Ninguém quer do Dual Core?

Crazy Inside

Folding Member
Segundo vários construtores taiwaneses de motherboards a Intel não devera vender mais de 500 000 Pentium D durante este ano 2005.

dualcore.gif


Se as previsões são tão modestas não é por causa do ritmo de produção nas fabricas da Intel mas sim em razão da fraca procura de
este tipo de processador, pois para poder tirar proveito de um Pentium 4 e da sua tecnologia HyperThreading é preciso utilizar aplicações
multi-thread e isso ainda é mais importante com os processadores Dual Core.

Estes pronósticos para o Pentium 4 também se pode aplicar aos processadores Athlon X2, mesmo se estes útlimos não necessitam de uma
nova motherboard, o preço bem mais alto que um Pentium D não incentiva os utilizadores a uma migração de cpu.

Isto poderá mudar dentro de alguns meses, quando as novas aplicações vão aparecer, programadas para serem compatíveis com os cpus Dual Core.

Depois do 64Bits, o Dual Core é a segunda desilusão de este ano.

fonte: formula pc
 
Vai ser uma desilusão se vierem ao dobro do preço...

Metam eles ao preços dos CPU' actuais e vende-se igual água!
 
Quando aparecerem aplicações que suportem melhor 2 cores e os 64bits, penso estes cpus vão vender bem. Estes cpus ainda cheiram a leite.
 
Cheiram a leite ?

Basicamente é a mma coisa k HyperThreading ... mas melhorado. (Tipo assim comparação ... em termos tecnicos são um coto diferentes). Alias, é mais parecido a por exemplo um duplo opteron ... podes acreditar k notas bem a diferença.
 
Taz disse:
Quando aparecerem aplicações que suportem melhor 2 cores e os 64bits, penso estes cpus vão vender bem. Estes cpus ainda cheiram a leite.

Ai o bem que isto fazia ao meu folding....e poder continuar nas jogatanas...Porque é que não sou filho de cabo quarteleiro :sad: :sad:
 
Preços já sabemos há algumas semanas. Inclusive já sei de pessoas que já tem uns X2 para brincar.

Acho incrivel as pessoas dizerem que nao se aproveita a capacidade de processamento de 2 cores. Não pensem só nos jogos. Pensem em tudo o resto que se faz com um PC.
 
Eu jogo sempre com o folding ligado.. Desdeque n ponhas prioridade alta no fold é na boa
;)
mas que ajudava à produção lá isso :lol:
 
Madril disse:
Ainda agora tive a jogar Far Cry a foldar :rolleyes:

Poix, mas enquanto estiveste a jogar, o Folding aninhou-se e ficou a trabalhar muito mais devagar.
Faz um teste. Deixa o folding sozinho a trabalhar por 1/2 horas e ve quanto trabalho fazes. Depois, vai jogar Farcry durante o mesmo tempo e ve quanto é que perdes na produção.

É essa a grande vantagem do HT e muito mais de um segundo core completamente separado.

A mesma coisa acontece com o FM2005 e mono processadores.
Aqui no portatil quando vou jogar qualquer jogo, a produção do Boinc desce bastante. Os ciclos não dá para tudo ;)
 
Back
Topo