Ninguem tem uma rede WIRELESS entre 2 PC's Com MODEM????

rCrew

Power Member
Boa noite pessoal,

Eu tinha uma rede wireless em que o meu PC partilhava a net com o meu portatil , so que ontem formatei o PC e agora não sei o que me falta fazer , pois penso que já tneho tudo configurado mais ainda nao consigo ter net no portatil.

A rede é composta por , um modem normal que me fornece net no PC, uma placa wireless no PC que comunica com o wireless do portatil.

Ja tenho o PC e o portatil ligados por wireless na mesma rede privada, tenho os ips defenidos, pois o serviço é clix, só que nao consigo ter net no portatil de maneira nenhuma... Ajudem me por favor.


Obrigado a todos pela atenção.

Abraço
 
Oi a todos.

Depois de muitas tentativas e nenhuma ajuda ... lá consegui por momentos ter net no portatil, depois de ter defenido todos os ips e dns's em ambos os pcs criei uma brigde no meu PC fixo, entre a ligaçao wireless e a ligaçao da placa de rede que vem do modem.

Agora o problema é que quando tenho a ligação em bridge o PC fixo nao se consegue ligar ao Portatil por wireless, a ligação cai e na maior parte das vezes nem consegue ligar-se... assim que apago a bridge, o Pc fixo liga-se logo ao portatil pelo wireless e fica estavél.

Ajudem me por favor... :'(
 
Não precisas de fazer bridge entre as ligações, basta utilizares o ICS para partilhares a tua ligação, vais às propriedades da tua ligação que liga mesmo à net, avançadas e escolhes para partilhar essa ligação com outros utilizadores, e escolhes a placa wireless como modo de partilha

O Windows tem um wizard para isso tudo, será provavelmente mais prático executá-lo

Cumps
 
Não precisas de fazer bridge entre as ligações, basta utilizares o ICS para partilhares a tua ligação, vais às propriedades da tua ligação que liga mesmo à net, avançadas e escolhes para partilhar essa ligação com outros utilizadores, e escolhes a placa wireless como modo de partilha

O Windows tem um wizard para isso tudo, será provavelmente mais prático executá-lo

Cumps

Ola boa noite, obrigado pela ajuda desde já.

Podias me explicar como se eu fosse mesmo muito burro como fazer o que disseste? Passo a passo por favor?

A sério eu estou desde a 1 da tarde de hoje a frente do pc a tentar resolver isto ja estou saturado e farto dos pc's, acho que ja nem consigo raciocionar bem...

Se não o puderes fazer nao tem problema eu compreendo.

Um abraço e mais uma vez obrigado.
 
Sem problemas, espero conseguir ajudar:

Imagina que esta ligação é a tua ligação mesmo da internet:

wifi2fn3.png


Chegas lá por painel de controlo, ligações de rede, escolhendo a rede, propriedades e avançadas
E fazes o que diz ali, metes para partilhar e escolhes a ligação de rede sem fios, como a ligação que partilha

No outro PC(o que recebe) metes o PC para receber IP automaticamente

Antes disto tudo, elimina a bridge que fizeste porque pode estar em conflito com o resto.

Cumps
 
Ja tinha feito isso, na ligaçao da placa de rede que vem do modem ja tinha dito que partilhava a ligaçao a internet.

Mesmo assim no portatil continuo sem ter internet... mas as duas placas wireless estao ligadas entre si.
 
Configura isto manualmente no portátil :

IP:192.168.0.2
Sub-Mask:255.255.255.0
Gateway:192.168.2.1

DNS:195.23.129.126
DNS2:194.79.69.222
 
Back
Topo