Nikon z50, z6 ou Sony a7 iii?

  1. O QUE: indeciso entre Nikon ou sony
  2. POR QUANTO: max 2500€
  3. PARA FAZER O QUE: Retratos, paisagens, longa exposição e foto noturna.
  4. PARA USAR ONDE: Exteriores de dia, exteriores de noite
  5. COMO ÉS: Casual
  6. JÁ TENS: Nikon d5200 com 50mm 1,8f
  7. ONDE COMPRAR: Loja física ou online.

Estou a pensar dar upgrade a câmera e entre a Nikon z50, z6 ou Sony a7 iii não sei qual delas optar, gostava de uma opinião vossa
 
Última edição:
Não sei se já tiveste mais equipamento no passado, mas essa D5200 fica longe de mostrar todas as suas cartas se a fizeres acompanhar só duma 50mm f/1.8 :)
Um bom sensor já ela tem.
 
Última edição:
Se é mesmo só para fotografia, sem vídeo, eu sou da opinião que sim.
Ela já tem um sensor de 24MP como grande parte das câmaras da actualidade, e as Nikon costumam ter bons desempenhos ISO, pelo que não penso que fosse o corpo que te ia comprometer, como imagino que não seja agora.
Já tem uns anos, é verdade, mas é uma câmara competente.

Se gastasses 2500€ agora em material, sendo um desses modelos, provavelmente só conseguias encaixar nesse orçamento o novo corpo e talvez uma 24-70mm f/4.
 
concordo com a historia da lente, tambem tenho uma 50mm 1.8 (ou ou 1.4 ja nei sei) mas desde que comprei uma Sigma 17-50mm F2.8 EX DC OS HSM para a minha d5600 que nunca mais uso outras lentes sem ser zoom >100mm pois prefiro fazer crop a sigma a 40mm do que as minhas outras abaixo dos 100mm
 
Já agora, clarificando, eu não estou a querer dizer que a lente é má, porque não é, de todo. A questão é que 50mm em APS-C como única lente resulta num kit muito comprometedor, isso dá o equivalente a 75mm em full-frame, não é propriamente versátil, serão muitas as situações em que não é a lente mais adequada.
 
Claro, compreendo e estive a ver melhor a situação e têm razão, por esse orçamento até estive a optar por uma sigma 70-200mm f2.8 e uma Nikon 10-24mm f3.5 a f4.5, para paisagem e mesmo retrato, são duas lentes que tenho interesse que façam parte da mochila, e já ouvi falar muito bem da 70-200mm
 
Back
Topo