Ninebot Segway ES1/ES2/ES3/ES4 - trotinete eléctrica

ricardotai

Power Member
Apresento a minha nova aquisição
Ninebot Segway ES1 , supostamente desenvolvida pela Xiaomi Mijia

Depois de ter a Xiaomi M365 em todas as versões, chinesa, europeia e youth edition e até a pouco falada Xiaomi EUNI , decidi agora experimentar a Ninebot ES1.

Pontos positivos em relação à M365
- o design , embora seja um gosto pessoal
- o velocímetro
- o amortecedor
- mais barata, no caso da ES1 , a Ninebot ES2 andaram pelos mesmo valores

Pontos negativos
- menos autonomia , 25kms contra os 30kms
- menos velocidade máxima , no caso da ES1, na ES2 a velocidade será a mesma.


 
Última edição:
Tenho as duas, ES1 e ES2, sem duvida que pela diferença de valores compensa bem mais comprar a ES2 (+-335€).

A suspensão traseira "ajuda" bastante o facto dos pneus serem rígidos.

Ainda vou pensar trocar o pneu traseira para um "normal" para tentar melhorar a suspensão.
 
Comprei a Ninebot ES1 porque está a bom preço a vir da Europa e tambem foi mais numa de experimentar porque para o me trajecto 20km/h sabe a muito pouco.
A Ninebot ES2 com a bateria extra a dar 32km/h já será muito mais interessante .
Pena a bateria custar metada da trotinete

Parece que comigo em cima ela nem 15kms faz

 
Última edição:
Boas pessoal estou a pensar adquirir a ES1 mas antes gostaria de obter algum feedback vosso,

O meu percurso em lisboa será de 7km para cada lado, num total de 14km, mas tem partes do percurso que será em calçada Lisboeta, como se porta a trotinete neste tipo de piso?

Será que uma carga nocturna dará para os 14km diários?

O percurso será de uma zona perto de Telheiras (onde inicialmente será calçada) e depois até Picoas (onde parte do percurso, depois de Saldanha, será também em calçada. Para quem sabe, ainda é preciso considerar a inclinaçao entre Picoas e Saldanha.

Muito obrigado desde já pelo feedback!
 
Em princípio faz os 14 km, depende do teu peso. Se vais andar no passeio (o que não aconselho e é ilegal), vais querer evitar pneus sólidos a todo o custo -- faria muito mais sentido a M365.
 
Em princípio faz os 14 km, depende do teu peso. Se vais andar no passeio (o que não aconselho e é ilegal), vais querer evitar pneus sólidos a todo o custo -- faria muito mais sentido a M365.

Obrigado pelo feedback, pois ontem fui experimentar uma Lime fazendo o percurso, e de facto na calçada não é de todo um piso confortável para andar, mas nao tenho outra forma a nao ser ir pela estrada, isto porque parte do percurso nao tem ciclovia, como posso fazer?

Nestes casos, será melhor andar na estrada com capacete ou andar pelo passeio?

Tendo em conta os pneus, para facilitar andar nestes pisos irregulares (calçada) entao o que sugeres é a M365 certo? primeiro modelo que saiu suponho certo?

Obrigado novamente!
 
a m365 nao tem suspensao...

e nao podes andar no passeio.

passeios sao para os peoes. andas em estrada ou ciclovia
 
Última edição:
a m365 nao tem suspensao...

e nao podes andar no passeio.

passeios sao para os peoes. andas em estrada ou ciclovia

Okay entendo, e será tranquilo andar em estrada? com capacete e tal, suponho que nao haja problema? A policia nao contesta? é como se fosse um bicicleta certo? por vezes também tem de usar a estrada diria
 
Ando a pensar em comprar uma coisa destas para fazer o percurso casa-trabalho, sendo que numa parte tenho ciclovia e noutra não.
Mas o meu principal problema é que numa das partes do percurso tenho um declive de cerca de 300m com uma inclinação considerável, que chega no seu auge a cerca de 6%.
Alguém me consegue dizer se uma trotinete destas aguenta comigo (76Kg) para subir aquilo em alcatrão?
 
O meu problema é ter de andar em estradas como estas
s30xcHJ

Screenshot-2019-02-08-at-13-48-57.png


Será que nao treme por todo o lado como as Limes, qual o melhor modelo para conseguir confortavelmente andar nestas estradas?
 
vai tremer sim, a Es2 tem suspensao traseira, a lime nao, é a grande diferença, de resto os pneus sao rigidos.

Eu tenho 1 ES2, e meti um pneu insuflavel atrás que dá mais conforto.
 
Back
Topo