"Ninguem vive sem..." optimus!

De facto esse aviso é deveras irritante... E sim, a Optimus não é de todo a melhor rede a nivel de tarifários. Se contar que fiquei sempre com uma atravessada na garganta. Sendo dos primeiros clientes, aderi ao 1º Boomerang Chat que incluia 150SMS por semana para TODAS AS REDES. Passado um tempo fui migrado sem ser avisado para 150SMS por semana para 93.

Apartir dai, foi sempre a descer.

Já me alteraram o tarifário novamente, em que tinha de pagar um carregamento obrigatório de 25€ em vez dos 20€. :(

Felizmente sempre consegui resolver as coisas a bem, nesse aspecto, o Apoio de Clientes é do meu agrado.

Outra coisa, já agora para quem trabalha na Optimus, digam aos vossos patrões que pedirem o "pin original" a um cliente tão antigo, não é de todo o mais inteligente...

O Boomerang Chat 150 SMS nunca foi para todas as redes mas sim para apenas para 93, no entanto, houve um longo período promocional onde as sms não eram taxadas para qualquer rede.

Mas que eram para todas as redes, isso nunca foi.
 
Eu cá só estou a espera que o meu saldo estoire (estou já em carregamentos livres) para migrar o meu 93 para outras paragens. Antes ainda tinha um punhado de 93s na lista agora é uma coisa bem rara.
E os tarifários desculpem lá quem trabalha na Optimus estão muito maus, desde que aniquilaram com o Zoom e fizeram a anedota do lingo está tudo dito...
Eu volto a dizer, já que reformularam toda a imagem (acho que só isso não chega... quem é que hoje em dia pensa migrar para a rede Optimus?) deviam ter apresentado um tarifário de arromba. Mas é verdade precisam de pagar a campanha publicitária... pois :D :P

Começei a ficar de mal com a Optimus quando tinha o tarifário Zoom (o 1º) e um dia e poucas horas antes do fim do prazo de carregamento, quando fazia uma chamada ouvia uma cantilena de 20segundos que dizia "o prazo do seu cartão está a terminar, por favor recarregue o seu cartão".
Isto ainda dentro do prazo! Telefonei umas poucas de vezes para me retirarem esse aviso que era um abuso e uma forma de pressão de ganharem mais um dia nos carregamentos. Disseram que não era possível.
Assim se vê o que ganharam... xau!


Nesse ponto discordo de ti. Acho a Optimus como tendo tarifários bem bons.
E esse aviso do prazo, nem dura 5 segundos, e é apenas dado na 1ª chamada que faças do dia.
 
O Boomerang Chat 150 SMS nunca foi para todas as redes mas sim para apenas para 93, no entanto, houve um longo período promocional onde as sms não eram taxadas para qualquer rede.

Mas que eram para todas as redes, isso nunca foi.

Desculpa-me discordar contigo mas estás equivocado. O Boomerang Chat original era de 150SMS por semana para TODAS as redes. Depois passou para apenas 93 e ai sim, houve um periodo em que não eram contadas ;)
 
L3onheart só se for agora <5segundos e só na 1ª chamada.
Antes não era. Bem sei o frete que passava.

E outra coisa mesmo que agora seja só na 1ª chamada não têm o direito de colocar esse aviso e quando o cliente solicita para retirá-lo deviam-no fazer. As pessoas sabem muito bem quando os prazos terminam, se queriam tornar a avisar faziam-nos por sms.
Mas claro toca a meter o ad para ganharem face ao cliente mais um dia de carregamento.

Quanto aos tarifários é a tua opinião, eu tenho a minha e pelo nº de clientes que a optimus têm penso que a a minha opinião não deve andar muito desfasada doutros.
 
Última edição:
Esta campanha da optimus fex lembrar imenso a Tmn, marca que realmente n m apetece ver pela frente nem por nada, por tudo o q tem: Logo , Siglas( TMN em vez de um nome inteiro) , Anuncios mto regionais( pq so filmam em Lx...hmmm...pq sera...) , qualidade do filme usado ( akela korzinha optima usada em filmes tugas do manoel de oliveira q mais parece anos 80's fdx)a voz off do moss é irritante tb, ser do estado...
Sei la e podia ficar um dia inteiro a dizer o q acho de errado nesta operadora. E achei os novos Ads da optimus mto semelhantes a Tmn, em termos de tudo..FIlmar em Lx ( la vamos nos de novo...) voz irritante...publico sempre kontente...( acho k é raro ver clientes contentes com operadoras a n ser que nos ofereçam alto terminal LOL ou borlas ) e n é que estas semelhanças que achei ter encontrado devem-se ao facto de ser a Euro Rscg a fazer a bosta da mudança??Pq sao os mesmos da TMN...damnn you.

A bbdo por alguma razao tava em grande , e a Optimus tava tb pelos anuncios sempre fantasticos imaginarios q fazia ( casal a voar no lago, pessoas a nadar no rio...) mto outros. Era uma publicidade refrescante atrativa, q mesmo n tendo mto pra oferecer , so pelos Ads cativava o cliente a ir ver uma loja.

Desculpem la o tom de revolta, mas tinha em grande konsideraçao o marketing da optimus..e foi tudo pelo canudo...enfim..O Tio Bel é q deve saber o q faz..Força Bel tamos contigo LOL..( sou Vodafone alias LOLLLL )
 
Esta campanha da optimus fex lembrar imenso a Tmn, marca que realmente n m apetece ver pela frente nem por nada, por tudo o q tem: Logo , Siglas( TMN em vez de um nome inteiro) , Anuncios mto regionais( pq so filmam em Lx...hmmm...pq sera...) , qualidade do filme usado ( akela korzinha optima usada em filmes tugas do manoel de oliveira q mais parece anos 80's fdx)a voz off do moss é irritante tb, ser do estado...
Sei la e podia ficar um dia inteiro a dizer o q acho de errado nesta operadora. E achei os novos Ads da optimus mto semelhantes a Tmn, em termos de tudo..FIlmar em Lx ( la vamos nos de novo...) voz irritante...publico sempre kontente...( acho k é raro ver clientes contentes com operadoras a n ser que nos ofereçam alto terminal LOL ou borlas ) e n é que estas semelhanças que achei ter encontrado devem-se ao facto de ser a Euro Rscg a fazer a bosta da mudança??Pq sao os mesmos da TMN...damnn you.

A bbdo por alguma razao tava em grande , e a Optimus tava tb pelos anuncios sempre fantasticos imaginarios q fazia ( casal a voar no lago, pessoas a nadar no rio...) mto outros. Era uma publicidade refrescante atrativa, q mesmo n tendo mto pra oferecer , so pelos Ads cativava o cliente a ir ver uma loja.

Desculpem la o tom de revolta, mas tinha em grande konsideraçao o marketing da optimus..e foi tudo pelo canudo...enfim..O Tio Bel é q deve saber o q faz..Força Bel tamos contigo LOL..( sou Vodafone alias LOLLLL )

Isto da-te muitas vezes? Há gente que nao tem mesmo mais nada que pensar na vida
 
Um texto tão grande para não escreves nada de produtivo.

gostos não se discutem, eu pessoalmente acho que foi bastante inteligente por parte da optimus esta campanha de re-branding.


Cumpz

CoradiX
 
Esta campanha da optimus fex lembrar imenso a Tmn, marca que realmente n m apetece ver pela frente nem por nada, por tudo o q tem: Logo , Siglas( TMN em vez de um nome inteiro) , Anuncios mto regionais( pq so filmam em Lx...hmmm...pq sera...) , qualidade do filme usado ( akela korzinha optima usada em filmes tugas do manoel de oliveira q mais parece anos 80's fdx)a voz off do moss é irritante tb, ser do estado...
Sei la e podia ficar um dia inteiro a dizer o q acho de errado nesta operadora. E achei os novos Ads da optimus mto semelhantes a Tmn, em termos de tudo..FIlmar em Lx ( la vamos nos de novo...) voz irritante...publico sempre kontente...( acho k é raro ver clientes contentes com operadoras a n ser que nos ofereçam alto terminal LOL ou borlas ) e n é que estas semelhanças que achei ter encontrado devem-se ao facto de ser a Euro Rscg a fazer a bosta da mudança??Pq sao os mesmos da TMN...damnn you.

A bbdo por alguma razao tava em grande , e a Optimus tava tb pelos anuncios sempre fantasticos imaginarios q fazia ( casal a voar no lago, pessoas a nadar no rio...) mto outros. Era uma publicidade refrescante atrativa, q mesmo n tendo mto pra oferecer , so pelos Ads cativava o cliente a ir ver uma loja.

Desculpem la o tom de revolta, mas tinha em grande konsideraçao o marketing da optimus..e foi tudo pelo canudo...enfim..O Tio Bel é q deve saber o q faz..Força Bel tamos contigo LOL..( sou Vodafone alias LOLLLL )

Hum... foi filmado na Argentina ;) lol
 
Esta campanha da optimus fex lembrar imenso a Tmn, marca que realmente n m apetece ver pela frente nem por nada, por tudo o q tem: Logo , Siglas( TMN em vez de um nome inteiro) , Anuncios mto regionais( pq so filmam em Lx...hmmm...pq sera...) , qualidade do filme usado ( akela korzinha optima usada em filmes tugas do manoel de oliveira q mais parece anos 80's fdx)a voz off do moss é irritante tb, ser do estado...
Sei la e podia ficar um dia inteiro a dizer o q acho de errado nesta operadora. E achei os novos Ads da optimus mto semelhantes a Tmn, em termos de tudo..FIlmar em Lx ( la vamos nos de novo...) voz irritante...publico sempre kontente...( acho k é raro ver clientes contentes com operadoras a n ser que nos ofereçam alto terminal LOL ou borlas ) e n é que estas semelhanças que achei ter encontrado devem-se ao facto de ser a Euro Rscg a fazer a bosta da mudança??Pq sao os mesmos da TMN...damnn you.

A bbdo por alguma razao tava em grande , e a Optimus tava tb pelos anuncios sempre fantasticos imaginarios q fazia ( casal a voar no lago, pessoas a nadar no rio...) mto outros. Era uma publicidade refrescante atrativa, q mesmo n tendo mto pra oferecer , so pelos Ads cativava o cliente a ir ver uma loja.

Desculpem la o tom de revolta, mas tinha em grande konsideraçao o marketing da optimus..e foi tudo pelo canudo...enfim..O Tio Bel é q deve saber o q faz..Força Bel tamos contigo LOL..( sou Vodafone alias LOLLLL )

Em primeiro: *******
O novo filme da Optimus nem sequer foi rodado em Portugal (foi em Buenos Aires) nem por portugueses.

Em segundo: também sou um pouco averso á tmn, mas por coisas realmente graves e não tanto por problemas de imagem - rede com fraca qualidade de som, quebra de chamadas, apoio ao cliente em que os problemas ficam "em análise" durante meses e em que se desconfia, etc... O facto de pertencer ao Grupo PT também é um aspecto negativo.

Terceiro: a BBDO é uma agência de Lisboa, que contratava produtoras de Lisboa (Krypton, Tangerina azul) para rodar os filmes em... Lisboa!! (os filmes de 1998 - "falar assim é Optimus" - foram feitos no Alentejo, já rodaram um na Índia, os últimos foram em Barcelona e o filme do rio foi no Zêzere). E isto contratado por uma empresa com sede na Maia (Porto). E sim, a Optimus tinha campanhas estéticamente bonitas e motivantes (todo o conceito "segue o que sentes" - slogan, tratamento por "tu", os filmes - era bastante poderoso).

Quarto: espero que esta não seja apenas uma mera "lavagem de cara". Pelos vistos as coisas até vão mudando um pouco (o site já está diferente e mais funcional).
 
Última edição pelo moderador:
Boas,

Concerteza que quem faz estas campanhas pensa nesse tipo de situações, logo não fazia sentido mudar a cara da marca e não mudar certos aspectos e maneiras de pensar de modo a melhorar a operadora, logo concerteza que vão existir novidades para breve, e devem ser inovadoras.
Imagino que isso foi tudo pensado, não me parece que as operadoras façam as coisas em cima do joelho até porque acima de tudo envolve custos e não devem ser pequenos.


PS: Novidades fresquinhas, N81, 6500, na optimus com pontos e sem pontos. entre outros equipamentos.


Cumpz

CoradiX
 
Última edição:
Quanto aos tarifários é a tua opinião, eu tenho a minha e pelo nº de clientes que a optimus têm penso que a a minha opinião não deve andar muito desfasada doutros.

O número de clientes duvido que tenha a ver com isso. O facto é que a TMN e a Vodafone têm mais clientes porque estão no mercado há bastante mais tempo que a Optimus, e a maioria do pessoal tem TMN porque é mais provável conhecerem pessoal que também tenha TMN's, e daí fica-lhes mais barato.

Agora quantidade não significa qualidade, porque é coisa que toda a gente sabe que a TMN não tem ;)

Acho que tendo em conta a data de entrada da Optimus no mercado, tem uma base de clientes bastante boa.
 
nokia_trend_labs.gif
 
smp fui cliente assinatura. fui telecel e durante 6 meses telefonava, todos os dias por não ter espaço na rede para fazer uma chamada, os operadores do call center, havia alguns que ja me conheciam pla voz... mudei pa optimus, e smp que precisei tive rede, e sempre pude fazer chamadas...

agora com o tarifario optimus A gasto pouco mais de 50E por mês e tenho 500 minutos de conversação... deve ser o melhor tarifario do mercado...
 
a Optimus sempre teve as melhores campanhas de publicidade apesar de nao descolar da terceira posição e estar a descer. Esta campanha aper dos meios investidos não me moveu. Fiquei indiferente. Achei a cor agradavel mesmo o grafismo mas nada mais. nao apelou nada em mim. Tenho pena pois espeava para esta mudança uma coisa superior.
 
Back
Topo