Nikon P80

ams_silva

Membro
Comprei uma Nikon Coolpix P80, é a primeira maquina brige k compro alguém k já possua uma me dá imformações? Se é uma boa maquina se tire boas fotos, se é fácil de manusear? Comprei na ***** do Porto e deram-me boas indicações sobre ela. Agradeço as imformações.
 
Ainda tem 15 dias para se arrepender!!! Agora a sério, tira uma fotos, vê como te sentes com os menus e lê 1 ou 2 review´s (normalmente lê-se antes mas pronto!) e já ficas com uma ideia!
 
Boas

Olha, não te venho ajudar muito, ou pelo menos no sentido que querias. Mas tenho-te a dizer que cometeste o mesmo erro que eu. Ou seja:
1º a compra
2º a procura de informação sobre a mesma.
Só te posso informar pelo pouco que li, que tem um zoom "excelente", varios modos automáticos e manuais onde poderás brincar e ir aprendendo, e que os testes Iso são "horriveis" acima de 200, e parece que o flash é esquecer (atenção que foi o que li e não o que VI). Mas nada melhor do que tu para nos dizeres de tua justiça ; )

Boas fotos

não sabia dessa dos 15 dias! se assim for lê com atenção as reviews que não são muito (ou mesmo quase nada) favoraveis. Mas tambem como já foi dito, nada melhor do que tirares umas fotos e veres por ti.
Pelo dinheiro que deste há várias escolhas ou alternativas talvez "um pouco" melhor...
 
Última edição pelo moderador:
Ainda tem 15 dias para se arrepender!!! Agora a sério, tira uma fotos, vê como te sentes com os menus e lê 1 ou 2 review´s (normalmente lê-se antes mas pronto!) e já ficas com uma ideia!

Ainda assim, primeiro informa-se, depois compra. Estes 15 dias supostamente já é para experimentar/testar e ver se corresponde às expectativas.
 
Eles são vendedores...estão lá para vender e não para dar lições do que, muitas vezes, nem sabem! Se fores à ***** de Santa Catarina, tem lá um vendedor, que te mete uma Sony nas unhas enquanto o diabo esfrega um olho...
 
Última edição:
claro! A partir do momento em que cada maquina sony da direito a x pontos e com y pontos podem ir buscar uma playstation ou um w880i ou viagens e por aí fora...a sony tornou-se na "melhor aposta preço versus qualidade" e não deixa de ser verdade...pelo menos para o vendedor!!
E antes que os "amantes" sony me venham bater, digo (e pelo nick não é dificil de adivinhar) que tenho material sony!
Também digo que se após umas fotos não gostares do resultado final, troca o quanto antes, quanto mais tempo ficares com ela mais probalidades há de aparecer um risco ou qualquer coisa semelhante que impeça a troca e guarda a caixa...sempre!
 
Bottom line - the Nikon Coolpix P80 is a bit of a mixed bag. While loaded with appealing features like the 18x Nikkor zoom, 2.7-inch LCD, high resolution EVF, Vibration Reduction, High ISO capabilities and great image quality, the slower shooting performance, uncomfortable EVF eye piece, amount of noise in high sensitivity photos and slower Face detection AF system really disappointed us. That said, with a street price of US$399 or less, the P80 is an affordable super-zoom model (about $100 less than many of its competitors) that is sure to capture pleasing images of your friends and family, you just might not capture all of those spontaneous moments.

a nikon em compactas sofre apenas de um mal: Lentidão

iso 800 - http://www.steves-digicams.com/2008_reviews/nikon_p80/samples/DSCN0093.JPG
iso 2000 - http://www.steves-digicams.com/2008_reviews/nikon_p80/samples/DSCN0096.JPG

há ai bem piores a iso 200

se foi uma boa compra depende unicamente do que vais fazer com ela e das tuas espectativas.
é uma máquina razoável, tv overpriced, para as fotos de domingo. n esperes grande rapidez de foco e de execução para apanhar a criançada "naquele" momento ou ir pro estoril cobrir eventos

relativamente aos 15dias n sei se a ***** tem essa politica. isso é uma cordialidade, n uma lei
 
Não Adolfo, não é uma cordialidade!
15 dias para troca ou devolução com reembolso é uma obrigatoriedade decorrente dos direitos do consumidor!
 
esse assunto já foi mais que discutido
os 15 dias são para compras à distancia (online) ou em caso de avaria

os "se n tiver satisfeito devolva" são apenas cordialidades e manobras de marketing
 

Não ponho em causa a máquina em questão mas no comparativo da dpreview entre a Nikon P50 e a Canon A720 a iso800 a diferença é brutal! Portanto não me parece que careça só de rapidez...

os "se n tiver satisfeito devolva" são apenas cordialidades e manobras de marketing
Pois...mas o marketing tem um preço (ou pode ter)!
 
Não Adolfo, não é uma cordialidade!
15 dias para troca ou devolução com reembolso é uma obrigatoriedade decorrente dos direitos do consumidor!

Tal como disse o Adolfo, isso só é obrigatório para compras à distância (não só online, também por telefone, por carta, etc). Se for comprado nas lojas, nenhuma loja é obrigada a dar nem sequer um único dia, ou a devolver seja o que for.

Há, no entanto, muitas que o fazem, mas isso tem que se perguntar quando se fazem as compras, não é depois :)
 
Última edição:
OK, de facto estava completamente errado acerca disso:


"A troca, substituição do bem ou reembolso só são obrigatórios se o bem tem defeito.
Deste modo, se o bem comprado não tem defeito o vendedor não é obrigado à troca, substituição ou reembolso.
No entanto, alguns agentes económicos utilizam como prática comercial facilitar aos consumidores estes direitos, mesmo não sendo obrigados por lei. Por vezes, também concedem um vale com prazo de validade." (in www.consumidor.pt - Portal do Consumidor)


Mas na Pix**** garantiram-me os 15 para devolução, aliás até assisti a uma cena de devolução por parte de um cliente e foi aceite, demoram é alguns dias até devolverem o dinheiro.
 
Não ponho em causa a máquina em questão mas no comparativo da dpreview entre a Nikon P50 e a Canon A720 a iso800 a diferença é brutal! Portanto não me parece que careça só de rapidez...


Pois...mas o marketing tem um preço (ou pode ter)!

n há uma diferença tão brutal assim

http://a.img-dpreview.com/reviews/canona720is/Samples/comparedto/canon_a720is_ISO800.jpg

a menos que estejamos a falar de qualidade/preço, e então tal como disse acima a p80 é algo overpriced para o que oferece
 
Back
Topo