Equipamento Nikon D90

Parece que na nikon o sistema é o mesmo mas isso não tem que necessariamente fazer barulho já que, segundo eles, são "ultrasonic vibrations".
 
Questiono agora aos outros donos da D90.. Teoricamente conseguem ouvir o sistema de limpeza a funcionar?

O movimento é paralelo e não perpendicular à superfície do sensor. Por isso, mesmo que vibrasse com frequência e amplitude audíveis, a deslocação de ar será demasiado pequena como para ser audível.


EDIT: O link correcto é: http://nikonimglib.com/dcdata/manual/En/lensprofile_win_en_ABF.html

EDIT2: Aquele foi o link que o Arrakis_Dune me tinha mandado, mas não contém nenhum firmware, apenas as instruções de instalação. Neste link podem obter o firmware: http://nikonimglib.com/dcdata/
 
Última edição:
Hmmm...então vou pensar nisso. É que ainda utilizo os JPEGS porque o cartão não é muito grande...à partida suporta a lente 18-105 de kit certo?
 
Pessoal comprei ha pouco a minha D90 e mal peguei nela já com a objectiva 18-105 montada, reparei num ligeiro barulho q parece de algo solto ou mal apertado (muito irritante qd rodamos a maquina na vertical). Para tentar saber de onde vinha o barulho, tirei a objectiva e reparei que é mesmo desta q vem o barulho, basta agita-la suavemente que se nota logo o tal ruido, como se houvesse uma folga! Alguem podia confirmar-me se é normal isto acontecer?
 
Acho k em todas as lentes c VR se ouve o sistema a trabalhar, agora com a lente na mao desligada fazer barulho ao abanar? Ja e diferente... Pelo menos nunca dei por as minhas fazerem
 
obg pessoal ! assim smp fico mais descansado. Com a objectiva colocada na maquina o barulho não é tao notorio, so mm qd fazemos um movimento brusco tipo ao rodar o pulso para cima, mas é um barulho mm estranho, parece defeito... enfim? acham mm ser devido ao VR ? é normal ?
 
Back
Topo