Equipamento Nikon D90

Se andas por sítios menos recomendáveis deixa-te ficar com a D40, tb é muito resistente e poupas muito se lhe acontecer alguma coisa.

Pensa bem, não mudes para Canon as 3 pancadas para depois começares a olhar para o alinhamento da Nikon e começares a salivar. Como é o meu caso.

a construção?

qual a dif?

A 40D tem corpo em magnésio. Deve ser a isso que ele se refere.
 
O video é optimo para tirar apontamentos das localizações. Há muitos fotografos que andam com P&S na mala para o caso de terem de usar o video que elas têm...

Não seja tão quadrados.
falando de fotografos profissionais k andam c/ P&S na mala para o caso de terem de usar o video nao devem usar D90 como makina principal...e como corpo secundario tb nao me parece k seja das melhores alternativas, axo k a diferenca de preco pra D300 compensa os features extra.

ja agora, c3l5o, o que te faz salivar no alinhamento nikon k nao encontras em canon?
 
Não é o alinhamento. São os sensores que cada vez estão melhores em aguentar com High ISO... Desde baixo até as D700 e D3. Prefiro esta abordagem do que a abordagem da Canon que cada vez mais me parece ter a ver com Mpx em vez de efectiva qualidade de imagem...

Mas depois penso que a Canon tem lentes que permitem ao "amador avançado" ir comprando até chegar as pro. Coisa que não se vê tanto na Nikon porque não tem a mesma capacidade para produzir tanta variedade de lentes.
 
A 40D tem corpo em magnésio. Deve ser a isso que ele se refere.

Sim. E ao shutter um pouco melhor, e ao burst mais rápido.

O que eu acho é que para quem pensava comprar uma 40d, a menos que tenha mesmo um grande interesse nas features introduzidas com a d90, deve ficar pela 40d na mesma, porque além de a achar de um nivel ligeiramente superior, durante os próximos tempos deve até ser mais barata que esta d90.

Para quem já tem nikon, é diferente, não acho que valha a pena andar a saltar de sistema em sistema.

E por último, para mim, eu agora ia era buscar uma d80, que se já estavam a bom preço, agora ainda devem ficar melhor (á semelhança do que penso que irá acontecer com a 40d).
 
Até que enfim!

E é mais lenta que a 40D no Continuos mode

Em contrapartida, é mais rápida que a 40D no modo vídeo. Porque a 40D simplesmente não tem :D

Depois de ver o video do Chase é que me dei conta que afinal isto do video numa DSLR é capaz de ser mais interessante do que me parecia inicialmente. Basta pensar em "profundidade de campo".

A 40D é um corpo de outro nível.

Em termos de qualidade de construção suponho que, tal como a D80, deverá ser um pouco inferior à 40D e muito superior à 450D.

Em termos de ergonomia, a 40D só está uma nesga acima da D70/D80/D90 por causa da rodinha e dos botões de zoom.

Depois há também o monitor LCD, em que a D90 tem apenas o melhor do mercado (igual a D3/D300/D700).

Uma 40D será então melhor perspectiva/Opção para quem quer comprar novo?

Preço por preço, creio que neste momento a 40D ainda tem uma boa vantagem. Resta saber se o caminho que queres seguir é o da Canon ou da Nikon.

e um saltinho pra D300?

Ou grande salto pra D700... :) É uma boa questão, depende muito da diferença de preços.
 
strobe por causa da rodinha? lol ?

a nikon tem 2 dials q para mim por exemplo acho muito melhor para tirar efectivamente as fotos e depois o joystick para os menus e escolher o ponto de foco .

o corpo da d90 também é em magnesio já agora :)
 
Epá andei agora a ver preços na DIGIWOW e a D200 custa apenas mais 100€ que a 40D perde em algumas coisas como só ter os 12-bit e ter apenas 5fps. Mas é uma D200... Não sei até que ponto não será mesmo um corpo bem mais robusto até que o da 40D

Talvez a D90 não venha assim tão cara quanto isso... Quando a vir a venda nos sitios do costume depois tomo a minha decisão. Até posso sempre ficar com a 400d e compara uma 70-200 L F4

Sim, jamiro a D90 torna-me uma excelente escolha para segundo corpo. Até mesmo para quem tem uma D300. Eu para profissionais que consigam justificar o investimento vejo a D700 como um segundo corpo para quem usa a D3... Não sei porquê mas não olho para ela como maquina principal.
 
Última edição:
strobe por causa da rodinha? lol ?

a nikon tem 2 dials q para mim por exemplo acho muito melhor para tirar efectivamente as fotos e depois o joystick para os menus e escolher o ponto de foco .

Disse claramente que era uma nesga de diferença. A Canon também tem dois dials e um joystick, mas o dial traseiro é mais eficiente que o da Nikon (não é preciso levantar o dedo para fazer movimentos mais largos).

o corpo da d90 também é em magnesio já agora :)

Tens a certeza? Onde é que viste isso?
 
entao onde vi estava mal porque li magnesio :/

quatno aos 2 dials só se for agora q 350d ou 30d por exemplo não tem. tem 1 dial e a roda q faz de 2dial.
 
Desde a antiga Canon D60 e 10D que tem dois dials... a roda grande é um dial. E tem o pequeno joystick. Para mim, habituei-me muito melhor ao dial grande da 40D do que ao dial que está na frente, na D80.
 
Estou a gostar deste trend...
A D90 vem com uma 18-105mm a 50D com uma 18-200mm.
Lentes de kit "fracas" (atencao aos "", antes que comecem com reparos) mas ao menos ja fazem mais coisas. Acho boa ideia.
 
Segundo o DPReview.com a D90 custará na Europa € 959 e € 1164 com a lente de kit. É mais ou menos o que estava a espera, embora um bocadinho puxada. Lá para setembro tomo decisões.

Acabaram de sair as hands on previews desta e da 50D:

Nikon D90
Canon 50D
 
Back
Topo