Equipamento Nikon D90

Concordo plenamente contigo. Por isso é que tenho de pensar mesmo a fundo se quero mudar de sistema. Porque para mim a questão é mesmo essa.

E nunca bem visto uma D80 realmente não é assim tão boa compra se bem que os possíveis erros que cometeste em relação a D40 não são assim tantos. Esta feature do vídeo está mesmo a falar para mim. :/ Mas depois olho para o setup de lentes e começo a sentir falta de lentes como a 70-200 L F/4.

Como eu disse. Só devo decidir para Setembro ou para o Natal. Talvez vá mesmo para vidro. Tenho de parar com esta mania dos upgrades. Começou com o computador, depois os telemoveis, depois as consolas, agora é com a fotografia...

Tenho uma regra nas compras de lentes. Se não funcionar em full-frame não compro. Desta forma ao menos estou protegido se o futuro for FF para os meus tipos de fotografia. Outra regra que devo acrescentar é que o próximo corpo ou é FF ou então um cropped mais avançado nem que seja em second hand.
 
Última edição:
E não, não vou para uma D80 só porque vão baixar mais 50 euros, a gastar gasto logo em coisa actualizada, para não cair segunda vez no mesmo erro :\
estou a ver k finalmente mudaste de opiniao ;)
Da maneira como estão a falar quem ler isto vai pensar que a D40 é uma porcaria, sem features quase nenhuma.

Discordo quase por completo, a maioria das "concorrentes directas" são muito, mas muito mais caras, e as features que têm a mais são quae todas para deitar ao lixo, para inglês ver. Ao preço que está, com a qualidade que tem, com as possibilidades que proporciona, é um must.
 
tu e k tens de ver quais das features novas que precisas mesmo, e se as mesmas compensam a diferenca de preco.

isso varia de pessoa pra pessoas...
 
estou a ver k finalmente mudaste de opiniao ;)

Estás a distorcer bastante as frases, em contextos diferentes. Eu conti nuo a ter precisamente a mesma opinião acerca da D40, mas simplesmente já atingi os limites da máquina.

E a D40 não está no mesmo patamar de uma D80 ou D90, nem por sombras, e na altura não comprei a D80 mesmo por questões monetárias (não estavam propriamente aos preços de agora).

Mas enfim, para amadores esporádicos, acho que a D40 continua a servir bem, não digo que não haja já soluções mais apetrechadas na mesma gama, porque há, mas é porreira na mesma. Simplesmente faltam-lhe meia dúzia de pormenores que me estão a limitar (não necessariamente a questão do motor de foco).

Além do mais, a D90 tem 2 ou 3 coisas que me fizeram aquele "clique" aqui na minha cabeça, tipo amor à primeira vista :-)
 
Estás a distorcer bastante as frases, em contextos diferentes. Eu conti nuo a ter precisamente a mesma opinião acerca da D40, mas simplesmente já atingi os limites da máquina.

E a D40 não está no mesmo patamar de uma D80 ou D90, nem por sombras, e na altura não comprei a D80 mesmo por questões monetárias (não estavam propriamente aos preços de agora).

Mas enfim, para amadores esporádicos, acho que a D40 continua a servir bem, não digo que não haja já soluções mais apetrechadas na mesma gama, porque há, mas é porreira na mesma. Simplesmente faltam-lhe meia dúzia de pormenores que me estão a limitar (não necessariamente a questão do motor de foco).

Além do mais, a D90 tem 2 ou 3 coisas que me fizeram aquele "clique" aqui na minha cabeça, tipo amor à primeira vista :-)
Estou a distorcer assim tanto?

Na altura as nossas opinioes divergiam, eu alertava para o facto das features da D40 serem limitativas mesmo para um amador, desde que o mesmo gostasse de fotografia e quisesse evoluir, caso contrario sim, serve perfeitamente, mas tb existem bridges. sempre defendi que, para quem leva fotografia minimamente a serio, e mesmo nao tendo quaisquer intencoes de vir a ser um profissional, compensa investir num corpo mais robusto (nao no sentido de qualidade de construcao), mais flexivel, de forma a nao limitar o utilizador nos proximos tempo (leia-se anos), permitindo ao mesmo investir em lentes e explorar novas formas de fazer fotografia (prime 50mm, lentes macro, etc lentes cuja utilizacao esta limitada na D40) e simplesmente eskecer o corpo.

nao me parece portanto que teres atingido os limites da makina seja um caso esporadico, alias isso e confirmado por outras pessoas aki do forum que ou ja mudaram ou ja manifestaram intencoes de mudar. assim sendo a D40 e talvez mais limitada do que pensavas, e devemos pois ter algum cuidado a quem recomendamos a makina.

Creio que vamos passar a assistir a lancamentos de novos modelos em periodos bem mais curtos, na minha opiniao devido a concorrencia das outras marcas (olympus, pentax, sony), ate aqui a canon lancava um modelo, passado uns largos meses a nikon respondia, etc agora com outras marcas a lancarem modelos mt mais intercaladamente, e com features mt apelativos, a canon e nikon devem-se ver forcadas a acelarar o ritmo.

nao acho que se deva entrar numa onda de upgrades consecutivos, ou descartar a hipotese de comprar um modelo mais antigo kando sai um mais recente, o que acho e k se deve desde o inicio escolher um corpo que nao nos limite, e devemos tambem pensar um pouco a frente, na nossa evolucao e se o corpo aguenta a mesma.
 
nao acho que se deva entrar numa onda de upgrades consecutivos, ou descartar a hipotese de comprar um modelo mais antigo kando sai um mais recente, o que acho e k se deve desde o inicio escolher um corpo que nao nos limite, e devemos tambem pensar um pouco a frente, na nossa evolucao e se o corpo aguenta a mesma.

Concordo plenamente, uma pessoa tem que aprender com os erros, e admito que caí um pouco no erro de comprar algo já um pouco "antigo", mas isto das DSLR tem muito que se lhe diga, e só de há uns tempos para cá é que realmente me apercebi disso, depois de já estar dentro deste "mundo".

Quem está de fora e vai comprar pela primeira vez não tem plena consciência das coisas, admito perfeitamente, e foi um pouco o que me aconteceu.

É a vidinha :-)
 
Mandei um mail para a digiwowo e disseram ques estava disponivel lá para os fins de Setembro, mas que era melhor encomendar o mais cedo possível.
 
foi como disse. o problema n é o quando vem para stock o problema é que ou fazem reserva ja´ ou aguentam até voltar a vir outra vez o stock. acredito q o primeiro mês vá todo o stock em dias sempre q de entrada.
 
Concordo plenamente, uma pessoa tem que aprender com os erros, e admito que caí um pouco no erro de comprar algo já um pouco "antigo", mas isto das DSLR tem muito que se lhe diga, e só de há uns tempos para cá é que realmente me apercebi disso, depois de já estar dentro deste "mundo".

Quem está de fora e vai comprar pela primeira vez não tem plena consciência das coisas, admito perfeitamente, e foi um pouco o que me aconteceu.

É a vidinha :-)
O que vale e que o material nao desvaloriza da mesma forma que por exemplo em informatica. consegues vender o teu corpo e as tuas lentes (se nao as quiseres manter) sem perder todo o dinheiro.
 
O que vale e que o material nao desvaloriza da mesma forma que por exemplo em informatica. consegues vender o teu corpo e as tuas lentes (se nao as quiseres manter) sem perder todo o dinheiro.

Perco bastante, mesmo só com o kit base, porque o comprei quando ainda custava mais 150 euros do que actualmente. As máquinas desvalorizam ainda bastante, e quanto mais antigas pior.

Mas fico com as lentes, não há guito nem para o corpo da D90 ainda, quanto mais para lentes :-)
 
O modo video tb me atrai, mas será que o video têm limites de tempo? ou algo do genero! tb para ter 10s de video ai já n compensa...
 
Back
Topo