ninja.....cooler para toda a vida....baaah

reclamação

Vivam
é de facto espantoso o que cola maravilhosa pode fazer a uma board, aliás pergunto me o porque da existencia da mesma já que a ex. do zalman o backplate aperta com parafusos.
Quanto a comentarios improprios tipo "tansos" os caes ladram e a caravana passa.
A sociedade espelhada nos foruns, ofensas gratuitas sem sentido de palermoides cuja noção de VIDA " entreajuda" desconhecem! pensam esses TóTóS que se elevam com ofensas!
Deverias reclamar efectivamente para te pagarem a board, mas em Pt isto é complicado, em ultimo caso retrata a situação clara e firmemente junto do vendedor.
Cumprimentos
 
obrigado :) estou para comprar um ninja pa o usar em passivo e se nao fosses tu provavelmente la ia outra board descansar na paz do senhor (no entanto a minha nao vale muito... bahhh.. era mais a chatisse)
 
Última edição:
Olha cá esta mais um tanso...
Tive vai não vai para não descolar aquilo... Adivinhem... Tomei a decisão errada, descolei e colei aquilo À board...
Ora bem... Dentro de muito pouco tempo tenho a vapo pronta tendo de tirar o ninja nessa altura...
Ora bem meus caros amigos... O que posso fazer para n matar a board...
:'( :'( :'( :'( :'(
Que porra tou lixado com isto...8o 8o 8o 8o
 
metes um secador para ver se a cola derrete e descola melhor. Mas a board ficou lixada msm com a cola? ou foi da força pa arrancar aquilo?
 
kanguru disse:
metes um secador para ver se a cola derrete e descola melhor. Mas a board ficou lixada msm com a cola? ou foi da força pa arrancar aquilo?

Boa questão... É sem dúvida por aí que os responsáveis se vão escapar de pagar os prejuizos...:P
 
Ainda bem que quando usei não tirei o protector do adesivo,alem do mais para min tb existe outro perigo,a backplate numa das pontas fica por cima dos pinos do ultimo slot de memoria,os pinos sao compridos e existe um certo perigo de furarem o adesivo e encostarem na backplate que sendo de metal pode provocar um curto circuito podendo destruir cpu e ou memorias ou mesmo a board.
steelballzz diz me uma cena,quando vcs tentaram tirar melhor a cola o que aconteceu?arrancaram pistas da board?ou parece td inteiro mas não funciona?
 
Última edição:
kanguru disse:
. Mas a board ficou lixada msm com a cola? ou foi da força pa arrancar aquilo?


força....não estão bem a ver...mesmo
força é o k se tem k fazer para tirar a retenção da prommy ....isso é força...e custa....mas faz-se...várias vezes....e nao se mata nada....
isto era qualquer coisa k me surpreendeu a mim e ao martakis....quem já me conhece sabe k eu sou pequeno...:-D...e não tenho muita força....o martakis tb não e propriamente enfezado
epa.....brutal...aquilo parecia que tinha sido montado na fábrica...sob pressaõ e que não era para sair dali....nunca
estivemos das 10 da manha as 11,30 para remover aquilo....
e matamos a board...nós....
quanto a parte da loja
a loja nao tem responsabilidade nisto...e se nao me tivessem insultado no forum de lá iria dizer o mesmo que vou dizer aqui
a board ficou marcada no pcb...logo rma está fora de questão...aliás falou-se logo com o rui k aquilo estava de tal maneira k nao ia dar para rma....eles ainda esperaram que chegassemos mesmo em cima da hora de almoço para comprar outra dfi....
a responsabilidade cabe obviamente ao fabricante do cooler....não ao vendedor do produto....na minha modesta opinião.
aquilo vem de fábrica com a cola para quê?
para se colar...daa.aah:002:

não estou aqui a chorar a mobo nem a ver se arranjo rma
sei os riscos que corro quando mexo em harwdware...pricipalmente em situações mais extremas de bench

apenas fica o abre-olhos
quanto á board...ainda se vai tentar qualquer coisa

já me estiquei no post

cumps
 
é que nas fotos parece tudo inteiro, pelo menos naquela zona.

O meu post anterior não é para descartar responsabilidades dos fabricantes. Se eles dizem que é pa usar assim não têm como escapar.

Acho que os fabricantes de coolers deviam pensar melhor na forma de colocar os coolers no socket, muitos deles é preciso fazer mta força para o colocar lá, parece que se vai partir alguma coisa. Dps pa tirar é a mesma coisa, ou não sai, ou sai bem e vem o cpu atrás arriscando a partir algum pino. Ja começavam a pensar melhor neste aspecto quando criam um cooler e tambem quando dezenham as boards.

EDIT: A loja na tem nada a ver com isso, pode é servir de intermediário, ou mediador no contacto com o fabricante do cooler, que eles vendem lá, e tem esse "defeito". Indirectamente têm responsabilidade.

Mas continuo sem perceber que se passou com a board. Nas fotos parece tudo bem, so se foi noutra parte :P

Gostava de saber que cola é essa, pq um gajo compra por vezes a cola super3, e aquilo afinal não cola nada..
 
Última edição:
kanguru disse:
Mas continuo sem perceber que se passou com a board. Nas fotos parece tudo bem, so se foi noutra parte :P

Gostava de saber que cola é essa, pq um gajo compra por vezes a cola super3, e aquilo afinal não cola nada..

O defeito esta um bocadinho mais ao lado ...estas duas fotos não apanharam...mas o steelz tem lá outra que dava pra ver....
quanto á cola..acredita....tenho que saber tb:lol: é que cola mesmo...
 
Phantasia disse:
Se a empresa vende cá produtos está sujeita às leis do nosso país. Já viste se um fulano qualquer de um país sem leis decidisse vir vender produtos para cá? Era lindo...

o problema é mesmo esse.. marcas internacionais regem-se pelas directivas internacionais.. tem lógica que assim seja.
mas como o Mr.Mike (que parece-me perceber mais do assunto) disse, a lei parece ter sido transpostas de uma directiva comunitária.. o que abre boas prespectivas para a resolução do caso.
no entanto, se for apenas mais uma lei nacional.. de pouco ou nada serve.. porque a Scythe não tem necessariamente de cumprir com a mesma.
 
Última edição:
eu por acaso tive de "moddar" o bachplate da DFI (coisa que nao tenho a certeza conseguir reverter mas vamos ver) para nao colar tambem essa porcaria que eles agora trazem! o Tt que tenho tambem traz essa porcaria e simplesmente decidi nao juntar cola ao sitio onde assenta o que de mais caro o meu PC tem!

de modo que o mod no backplate ficou porreirissimo (apenas precisei de cola e 2 porcas) e ta 5 estrelas ja saiu e entrou umas 3 vezes!

boa thread, como ja disses-te server de abre olhos!

PS: no MSN disseste-me que tinhas ido comprar uma board novas mas nao me disses-te porquê. agora já sei!
 
Última edição:
enok disse:
o problema é mesmo esse.. marcas internacionais regem-se pelas directivas internacionais.. tem lógica que assim seja.
mas como o Mr.Mike (que parece-me perceber mais do assunto) disse, a lei parece ter sido transpostas de uma directiva comunitária.. o que abre boas prespectivas para a resolução do caso.
no entanto, se for apenas mais uma lei nacional.. de pouco ou nada serve.. porque a Scythe não tem necessariamente de cumprir com a mesma.

Acredita no que te digo pode não ter a Scythe de assumir responsabilidade directa pelo facto, mas terá que ser o distribuidor.
 
Eu se for a espanha ou a inglaterra tenho de cumprir as leis de lá e sou português, pelo que se eles querem vender cá devem também cumprir as regras de cá e não só as da terra deles.

Não percebo nada do assunto, mas acho de total descabimento nós que estamos em nossa casa e seguimos todas as normas (neste caso a montagem) e ficarmos com o prejuízo só porque a lei na terra deles é diferente.

A terra é nossa, logo as regras são nossas, portanto se querem estar cá só têm que as cumprir.
Pelo menos foi o que vi acontecer com a garantia 2anos obrigatória, que foram forçados a dar senão a rua é a porta da serventia.

O mesmo se aplica aqui. Se a regra existe tem de ser cumprida.

Espero que consigam colocar isso a funcionar ou que sejam recompensados de alguma forma.
 
Mais uma dica para remoção da cruzeta:
Deixar os parafusos furados presos na cruzeta. Utilizar uns parafusos mais compridos que os parafusos utilizados para prender o clip de retenção do cooler, e utilizá-los como apoio para empurrar a cruzeta mas a partir do lado do socket, aplicando calor com o secador de cabelo na traseira da board. Assim que se conseguir libertar um pouco, colocar um pouco de papel entre a cruzeta e a board de modo a não voltar a colar à board. Dá trabalho, mas resulta. Já me safei assim!

P.S. - Vou pedir a receita da cola à Scythe pois pode dar imenso jeito quanto não tiver super-cola 3 à mão para outras "bricolages".

Boa sorte a todos.
 
enok disse:
isso é muito bonito mas é uma lei portuguesa.. para produtos portugueses.. não?
não me parece que a marca "estrangeira" Scythe, possa ser abrangida por tal lei.

mas agora que falam nisso.. eu tambem fiquei um pouco desconfiado do backplate do meu TT BigTyphoon, quando cheguei à parte de retirar o adesivo e aplicar na board e não sei que.. espero que não me dê mal no futuro. >( bem me parecia que não devia de ter seguido aquele passo..
é uma situação muito lixada mesmo.. ainda bem que avisas o pessoal.


antes de mais o manual tem de vir em português, isto é se há importador cá em portugal para o produto poder ser vendido em portugal..... se ñ, a loja tem de remeter ao seu fornecedor o caso, e ele sim tem de resolver isso com o seu importador....

o problem é este, as coisas perdem-se pelo caminho... eu por exemplo já reparei k me vou ver grego para sacar o meu k também tá lá colado.... numa P5WD2-E.... se lixar a minha board a tentar removê-lo, há barulho, do grande......
 
pois
o problema é que nós entalamos uma chave nos parafusos do lado oposto ao do backplate e conseguimos uma base solida para empurrar.....mas aquilo não mexeu 1 mm......nepia...zero...nada.....tentamos por um dos cantos
"....ah e tal a gente faz como na prommy e descolando um cantinho aquilo vem tudo atrás...."
silly me....
nem 1 mm aquilo descolou....viamos a board a dobrar....mesmo....quase que partia ao meio....não agarrar em condensadores ou qualquer cena que se arrancasse foi a outra tarefa....parecia um numero de circo...dois homens para desmontar uma cena daquelas...enfim....foi uma odisseia
que cena tão parva.....
tou mesmo atravessado com o raio da cola que estragou uma sessão inteirinha de bench....alem dos euros....

nem tenho sono....
 
Radeon Force disse:
Envia um email á Sycthe e relatar o problema a ver se eles te podem "ajudar" neste caso.

epa
se eu nao tivesse tentado tirar e lhes enviasse a mobo....até acredito
agora assim...
dont think so
mas ja andei na pagina a ver...
pode ser
 
E´ mesmo um cooler para toda a vida. Uma vez instalado ja´ nao desinstalas mais. Boa maneira de fidelizar um cliente.
Sim senhora...
 
Back
Topo