Discussão Nikon [Rumores & Notícias]

Não acredito que a Nikon faça 2 versões diferentes para uma câmara dessas com uma diferença tão curta.

Ou então existem mais diferenças que simplesmente o filtro AA. Talvez essa versão tenha ainda mais resolução para justificar esse preço.

Aí teriam uma dualidade semelhante ao comum da gama de 1 dígito das duas grandes marcas. Era algo agradável até porque muita gente não parecia ter sempre que ter a grip integrada para ter escolhas (já outros não dispensam)
 
Ou então existem mais diferenças que simplesmente o filtro AA. Talvez essa versão tenha ainda mais resolução para justificar esse preço.

É bem possível. Um outro rumor (que não creio ter visto no NR) é que a com filtro AA tem 18 MP (D800), enquanto que a sem filtro AA é a que tem 36 MP (D900).

Aí teriam uma dualidade semelhante ao comum da gama de 1 dígito das duas grandes marcas.

BTW, ao contrário da Nikon, a Canon parece ter abandonado esta dualidade na sua gama mais alta (1Dx substitui 1D e 1Ds, apesar de ter menos MP que a 1Ds). No entanto, suspeita-se que a 5D mk III venha a ter mais MPix que a 1Dx, ficando com uma oferta simplificada: "rápida e robusta com grip" e "alta resolução sem grip".
 
digicame-info via nikonrumors:



(O negrito acrescentei eu)

Não dará para comprar a versão com filtro AA e depois removê-lo? :D

Para não usar filtro AA têm que ter um sensor diferente de forma a não provocar moiré, tal como acontece com a nova máquinas da Fuji.

Pelo que de certeza que o que perguntas não vai ser possível.
 
estou curioso para ver o que vao fazer com a D400, pq assim como dizes que a D7000 esta a roubar clientes a Dxxx, a D400 podera "matar" a D7000. Como estou a ver as coisas, a unica forma disso nao acontecer será ter uma D400 razoavelmente melhor e mais cara que a D7000, e sinceramente nao consigo imaginar o coelho que teriam de tirar da cartola... (muito por merito da D7000 que considero uma maquina excelente a um preço acessivel - na minha opiniao melhor relacao qualidade/preco que a 60D, mas prefiro a 7D a D7000)

Acho que a nikon tb poderia viver bem com 3 gamas, a D7000 e D400 poderiam ser a mesma maquina, a nao ser que o esquema seja manter sempre uma desactualizada face a outra...

Realmente a D7000 está, neste momento, a roubar clientes à D300S. Esta é uma situação anormal e deve-se com certeza ao atraso no lançamento da D400 (em parte por culpa dos problemas na Tailândia).

Na tradição da Nikon, bastam estas três características para distinguir a D400 da D7000:

- Tamanho do Buffer: embora a D7000 já tenha uma velocidade de disparo em rajada apreciável, o seu buffer está sub-dimensionado.
- Ergonomia estilo "pro": maior, sem dial de modos, botões físicos dedicados para AF-ON e metering, etc. Ou seja, controlos idênticos aos da D800.
- Preço: a D400 deverá custar cerca de 300€ a 400€ mais que a D7000.

Se a isto juntar-mos outros melhoramentos previsíveis (sensor novo, AF e metering iguais aos da D800, utilização de cartões CF + SD) então a separação das duas linhas é mais que suficiente.
 
Última edição:
sinceramente nao consigo imaginar o coelho que teriam de tirar da cartola

E por falar em coelhos, o Thom Hogan diz isto:

There's a chance that the camera that appears between the D7000 and D800 will be FX. Many think there won't be a camera between those, but I'm 100% sure there will be. The price gap is too large, and it's too easy for Canon, Sony, and Pentax to e that to advantage if it's not plugged. There needs to be a camera at somewhere between €1300 and €1500 in Nikon's lineup. The question is whether that will be a high-end DX or a low-end FX. History and price say that it will be DX and called a D400. But Nikon's been on an aggressive bent lately. It's not out of the question for them to pull an FX rabbit out of the hat.

Que acham de uma D400 = D7000 mas com sensor FX (nem que seja o "velhinho" sensor da D700)?
 
acho que fazia muito mais sentido :)

com menos MP e mais rapida que a D800... basicamente seria uma maquina equivalente aquele rumor da nova 5D que tinhamos falado no topico da canon...
 
Nikon-D600.png

On several occasions in the past Nikon representatives mentioned that the D800 is not the replacement of the D700 but “a whole new category of camera”. There are rumors of a new, cheaper full frame DSLR camera from Nikon that will be called D600. Here are the preliminary specs:

Unknown MP count at that point
The new camera will be marketed as an entry level full frame camera
Auto DX crop mode
Dual SD card slots
In-camera RAW editor
Built in time-lapse functionality
There will be no build-in HDR feature
Possible integrated GPS
New external battery grip
To be released this summer

@Nikonr Rumors

Isto seria bastante interessante, colocaria-se entre a dita d400 e a d800. Bom para quem quer FF mas não precisa de uma máquina 'espacial'.
 
Rumor Nikon D600 continua:

24.7MP full frame sensor
Weight: 760g (850g with battery and memory cards), the D800 weights 900g
3.2" LCD with 921K dot with ambient sensor control
HDMI output
Video compression: H264/MPEG-4
Full HD with 30p, 25p, 24p, HD with 60p, 50p, 30p, 25p
Viewfinder coverage: 100% for FX , 97% for Dx
The Nikon D600 will have built-in AF motor
The body most probably will be weather sealed
The D600 may not have built-in GPS as initially reported
ISO range: 100-6400 (with Lo-1 ISO 50 and Hi-2 ISO 25,600)
39 AF points (with an option of 11 AF points), 9 cross-type AF points
AF face detection
Exposure compensation: ±5 EV (same as the D800)
The D600 will probably use the EN-EL15 rechargeable Li-ion battery

Fonte NikonRumors.com: http://nikonrumors.com/2012/05/23/newupdated-nikon-d600-specifications.aspx


Previsão de preço: ~1200€
 
Última edição:
parece-me um preço demasiado baixo... basicamente come a serie Dx00 (e a D7000) e iria causar uma enorme mossa nas vendas da D800.

mas se viesse era sem duvida excelente :D
 
1500$ nos USA. A conversão não é a real, mas vai custar no mínimo 1500€. Por esse preço até eu vou para full frame. Muito barato mesmo.
 
A ser verdade vejo a Canon no curto prazo a descer o preço da 5D II, lá está, a concorrência é sempre uma coisa boa para os consumidores.
 
Back
Topo