Discussão Nikon [Rumores & Notícias]

acho mais que novo corpo o sistema precisa é de lentes mais interessantes...

qual é a vantagem deste sistema face a uma compacta avançada se na pratica apenas tens 1 ou 2 lentes por onde escolher e a compacta faz essas mm distancias focais com igual abertura?
 
pelo preco de uma DSLR? se precisas disso acho que neste momento mais vale ir para m4/3, ao menos tens variedade de lentes.

nao consegui encontrar valores para as vendas deste sistema, mas parece-me que nao esta a ter sucesso, nem comparado com m4/3 nem comparado com compactas avançadas.
 
Se o sensor for muito maior as lentes não tem vantagem que se veja no tamanho

A prazo este sistema da Nikon é capaz de fazer mais sentido que o m4/3 (e mais de certeza que o da Sony)

O que não quer dizer que venda bem...
 
Tanto os corpos como as lentes m4/3 não são assim tão maiores face a este sistema da Nikon. Lentes para APS-C sim, já não são tão portáteis.
Julgo que o sensor tão pequeno da Nikon foi mesmo para manter distância face à sua gama de dslr, algo que as mirrorless Sony batem-se de igual para as melhores dslr [não FF] em termos de qualidade de imagem..

Aliás, olhando para a 'foto de família':

nikon-j1-and-nikon-v1-black-white-pink-red-silver-5-color.jpg


Eu diria que sem ser com a pancake, a dimensão das lentes não é assim tão pequena, têm um pouco menos de diâmetro talvez, mas continuam a ser lentes que tornam o conjunto não muito portátil.

E depois há isto:

fqo2y.jpg


Que não mostra ainda as vantagem de um sensor maior em termos de DOF..


IMO quem pretende uma mirrorless pode querer portabilidade, mas também já deve pretender boa qualidade de imagem e o sensor tão pequeno limita isto.
Daí ter dito que um sensor maior era melhor opção, não necessitava de ser APS-C, mas algo tipo m4/3 já permitia performance bem melhor.

Como disse, julgo que a Canon não vai cair no mesmo erro de ter sensor tão pequeno nas suas mirrorless para fazer distanciamento 'natural' para as suas dslr como a Nikon.
Deve apostar em algo perto do m4/3 ou da G1x..
 
Última edição:
pelo preco de uma DSLR?

Obviamente que não concorrem com as DSLR em preço, mas em tamanho/peso.

se precisas disso acho que neste momento mais vale ir para m4/3, ao menos tens variedade de lentes.

As m4/3 que há são todas inferiores às Nikons 1 em termos de AF (pelo menos é o que toda a gente diz). O AF das Nikon 1 já está ao nível do das DSLR de gama média, mesmo em contínuo. Quanto a mim é o seu único ponto a favor, mas concordo que é pouco para o preço.

nao consegui encontrar valores para as vendas deste sistema, mas parece-me que nao esta a ter sucesso

Segundo sei, só não vendem mais porque não produzem mais. Tendo em conta o preço, que deve permitir margens muito elevadas (tenho quase a certeza que serão maiores do que as que têm nas DSLR de gama baixa e imensamente maiores que as das compactas), acho que é um sucesso para a Nikon.
 
pois, a unica coisa que encontrei foram as vendas na amazon com uma posição muito baixa no best selling de "Camera & Photo". e nem ai nem nas lojas mais conhecidas aparecem como tendo problemas de stock, mas tb não é algo que tenha acompanhado regularmente.

concordo que o lucro por unidade deve ser alto, mas o numero de vendas parece-me muito baixo, e certamente que o investimento em R&D demora um pouco a abater.

o numero de upload de fotos no flickr tb é baixo quando comparados com m4/3 e p&s avançadas.

sao stats que valem pelo que valem, podem achar que é ou não representativo de algo.

sinceramente neste momento parece-me ainda um sistema muito pouco aliciante, como disse para mim principalmente pela pouca oferta de lentes.

relativamente ao tamanho do sensor, o tempo dira se foi ou nao uma escolha acertada.

PS: embora nao simpatize mt com estes sistemas compactos, mais facilmente me via substituir a minha maquina e lentes por uma m4/3 do que por este sistema.
 
Rumores sobre uma D400:

http://mansurovs.com/nikon-d400-announcement-this-fall


1.Sensor: 24.2 MP DX CMOS, 3.82µ pixel pitch (same as on the D3200)
2.Sensor Size: 23.2 x 15.4mm
3.Resolution: 6,016 × 4,000
4.Native ISO Sensitivity: 100-6,400
5.Boost Low ISO Sensitivity: 50
6.Boost High ISO Sensitivity: 12,800-25,600
7.Processor: EXPEED 3
8.Metering System: 3D Color Matrix Meter III with face recognition and a database of 30,000 images
9.Dust Reduction: Yes
10.Weather Sealing/Protection: Yes
11.Body Build: Full Magnesium Alloy
12.White Balance: New White Balance System
13.Shutter: Up to 1/8000 and 30 sec exposure
14.Shutter Durability: 200,000 cycles, self-diagnostic shutter
15.Camera Lag: 0.012 seconds
16.Storage: 1x CF slot and 1x SD slot
17.Viewfinder Coverage: 100%
18.Viewfinder Magnification: 0.94x Approx.
19.Speed: 8 FPS, 9 FPS with optional battery pack and Nikon D4 or alkaline batteries
20.Exposure Meter: 91,000 pixel RGB sensor
21.Built-in Flash: Yes, with Commander Mode, full CLS compatibility
22.Autofocus System: Advanced Multi-CAM 3500DX with 51 focus points and 15 cross-type sensors
23.AF Detection: Up to f/8 with 9 focus points (5 in the center, 2 on the left and right)
24.LCD Screen: 3.2 inch diagonal with 921,000 dots
25.Movie Modes: Full 1080p HD @ 30 fps max
26.Movie Exposure Control: Full
27.Movie Recording Limit: 30 minutes @ 30p, 20 minutes @ 24p
28.Movie Output: MOV, Compressed and Uncompressed
29.In-Camera HDR Capability: Yes
30.Two Live View Modes: One for photography and one for videography
31.Camera Editing: Lots of in-camera editing options with HDR capabilities
32.GPS: Not built-in, requires GP-1 GPS unit
33.Battery Type: EN-EL15
34.Battery Life: ~900 shots
35.USB Standard: 3.0
36.Weight: 800g (body only)
37.Price: $1,799 MSRP
 
Tempos interessantes com esta D400 e a D600 na calha. Vai ser curioso ter uma DX topo de gama a competir com uma FX de entrada no mesmo escalão de preço.
 
yep, resta saber o que as vai diferenciar em termos de specs

Uma é PRO, e isso diz tudo: ferramenta de combate, melhores componentes que a Nikon pode meter numa caixa. Posso-te dizer que estas máquinas são dramáticas, tenho uma máquina profissional (F100) com quase 20 anos, e dá um baile lixado á minha relativamente recente D90, não tem nada a ver com os restantes "electrodomésticos". Por exemplo, o AF em baixo nível de luz é ridiculo, nem precisa de luz auxiliar nem nada!






A outra é para amadores e para desenhada especificamente para os Pro's das economias emergentes.

Não é tão rápida, nem tão "rugged", nem nada disso, é uma escolha para amadores e para quem precisa de uma máquina que dê bons resultados, mas não pode pagar uma D800 com o seu trabalho...

Porém, não é só desvantagens, como por exemplo, o peso mais diminuto (fotografar de manhã á noite com uma D3 é impossível, com uma D700, é tipo musculação ;) )





Mais, com estes monitores de 5 megapixels (e atenção: monitores de portáteis de 15.4"), começa a puxar pelos megapixels das máquinas :)
 
Última edição:
Back
Topo