrário. Deve-lhes sair caro. A Sony não deve abrir mão das suas patentes nessa parte do sensor, da mesma forma que a Nikon não abre mão das suas patentes quanto ao processamento de imagem.

O mais irónico é que as Nikon 1 (com sensor Aptina) foram das primeiras a ter um ótimo AF híbrido.
 
Que diferença fará a D810 da D850 com uma 14-24f/2.8 no mundo real? A 14-24 não consegue papar os 36 da D810, quanto mais dos 45,7?
 
A D850 é muito mais do que um sensor de 46MPX.

ecl0vaH.png


Esta D850 é capaz de ser a máquina mais equilibrada que eu já vi.
Podes fazer de tudo com ela.
Um sistema de foco de babar, 7fps num monstro destes, buffer de 51 RAWs (ficheiros enormes), 99 pontos de foco cruzados, focus peaking, maior duração de bateria...
Sei lá, é uma camara totalmente diferente. Ainda por cima dizem que tem melhores prestações em ISO elevado.
 
Que máquina. O sensor parece ser muito bom, muitos megas e mesmo assim aguenta com isos elevados. Espero que mantenha uma boa gama dinâmica. Sistema de focagem da D5 o que é top.
A única coisa que torço o nariz é na parte do LCD, tenho receio de ter uma parte menos resistente daquelas. Mas com aquela moldura deve de ter um mecanismo resistente...
Espero meter-lhe as mãos em cima em breve.
 
Eu acho que vou perder a cabeça...
Mas ainda quero ver muitas reviews e quero dar algum tempo para ver se não existem problemas.
Não gosto de comprar logo que sai.

Talvez seja a prenda que irei "pedir" ao Pai Natal :D

Já estive bastante inclinado para uma D750, mas tenho lido que esta tem muitos problemas (ainda)...
A D610 é máquina mais do que suficiente já, mas sinto que é muito lenta...
Uma D620, com o AF e rapidez da D7500, já me chegava.
Mas não estou a ver a Nikon a fazer isso tão cedo.

Para além disso, estou mesmo curioso com este novo BSI sensor.
Se fosse buscar a D850, vendia a D610 para comprar uma 24-70mm 2.8 e uma 85mm.
A D850 é máquina a mais para uma simples 24-85mm VR :D

Cumps
 
Sim, mesmo fora da garantia a Nikon oferece o arranjo. É que por 1400-1500€, e talvez ainda baixe mais, é uma máquina incrível.
 
Fizeste-me tirar o grip mas: "Your camera is unaffected. Repair not necessary"
Vindo de uma D5200, estou estupefacto com este sensor, faz quase da noite o dia.
Outra coisa, hoje experimentei com uma Sigma 24-70 Art de um conhecido e o autofoco é...instantâneo.
Mas esta D850 :drooling: Provavelmente tanto megapixel dará outra versatilidade e capacidade, se necessário.

PS.: O viewfinder da D750 também me deixou muito muito contente, é outra coisa.
 
Enquanto não sair os resultados da DxOmark, não arriscaria comprar a maquina. Imaginem que a D810 é melhor 1 stop em DR, preferia uma D810. Um sensor com estes MP's, não tem uso para os comuns do mortais, só os fotografos de paisagem que imprimem em grande e fotografos stock. Para o típico fotografo Português que faz umas comunhões e casamentos uma de 12MP serve.
 
Uma máquina fotográfica não é só DxOmark e DR. E em termos de features esta D850 está muito à frente da D810. Para o típico cliente D8xx, a D850 é um "no brainer".
 
A D850 é muito mais do que um sensor de 46MPX.

ecl0vaH.png


Esta D850 é capaz de ser a máquina mais equilibrada que eu já vi.
Podes fazer de tudo com ela.
Um sistema de foco de babar, 7fps num monstro destes, buffer de 51 RAWs (ficheiros enormes), 99 pontos de foco cruzados, focus peaking, maior duração de bateria...
Sei lá, é uma camara totalmente diferente. Ainda por cima dizem que tem melhores prestações em ISO elevado.


Seccalhar, é melhor comprares já...
 
Ok, focus peaking é uma boa feature e o tilt screen com 4k para filmar. O resto iríamos para uma gamma superior já há muito tempo.
Uma D810 é muito usada, mais para paisagem, modelos, stock. Uma D850 vai melhorar a qualidade desses trabalhos? Tudo depende se a compra vale ou não vale a pena. Se uma fotografo de casamento usa uma D810, poderá comprar uma D850 e em 1000 fotos, o ratio das fotos focadas irá melhorar, mas para isso tinha ido para uma D4 desde inicio. Para quem é produtor de vídeo a D850 é uma boa compra, mas para isso existe as mirrorless que já tem 4k há muito tempo.
 
Back
Topo