Discussão Nikon [Rumores & Notícias]

Mais um nikonista por aqui :001:

Quanto a mim, estava com esperanças de ver uma nova versão AF-S da lente 80-400 ... seria a minha prioridade na lista de compras :)

O Tom Hogan especula que haverá mais novidades em termos de máquinas novas lá para Junho, veremos se tem razão.

Quanto a um alto representante da Nikon UK, li num site inglês, não me lembro qual agora, que a Nikon este ano iria lançar mais que uma máquina ... veremos se assim for.

Infelizmente a PMA foi parca em novidades :005:

Cumprimentos

Michael
 
Com os ISO's que se conseguem hoje em dia a abertura é mais importante para efeitos de DOF do que velocidade de obturação.

Abertura é sempre importante pela luminosidade. Os ISOs vêm à custa de qualidade de imagem. E conjugando ISO e abertura, são sempre mais stops que a máquina capta do geral, permitindo que fotografes em ambientes ainda mais escuros.

Olhando por exemplo ao meu setup, agora com a 50mm 1.4 consigo fotografar a ISO400 em sítios que a Tamron me obrigava a ir a ISO1600, resultando numa qualidade de imagem muito melhor.
Assim como, para o mesmo valor de ISO, consigo fotografar a 1/40s em locais que a Tamron só permitia ir até 1/10s. Isto faz toda a diferença quando se fotografa pessoas.
 
Um video engraçado sobre um Nikon Pro Kit:

http://www.youtube.com/watch?v=q98nzc3Vduw

Os pros também gostam da D90! :D E lá por ter FX não quer dizer que abandone o DX (the extra reach comes handy)

Também achei curioso aquilo para levar a máquina ao colo

O pessoal pro usa quase sempre as 70-200 2.8 com DX, por causa da ampliação :-) ... a lente curta anda na D3X :rolleyes:

É deprimente ver como ele fala da D90 como que se fosse quase uma webcam -.-'
 
Última edição:
Rumores...

506266754_e6jdg-l.jpg


Tendo em conta que vem com uma 18-55 VR, suponho que será a substituta da D60.

Deve vir "capada" como é costume nas D40/D60, por isso não me interessa.
 
Última edição:
De facto pelas as fotos parecem vir com a 18-55 VR assim só pode ser uma substituita à D60. Vamos lá ver se vão aparecer mais algumas novidades.
 
Olha, não me importava nada de ter esse monitor articulado na minha D90, por vezes ia dar um jeitão.
 
Última edição:
ando é meio apagado aqui da secção de fotografia que não tenho paciencia sequer para ler muita coisa de que cá anda eheh

Eu da 'nova' d300 ainda não vi nada mas a sair será para outunos!! a ver vamos!
 
Bem, parece que a coisa é mesmo à séria, aquilo eram gravações do suposto spot publicitário da nova Nikon.

Pelo que se pode ver, o corpo é muito idêntico ao da D40/D60, com a adição do ecrã rotativo. Falta saber o que vem lá dentro, mas obviamente que tem, pelo menos, Live View, e acredito que venha com gravação de vídeo.
 
Já agora o famoso built-in-motor que tanta falta faz para as objectivas mais antigas...

Mas não sei pq acho que nesta gama entry-level é para esquecer.
 
Já agora o famoso built-in-motor que tanta falta faz para as objectivas mais antigas...

Mas não sei pq acho que nesta gama entry-level é para esquecer.

Quase podia apostar que a Nikon vai continuar a não meter motor nas entrada de gama, até porque já tem praticamente toda a gama de lentes com motor interno. É estúpido, mas é marketing, é uma forma de separarem as coisas ...
 
Quase podia apostar que a Nikon vai continuar a não meter motor nas entrada de gama, até porque já tem praticamente toda a gama de lentes com motor interno. É estúpido, mas é marketing, é uma forma de separarem as coisas ...


Pois queres motor de focagem compra a gama acima... e depois as excelentes objectivas antigas da Nikon e não só, a focagem a la unha.

Para mim é maior defeito da Nikon no entry-level.

Para mim preferia o motor de focagem do que gravação de vídeo e afins.
 
Podes ter a certeza que não vem com motor para AF.

Há que vender lentes :)

... e depois as excelentes objectivas antigas da Nikon e não só, a focagem a la unha.

De qualquer modo, os melhores negócios são as lentes em que a focagem é a la unha mesmo que a máquina tenha motor de focagem.
 
Última edição:
vai ser uma D90/500D com ecran rotativo e umas tantas features capadas.

D90 não diria, porque sóa nível de corpo já é de outro nível, em tamanho, em ergonomia, em peso, tem lcd no topo, etc, etc ... Diria mais que é uma D60 evoluída que uma D90 capada ... Bem, é qualquer coisa aí no meio disso :-)

Btw, a nível de lentes antigas a D90 também está capada, só da D200 para cima é que o metering em lentes AI é suportado, entre outras coisas. Também aí há uma separação nítida como existe no assunto do motor interno, só que um patamar acima.
 
Última edição:
Mmm essas fotos paparazzi estao muito estranhas... São muitas, de vários angulos.... E não sei se a nikon começava no entry level com o ecrã rotativo... começava pelo menos na sucessora da D300.

Acho que as entry level da nikon até são boas. São baratas, pequenas e eficientes. E o mais importante é que permitem o acesso á gama nikon (the beesstt:cool:)

Cá para mim vai aparecer uns 5 ou 9 pontos de focagem, um ecrã de 2.7" e 12 megapixeis. Com sorte, um modo de vídeo :)

A sucessora da D300 vai ser dificil! Onde é que a nikon pode melhorar a máquina?
Um pouco mais pequena talvez? Ecrã rotativo e butões retroiluminados á lá E-620?

E mudem o nome do tópico para Quartel Nikon! Ou Nikon headquarters!!

PS: a sucessora da D60 não vai ter motor de focagem. Só a sucessora da D300.
 
Última edição:
Back
Topo