Equipamento Nikon D90

Se voçe o tempo de duração do cartão era capaz de avaria antes :D

Espero bem que tenham estudado bem as questoes do aquecimento senão vai ser desastre total para a Nikon ...
 
Se voçe o tempo de duração do cartão era capaz de avaria antes :D

Espero bem que tenham estudado bem as questoes do aquecimento senão vai ser desastre total para a Nikon ...

Pah, n percebo muito disto, mas pela lógica tinham de ter pensado se n!!!!!!!!!! :004:

Vai ser mesmo mau!
 
Eles pensaram de certeza. Agora, havendo algum risco com o aquecimento, eles podem fazer duas coisas:
1- Descartam a responsabilidade para o utilizador, estilo o que fazem em algumas máquinas com o live-view.
2- Limitam a máquina até ao ponto em que eles sabem que é seguro.
 
Eles pensaram de certeza. Agora, havendo algum risco com o aquecimento, eles podem fazer duas coisas:
1- Descartam a responsabilidade para o utilizador, estilo o que fazem em algumas máquinas com o live-view.
2- Limitam a máquina até ao ponto em que eles sabem que é seguro.

Se calhar é os 5min e 20min, ainda assim é algum tempo.... Tava tanto entusiasmado ! :005::005:Vamos esperar até ver people a usa-las e tal etc
 
Sim, é capaz de ser. E depois no manual deves ter algo a dizer que deves esperar X entre cada filme. Ou então a própria máquina não deixa fazer filmes seguidos.
 
Tive a pesquizar....

"
> The only major concern I have at this point is heat generated in the
> sensor during video capture. I haven’t seen any threads about this
> being a problem during live view use, so we’ll just have to wait and
> see.
>
The heat build-up in the sensor is said to be one reason for the 5 min limit. Another is tax (avoiding being classed as a videodevice). "


É melhor mesmo esperar pa ver.
 
Isso na Europa não faz mesmo sentido nenhum... E não iam limitar a maquina só por causa de um país... Tenho mais medo de sobreaquecimento no Expeed do que propriamente no Sensor... Porque o processador nem dissipação tem... :/
 
Imho, é bullshit da Nikon. Limitaram aquilo porque lhes apeteceu limitar, para não se confundir com uma máquina de filmar :)

E o limite de 5minutos em 720p é perfeitamente aceitável, 5 minutos é muito tempo, e tenham em conta que são 5 minutos ... de cada vez ;). Enfim, passei o dia de ontem a olhar para esta máquina, a ler artigos e a ver vídeos. Estou apaixonado pela máquina. Help!?! :004:

Link para verem as capacidades de vídeo da bixa --http://chsvimg.nikon.com/products/imaging/lineup/d90/en/d-movie/
Deixa água na boca ou não? :-)
 
e impressao minha ou te estas a apaixonar mais pelas features de video do k pelas features de fotografia?

Não, só falei do vídeo porque se estava a falar disso. A nível de fotografia nem é bom falar, tem sensor derivado directamente da D300, ecrã igual à D300, e por aí fora. É um maquinão, com pele de cordeiro, e preço porreiro :)
 
Mas olha que o video de 720p com o facto de levar todas as Nikkor também vai chamar muita gente que queira editar os seus próprios filmes. Se virmos bem... 5 Minutos dá para fazer um filme, cena a cena....
 
Mas olha que o video de 720p com o facto de levar todas as Nikkor também vai chamar muita gente que queira editar os seus próprios filmes. Se virmos bem... 5 Minutos dá para fazer um filme, cena a cena....

Claro que dá. É uma grande feature, não é só "para inglês ver", como a batalha que a Canon trava contra os megapixels :-)
 
Claro que dá. É uma grande feature, não é só "para inglês ver", como a batalha que a Canon trava contra os megapixels :-)

Hey! Megapeixeis não são só para inglês ver... :( Por alguma razão existe médio formato. lol

Mas embora concorde com muito do que foi dito aqui e noutros tópicos, não deve tardar muito até a Nikon lançar a sua supra-sumo dos megapixeis (D3x?).
 
Tou mesmo deserto que isso aconteça para ver se afinal de contas a culpa do elevado ruído da Canon é mesmo da densidade de pixels ou fizeram mesmo alguma coisa mal...
A batalha final entre o Expeed e o Digic :)
 
a mim n me admirava nada que o sensor que a sony esta a produzir com 25mpx saia para uma nikon D3x... vamos la ver xD
 
Mal não acredito que tenham feito. Tenho na ideia que a Canon é "lider" na tecnologia de baixo ruído (pelo menos é a imagem que tem passado até muito recentemente). A D3 consegue níveis de ruído muito baixos, mas também tem a densidade de pixeis de tinha a 5D há 3 anos atrás.
 
Back
Topo