Discussão Nikon [Rumores & Notícias]

Mas qual preço? Vá lá, não vão começar uma guerra de preços baseada num preço de pré lançamento de uma máquina, pois não? :-)

Isto é máquina para ter um preço normalizado de alguns 600 euros. Abaixo disso é só máquinas com 2 ou mais anos muitas já à espera do enterro à muito tempo ...

Btw, esta máquina tem uma performance em ISO alto quase ao nível da D90, dá uma abada redundante a qualquer máquina do mesmo segmento (partindo do princípio que é para ocupar o lugar de entrada de gama).

Parece-me é que, como alguém referiu, esta máquina é mais para se meter ao lado da 500D da Canon, e fica a D60 como entrada de gama, ao lado da 1000D.
 
o botao nao pode dar origem a deletes acidentais?

entao coloca a makina num tripe e tenta virar o ecran para ti: FAIL :D

Não dá origem a deletes acidentais, tens sempre que deslocar um pouco o dedo para o botão (fica num plano superior ao sítio onde pegas), e carece sempre de confirmação.

Não acho que um tripé (a grande maioria deles) atrapalhe a rotação do ecrã, só se a pega do mesmo ficar colada à máquina, e no plano central da mesma. Poderá ser incompatível com alguns (poucos) tripés, imagino que sim, mas poucos.
 
Mas qual preço? Vá lá, não vão começar uma guerra de preços baseada num preço de pré lançamento de uma máquina, pois não? :-)

Isto é máquina para ter um preço normalizado de alguns 600 euros. Abaixo disso é só máquinas com 2 ou mais anos muitas já à espera do enterro à muito tempo ...

Btw, esta máquina tem uma performance em ISO alto quase ao nível da D90, dá uma abada redundante a qualquer máquina do mesmo segmento (partindo do princípio que é para ocupar o lugar de entrada de gama).

Parece-me é que, como alguém referiu, esta máquina é mais para se meter ao lado da 500D da Canon, e fica a D60 como entrada de gama, ao lado da 1000D.

Não quero estar a arranjar defeitos, mas esta parece-me do mesmo plástico que a 1000D, o que para muitos nikonianos é um mega defeito. (Ah e sim passado 15 dias tou de volta lol :D)
 
@dpreview: D5000 Price (with 18-55 VR): € 799

finalmente tem bracketing weeeeee :) continua é a faltar o mirror lockup :P

Sim tb comparo c/ 500D, sao 100€ de diferenca (a nikon é mais barata)

A D90, 500D, 5000D estao todas separadas por cento e picos € (preco de lancamento)
 
Não quero estar a arranjar defeitos, mas esta parece-me do mesmo plástico que a 1000D, o que para muitos nikonianos é um mega defeito. (Ah e sim passado 15 dias tou de volta lol :D)
epah nao me venham com historias, plastico e plastico, se deixarem cair uma 1000D,D90,450D,D60,D40,400D partem-se com a mm probablidade... podem por umas texturas de borrachas a volta e ser mais agradaveis ao toque e tal, umas podem chiar mais que as outras kando apertadas, mas no fim vai dar td ao mesmo... todas elas aguentam a porrada gentil do dia-a-dia.
 
epah nao me venham com historias, plastico e plastico, se deixarem cair uma 1000D,D90,450D,D60,D40,400D partem-se com a mm probablidade... podem por umas texturas de borrachas a volta e ser mais agradaveis ao toque e tal, umas podem chiar mais que as outras kando apertadas, mas no fim vai dar td ao mesmo... todas elas aguentam a porrada gentil do dia-a-dia.

Bem, aí concordo, plástico é plástico, ponto final :-)

A D90 tem partes de um tipo de borracha, como a pega e o lado esquerdo da máquina, que a tornam muito confortável, não sei se esta vem com isso.

A única vantagem da D90 em relação a essas é que se deres com ela na cabeça a um gajo aleija mais, pois é bastante mais pesada :D

Os 800 euros de lançamento, enfim, é o preço de tabela de lançamento, vale o que vale. Continuo a dizer que o preço correcto e normal será na ordem dos 600/650 euros. Abaixo disso são máquinas antigas.
 
nao percebeste o meu ponto de vista :) imagina colocar a makina no tripe para tirares uma foto a ti proprio. o ecran vai ficar tapado pela cabeca do tripe.

ou sempre k tenhas a makina acente sobre algo nao vais conseguir usar o ecran...
 
Eu é que não tinha percebido :o ... ok, nesse caso o ecrã rotativo não vale realmente de nada, mas não haverá muitas mais situações em que o torne menos conveniente.
 
exacto, a 450D tb tem mais umas texturas de borracha quando comparada com a 1000D, mas nao e isso que a torna mais robusta, apenas mais confortavel/agradavel ao toque.

sim e normal as makinas cairem 100-200€ uns meses depois do lancamento, no entanto a diferenca de preco entre elas devera continuar a ser sensivelmente a mesma do preco de lancamento.

a julgar pelo que fizeram com a D40 deduzo k a D60 continue em producao e fique como gama de entrada, e que senao vemos o preco da gama de entrada saltar de 300€ pro dobro pelo menos...
 
Não.

_Fakir_ já se está a discutir a máquina na thread da nikon.
Por acaso acho que fazia mais sentido discutir a makina numa thread apropriada a semalhanca do k acontece com todas as outras makinas...

e k estar a discutir todas as makinas duma marca numa unica thread e um bocado confuso... tanto para kem tenta participar como para quem quer consultar informacao sobre determinada makina...

vou fazer auto report, dps decidam :)
 
A Nikon não dorme em serviço no que toca a marketing :-)

Btw, ninguém falou na nova lente!

AF-S DX Zoom-NIKKOR 10-24mm f/3.5-4.5G ED (http://www.nikonusa.com/Find-Your-N...S-DX-Zoom-NIKKOR-10-24mm-f%2F3.5-4.5G-ED.html)

353_2181_AF-S-DX-Zoom-NIKKOR-10-24mm-f-3.5-4.5G-ED_front.jpg


Lente maravilhosa, promete ser mais um supremo de qualidade da Nikon, mas uma decepção (em certa perspectiva) a nível de preço, está em pré-encomenda na Amazon a $900 :rolleyes:

Ok, este não é o preço real, mas nunca baixará dos ... erm ... 600/650 euros. Pena :(, vou sonhar todos os dias com ela ...
 
A esse preço é para substituir directamente a antiga 12-24

A Nikon tinha mais lacunas para resolver mas também é verdade que era uma lente melhorável (a 12-24)
 
o botao nao pode dar origem a deletes acidentais?

Dar dá, bastantes mesmo, mas não é pelo sítio onde está. Nesse aspecto até está muito bem colocado, visto que qualquer botão deve estar bem acessível. A confirmação é que podia estar mais "escondida".

Não dá origem a deletes acidentais, tens sempre que deslocar um pouco o dedo para o botão (fica num plano superior ao sítio onde pegas), e carece sempre de confirmação.

A localização do botão não, mas a confirmação "à lá Nikon" dá e não é pouco. Para quem não sabe, a confirmação da Nikon é carregar mais uma vez no delete, ou seja, carrega-se duas vezes e puff. Por isso nunca carreguei no delete por acidente, mas já confirmei várias vezes por acidente.
 
Ok, este não é o preço real, mas nunca baixará dos ... erm ... 600/650 euros. Pena :(, vou sonhar todos os dias com ela ...

Achou que nunca baixará é dos 700 euros. Mesmo 700 euros já seria muito bom preço. A que sim vai baixar muito é a 12-24, sobretudo no mercado dos usados. Pode ser que se arranjem bons negócios. Tenho ideia de ter visto uma 12-24 a ser comprada em segunda mão por 700 euros (tenho de confirmar com o amigo que a vendeu) por isso não acredito que a 10-24 venha alguma vez a vender-se, nova, por menos que isso.

Mas finalmente é a 16-35 (equiv) do APS-C, embora sem f/2.8. Espero que opticamente esteja à altura da 10-22 da Canon. Por mim continuo satisfeito com a Tokina 11-16/2.8. Mas ainda bem que esta lente não saiu antes, assim comprei a Tokina sem dilemas e poupei uns cobres.
 
Por acaso embirro solenemente com a confirmação à la Canon que envolve carregar, mudar e depois confirmar para apagar algo. E os butões nem tem um tacto assim muito agradável.

Mas pronto se comprasse uma máquina da Nikon também arranjaria algo para embirrar.
 
Back
Topo