Equipamento Nikon D850

Hoje tive umas boas horas a brincar com uma D850 :D (para aí uma hora e tal vá :D)
Dentro da loja, como sempre costumo fazer (que é o que me deixam fazer) e ficheiros no pc da loja.
Depois tive a brincar com uma D810, para comparar as duas.

A D850 é um grande monstro :D
A D810 é um monstro...

Adorei a velocidade da D850 (aquilo tem 47Mpx e é mais rápida que sei lá o quê), o Buffer, o foco, a qualidade de imagem (vi maioritariamente JPEGs no pc, mas consegui alguns RAWs, que só abriam no Photoshop).
Uma coisa que não gostei foi - o grip para a D850 usa baterias da D5. As baterias da D5 custam couro e cabelo e o carregador custa a cabeça toda :P
Se quiserem os FPS extra preparem uns 500 a 600€ a mais :P
Não testei grande coisa da gama dinâmica, mas do que vi pareceu muito jeitoso (ao nível do que estou habituado na D610 - o que não é nada mau para um sensor com quase o dobro da resolução).

Tive para raspar o cartão, mas 3500€ é muita fruta mesmo (por muito que goste da máquina).

A D810 parece-me melhor aposta, neste momento, para quem a arranjar abaixo dos 2200€.

Cumps
 
Tempo para quê?
Para comprar a D850? Já me decidi a não fazer isso :D
Pelo menos por agora :)

(Até porque acabei por comprar a D810, que estava a um preço irrecusável - com o que sobra compro uma lente e depois vendo a D610 para comprar outra lente) :D

Mas isto não é assunto para aqui :P

Cumps
 
Eu depois passo no tópico das aquisições.
E, quando tiver mais tempo, falo um bocado melhor sobre a D850 (tenho andado com pouco tempo - depois do Natal a coisa vai melhorar substancialmente, a nível de tempo).

Cumps
 
Ai que lolada do caneco, nem sei como há pessoas que ainda ligam as reviews/scores desse site.
Quer dizer retiraram a Pentax 645Z que tinha um score 101(muito duvidoso a partida) para meter a Nikon no topo, e depois ainda dizem que é a melhor camera que já testaram :facepalm::
2KB1BMM.jpg


Enfim, ao menos ainda dá para mandar umas boas gargalhadas com os resultados que postam em certas alturas...:lol:
 
Eu ligo, não postam o resultado da 645Z por alguma razão, assim como também a camera da red one teve score de 100 e não foi postado. Eles são uma empresa, que visam o lucro, se essa 645Z é mesmo assim tão boa, aniquila qualquer outra MF, houve alguma razão suspeita para eles a tirarem ou os parceiros não gostaram muito. Uma MF em low light ter 4505? muito suspeito.
É um site muito bom, todos os scores das cameras, tanto da nikon, sony, canon são comprovados pelos utilizadores na qualidade de imagem, e é só ir ao dpreview comprovar também. Um site muito bom de fotografar que até chega a publicar noticias sobre os testes da dxomark. Óbvio que este site apenas publica o score do sensor, quem vem dizer que esse score não quer dizer nada, é porque não entende o propósito do site, óbvio que ninguém vai comprar uma cam só pelo score do sensor, é apenas um complemento importante, quem não sabe aproveitar esse complemento compra cameras tipo canon de 2017 com DR's de 11.5, mas pronto se for alguém que tira só em jpg e faz uns casamentos dá perfeitamente.
Esse site ajudou me a comprar a minha camera há alguns anos, pois fazia paisagem.
Quem é Canon fanboy normalmente detesta a dxomark porque será?
 
Quaisquer previsões são pura especulação; que eu saiba a Nikon não deu nenhuma estimativa.

Isto é usual nas máquinas Nikon. Tanto pode haver já para o mês como só daqui a 3 meses...
 
O motivo - é a melhor DSLR do mercado :)

3500€? anda tudo rico. Não basta ser só a melhor DSLR, por esse preço, ou és rico ou és profissional na área que precisa mesmo. Com este dinheiro compro um carro ou gasto-o para coisas que necessito.
No ebay para quem quiser tem aos montes esta maquina.
 
Claro que não é uma máquina para quem está a entrar no mundo da fotografia :)
E mesmo assim é mais barata do que a concorrência.

Cumps
 
3500€? anda tudo rico. Não basta ser só a melhor DSLR, por esse preço, ou és rico ou és profissional na área que precisa mesmo. Com este dinheiro compro um carro ou gasto-o para coisas que necessito.
No ebay para quem quiser tem aos montes esta maquina.

É pouco mais que 2 salários mínimos na maior parte dos países da união europeia. Vejo tanta gente em Portugal a comprar máquinas que custam 2 salários mínimos portugueses, muitas vezes amadores sem grande experiência, por isso não entendo a tua indignação...
 
É pouco mais que 2 salários mínimos na maior parte dos países da união europeia. Vejo tanta gente em Portugal a comprar máquinas que custam 2 salários mínimos portugueses, muitas vezes amadores sem grande experiência, por isso não entendo a tua indignação...

Mas nao deixa de ser muito dinheiro, mesmo que leve menos tempo a juntar :)

A nossa percepcao e' de dinheiro por um bem.
Uma maquina de 3500euros e' muito dinheiro, tal como e' um telemovel de 1000euros.



Edit: para precisarmos um bocadinho, o pais com salario minimo mais alto da uniao europeia e' o Luxemburgo e esta' agora nos 1998euros, o que da' algo em torno dos 1727euros limpos. Daria portanto, um pouquinho mais de 2meses a juntar sem gastar nada ;)
 
Última edição:
O mais alto é o da Suíça, mas não está legalmente imposto.

E falei em montantes de salário mínimo (brutos), não do regime tributário que varia de pais para pais e da condição particular de cada pessoa.

O que quis dizer é que não é preciso ser rico. É um valor alto, mas não acho que só "ricos" possam comprar.

Nós somos um país pobre em vários sentidos.
 
Back
Topo