Equipamento Nikon D90

(...)Lá para setembro tomo decisões.
(...)

Vou esperar pela saida desta máquina e dependendo do preço da D80 depois decido.

Fiquem bem

jncevcosta

EDIT: Alguém me sabe dizer para que serve isto??

EDIT2: Está explicado!!

GPS unit

Along with the D90 Nikon also announced a very neat little GPS unit, the GP-1. We don't have a lot of information on it at the moment except that it sits on the hot shoe and attaches to the same port as the new MC-DC2 Remote cord (it would appear that the D90 isn't compatible with the D80's MC-DC1 remote cord). From what we understand the GP-1 will be compatible with all Nikon's most recent SLRs (the D3, D300, D700, D2x, D2hs & D200) but are awaiting confirmation on this. It's worth noting that the GP-1 (which provides geotagging information in the EXIF data) doesn't use the standard 9-pin D Sub connector for GPS, nor does the D90 have Nikon's 10 pin data port.
 
Última edição:
parece uma boa câmara, mas pelo preço acho que não se justifica optar por ela, eu pelo menos prefiro juntar mais uns trocos e ir para a D300.. vamos lá ver se para o final do ano já tenho possibilidades para isso..

cumps
 
Qd será que sai em Portugal ....... Setembro, Outubro!

Nunca mais compro uma máquina assim LLOOLL ..... Tava para comprar a D60 ou tlvz a D80, mas .... já li que a opção de video da D90 tem alguma qualidade... vi os tais videos acima referidos e no site da Nikon o video do gajo no skate a filmar( e os outros )... se n mudaram o video está com qualidade muito porreira essa opção atrai-me, pois por vezes um video para certas situações :007: Assim ficamos sempre com uma máquina e á distancia de um clique para mudar.... OMG
 
Última edição:
Já se pode encomendar na Digiwowo pelos vistos... não dá para perceber se tem em stock :009:
http://www.*****.de/product_info.php/products_id/11376
 
ena fazem makinas rapido... mas tb as primeiras e pros pardais, em janeiro ja devem custar menos cento e tal euros :P

elas já tão feitas a bastante tempo lol

o problema mesmo é haver stock para tanta procura.

a minha d300 tive em fevereiro porque o stock na BH sempre q chegava 1 remessa ia em 2 dias durante 1 mes e pouco. o adaptador de bateria d3 para o grip da d300 esgotou em fevereiro e só encontrei no ebay. A bh e a digi davam para stock apenas em 3/4 meses.
 
disseste k ja estao feitas a bastante tempo, semanas possivelmente, a minha admiracao e akele video nao ter saido ca pra fora semanas atras... as specs da makina entao ja podiam ter sido leaked meses atras... mas tb e verdade k ja havia rumores ;)
 
dai eu pensar que as makinas so entrassem em producao (à seria) a partir de agora, e ate aqui so mesmo um numero limitado de unidades para testes...
 
sim... sem duvida mas 2meses dá para produzir ainda algumas máquinas não ?

eu falo porque lembro q a d300 foi a mesma coisa.. o problema é q dá-se ruptura d stock!! :)
 
sim... sem duvida mas 2meses dá para produzir ainda algumas máquinas não ?

Uma máquina é uma coisa pequena e que não requer mão humana no processo de montagem, logo é possível que uma fábrica consiga produzir milhares de máquinas ao dia. E actualmente é uma prática comum as fábricas trabalharem 24h por dia, fazendo apenas uma pausa semanal para manutenção, tipo 1 dia ou isso.
Também é cada vez mais frequente teres parques industriais, com várias fábricas, de várias empresas, em que cada fábrica produz um componente e a fábrica principal se limita à montagem, resultando numa capacidade de produção muito maior.
Depois, porque são coisas pequenas, cada fábrica não deve ter apenas uma linha de fabrico/montagem, mas sim várias paralelas.

:D

Isto para dizer que sim, 2 meses dá para produzir mesmo muitas máquinas.
 
Pelo preço do corpo mando vir já uma, e aproveito as lentes da D40 (well, o que me limita é a máquina, não as lentes). Claro que uma máquina destas merece lentes de qualidade, mas uma coisa de cada vez, que não me saiu o euromilhões.

Passo a ter focagem automática na 50mm, e passo a ter a maravilha do modo de vídeo que dá um jeitão do outro mundo (a mim). Evita que ande com uma máquina só para gravar vídeo atrás de mim, o que só por si é ouro.

Como já disse, o modo de vídeo não é nada do outro mundo, e para ser realmente porreiro tinha que fazer os 30fps (porra, o meu N95 8GB faz isso, mas não a 720p), mas é melhor que muita coisa que por aí anda :)

Depois vem com as tecnologias de ponta, e é uma máquina que vai estar actualizada nos próximos 2 anos, à vontade. E o ecrã ... ai aquele ecrã ... :-)

Vou reunir com o condomínio (-.-), e salvo um acontecimento inesperado, esta D90 vai vir para cá. E não, não vou para uma D80 só porque vão baixar mais 50 euros, a gastar gasto logo em coisa actualizada, para não cair segunda vez no mesmo erro :\
 
Back
Topo