1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nikon F70 vs Nikon D80

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por k38mario, 29 de Setembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1032)

1. Boa noite

Apenas queria tirar algumas duvidas, depois de ler tanta coisa sobre Nikon F e D. Muitas delas que não sabia.

Sou um leigo na materia, por isso peço desculpa por alguma pergunta básica.

Tenho uma Nikon F70 com Nikkor AF 35-80 e Nikkor AF 75-240.

Estou interessado em comprar uma Nikon D? para poder aproveitar as minhas lentes. é possivel? e qual a máquina ideal/indicada para poder utilizar as mesmas lentes?

Existe alguma bibliografia onde ensine a tirar ao máximo da máquina? Tirei boas (eu acho) fotos com a F70 mas quero aprender algo mais com a digital.

Obrigado

2. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Não terás nenhum problema de compatibilidade entre as lentes e a D70 e superiores (incluindo D80). A única diferença que vais notar é o factor de crop 1.5x.

Nas D40, D40x e D60 perdes o motor de focagem, logo não tens AF.

3. Warlord

Warlord [email protected] Member

as lentes nao estao optimizadas para digital, mas funcionam perfeitamente, podes e ter alguma perda de IQ...

4. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Ou o contrário, visto que os sensores DX aproveitam o centro da imagem que é a parte com melhor qualidade. Por exemplo, se essas lentes faziam muito vignetting, em DX praticamente isso desaparece.

5. Warlord

Warlord [email protected] Member

sim, mas n estao optimizadas para digital (reflexos de luz ao bater sensor).

Partilhar esta Página