1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Equipamento Nikon D90

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por _Fakir_, 27 de Agosto de 2008. (Respostas: 481; Visualizações: 39731)

1. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Última edição pelo moderador: 28 de Janeiro de 2009
  2. ruimoura

ruimoura Power Member

Pronto, aí está a minha próxima máquina.

Venha ela :)

Btw, site oficial -- http://www.nikonusa.com/Find-Your-Nikon/Product/Digital-SLR/25446/D90.html

ps: o "Movie mode" parece um pouco primitivo (AVI M-JPEG), espero para ver testes a isso, não espero nada de mais, mas parece um aditivo engraçado:

edit: esqueçam a parte do vídeo primitivo, grava a 720p e pode-se ajustar a profundidade de campo enquanto de filma :-)

Última edição: 27 de Agosto de 2008
  3. Warlord

Warlord [email protected] Member

hehe modo video e para calar o pessoal que ja se keixava do liveview nas DSLR ;)

e um saltinho pra D300?

4. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Para que valores se mandará?

Comparativamente a uma 40D, qual será a melhor?

Obg

5. Warlord

$1300 USD c/ 18-105VR

depende de para kanto baixar a 40D agora k saiu a 50D...

6. Arrakis_Dune

Uma 40D será então melhor perspectiva/Opção para quem quer comprar novo?

Obg

7. Warlord

depende da tua carteira. a nivel de features a D90 e bastante apelativa, resta esperar pelas reviews...

8. ruimoura

ruimoura Power Member

E se já tiveres lentes Nikon (como eu) essa questão nem se põe, além de me parecer bastante mais recheada a nível de features que a 40D (e é mais pequena). É a minha próxima máquina, sem dúvidas.

Falta saber o preço, mas vai com certeza para o nível da D80 quando saiu, ou seja, por volta dos 1000 euros (sem lentes). Se custa 1300 usd com a 18-105VR, é mais uma prova que vai andar na volta dos 1000 euros. Vamos ver ...

9. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

A 40D é um corpo de outro nível. Para quem só qer fotografar, e tendo em conta os preços, parece-me melhor opção. Já não dura é muito mais tempo no mercado.

10. cantara

cantara Power Member

Uma evolução como a Canon fez com a 40D, sem nada de especialmente revolucionário. Será bom para baixar o preço da D80.

11. ruimoura

ruimoura Power Member

Em que te baseias para dizer isso acerca do corpo? I'm just asking :-)

12. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

não percebi a dif q falas do corpo! falas do tamanho ou construção?

13. Warlord

assim de repende: liveview + modo video + ecran de alta resolucao. parace-me uma evolucao significativa (comparativamente com a oferta da nikon que existia nesta gama).

14. cantara

cantara Power Member

Como disse, para o impacto na fotografia não trás praticamente nada de novo... tem mais features é verdade, mas nada que encha os olhos.

15. Ipoder

Ipoder I'm cool cuz I Fold

E é mais lenta que a 40D no Continuos mode

D90 - 4,5 fps
    40D - 6,5 fps

16. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

acho que o modo video diz bem do publico a que esta maquina se pretende destinar...
    Mas não deixa de ser um modo video com uma framerate perigosamente baixa (seria preferivel 25 ou 30fps.. mas o sensor não se deve prestar a isso)... com 24 pode não produzir videos propriamente fluidos... apesar da resolução ser suficiente (720p para a primeira SLR com modo video.. é bem bom).

Última edição: 27 de Agosto de 2008
  17. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Da construção. E de algumas caracteristicas "mecanicas".

18. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

O video é optimo para tirar apontamentos das localizações. Há muitos fotografos que andam com P&S na mala para o caso de terem de usar o video que elas têm...

Não seja tão quadrados.

19. Arrakis_Dune

Se vender a D40 estaria mais inclinado para a 40D, parece uma boa compra, apesar da lista de caracteristicas da D90, mas a D40 para o que faço actualmente parece-me mais fool proof, e como metade das vezes ando por sitios menos recomendaveis, parece-me ser uma maquina mais resistente, com a D40 safo-me bem, mas cada vez mais pareço evoluir, e com os cursos que penso tomar esta daria-me mais possibilidades, penso eu..

Partilhar esta Página