1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ninguém quer do Dual Core?

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Crazy Inside, 28 de Maio de 2005. (Respostas: 15; Visualizações: 1532)

1. Crazy Inside

Crazy Inside Folding Member

Segundo vários construtores taiwaneses de motherboards a Intel não devera vender mais de 500 000 Pentium D durante este ano 2005.

Se as previsões são tão modestas não é por causa do ritmo de produção nas fabricas da Intel mas sim em razão da fraca procura de
    este tipo de processador, pois para poder tirar proveito de um Pentium 4 e da sua tecnologia HyperThreading é preciso utilizar aplicações
    multi-thread e isso ainda é mais importante com os processadores Dual Core.

Estes pronósticos para o Pentium 4 também se pode aplicar aos processadores Athlon X2, mesmo se estes útlimos não necessitam de uma
    nova motherboard, o preço bem mais alto que um Pentium D não incentiva os utilizadores a uma migração de cpu.

Isto poderá mudar dentro de alguns meses, quando as novas aplicações vão aparecer, programadas para serem compatíveis com os cpus Dual Core.

Depois do 64Bits, o Dual Core é a segunda desilusão de este ano.

fonte: formula pc

2. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Sinceramente não percebo, não me lembro de alguém ter dito que o 386 era uma desilusão! :confused:

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Vai ser uma desilusão se vierem ao dobro do preço...

Metam eles ao preços dos CPU' actuais e vende-se igual água!

4. CA3iR0

CA3iR0 Banido

386 OWNS ALL.

Ainda tenho um 386SX ali no armário (my first machinaaa) :002:

5. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Quando aparecerem aplicações que suportem melhor 2 cores e os 64bits, penso estes cpus vão vender bem. Estes cpus ainda cheiram a leite.

6. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

É isso, eu também só compro os meus quando já são queijo curado! :D

7. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Cheiram a leite ?

Basicamente é a mma coisa k HyperThreading ... mas melhorado. (Tipo assim comparação ... em termos tecnicos são um coto diferentes). Alias, é mais parecido a por exemplo um duplo opteron ... podes acreditar k notas bem a diferença.

8. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Deve ser no Brasil... deixa-os chegar à Europa a ver. :003:

9. digital_jesus

digital_jesus I fold therefore I AM

Ai o bem que isto fazia ao meu folding....e poder continuar nas jogatanas...Porque é que não sou filho de cabo quarteleiro :sad: :sad:

10. MARTAKIS

MARTAKIS Power Member

resta saber a k preços veem eles.

11. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Preços já sabemos há algumas semanas. Inclusive já sei de pessoas que já tem uns X2 para brincar.

Acho incrivel as pessoas dizerem que nao se aproveita a capacidade de processamento de 2 cores. Não pensem só nos jogos. Pensem em tudo o resto que se faz com um PC.

12. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Ainda agora tive a jogar Far Cry a foldar :rolleyes:

13. Helixsk8

Helixsk8 I quit My Job for Folding

Eu jogo sempre com o folding ligado.. Desdeque n ponhas prioridade alta no fold é na boa
    ;)
    mas que ajudava à produção lá isso :lol:

14. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Poix, mas enquanto estiveste a jogar, o Folding aninhou-se e ficou a trabalhar muito mais devagar.
    Faz um teste. Deixa o folding sozinho a trabalhar por 1/2 horas e ve quanto trabalho fazes. Depois, vai jogar Farcry durante o mesmo tempo e ve quanto é que perdes na produção.

É essa a grande vantagem do HT e muito mais de um segundo core completamente separado.

A mesma coisa acontece com o FM2005 e mono processadores.
    Aqui no portatil quando vou jogar qualquer jogo, a produção do Boinc desce bastante. Os ciclos não dá para tudo ;)

15. Rudzer

Rudzer Power Member

Eu pessoalmente estou MUITO INTERESSADO em cpus dual-core...multitasking a serio venha venha :D

16. MaTreCo

MaTreCo Power Member

Yup, só quem já teve um sistema dual processor sabe a diferença que faz.
    Ai que saudades do meu duplo 1800 XP ...

Partilhar esta Página