ninja.....cooler para toda a vida....baaah

Isto é tudo muito lindo, mas o certo é que também tive o mesmo problema, e, tal como fazia com os backplates de outros coolers, usei sempre a tactica do secador de cabelo! O certo é que neste caso, mesmo com um secador de cabelo profissional, de 1800W, vi-me grego para descolar aquilo!

Tive de recorrer a uma chave parafusos, embrulhada num pano (para não danificar a board) e enquanto o meu colega aquecia o backplate eu tentava levantar o mesmo com a chave parafusos protegida pelo pano!

O backplate já "fervia" e descolar aquilo que era bom...nem ve-lo! Demorei uma enternidade, queimei os dedos, e só ao fim de uns bons 30 minutos a aquecer e a tentar lentamente descolar aquilo é que consegui resolver o problema!

Sem dúvida que gostava de saber que cola é aquela que a 3M utiliza! Por vezes dava jeito ter cola assim!!!
 
bem... eu so vejo uma hipotese para esse erro por parte dos fabricantes no fornecimento da cola extra-strong...

...a cola so deve ter sido testada com utilizaçao à temperatura ambiente.
devem-se ter esquecido de ter em conta o tempo/temperatura de serviço que esta teria de suportar sem endurecer/ressequir de tal maneira.

(é a unica explicaçao que vejo pra tal infelicidade :confused:
 
CorreiaRS... se me permites a correcção... a cola já vem default extra-forte. Não é necessário qq aquecimento para ficar como fica!
 
eu estava so a supor, mas pelos vistos nem a minha teoria se confirma entao ;) (o que ainda é pior)

eu ate ler isto nem sabia que havia cola pra aplicar em algumas instalaçoes de coolers :wow:

parafusos only rulez :)
 
Última edição:
CorreiaRS disse:
eu estava so a supor, mas pelos vistos nem a minha teoria se confirma entao ;) (o que ainda é pior)

eu ate ler isto nem sabia que havia cola pra aplicar em algumas instalaçoes de coolers :wow:

parafusos only rulez :)

Pelo que percebi na montagem do meu há 2 dias, acho que a cola nao tem utilidade para fixar nada, é simplesmente para ajudar a manter o backplate no sitio enquanto o humano o tenta aparafusar com os 2 suportes do outro lado da board. Com 2 mãos dá luta mesmo com a cola, sem cola era mais trabalhoso.

Depois de estar fixo nao tem utilidade.. mas é curioso ver o quanto é poderosa...

Eu fixei o meu com a cola... azar, parece que agora vai ficar lá enquanto a board viver....
 
ha pala de seguir as intruçoes e usar os acessorios dos "kits" que ja fiquei sem um x850..
mc50T com peltier e uma fita de maravilha de neoprene... confiei nos gajos e 3 dias depois ja tinha uma board fdd com a condensaçao. resultado nova board e o meu metudo de insulation: spray "plastificante" no core.. uma camada de vaselina em pomada para a cola do neoprene nao agarrar toda no pcb e um home made backplate :)

quanto aos faq's desses "ninjas" esta giro sim..
usar um secador .. que por acaso só pode dar cabo da mb se for calor a mais.
eu recomendo o uso de acetona pra remover as "colas".
abraço
 
Daqui a uns dias, tenciono adquirir um TT Big Typhoon para o meu sistema AMD T-BREAD 1700+ com Abit AN7.

Li esta thread toda e verifiquei que este cooler pode sofrer do mesmo mal do Ninja, segundo o que alguns users reportaram.

Para no futuro não ter o mesmo problema (bendita thread esta), o que é que vocês me aconselham a fazer ou não fazer, durante a instalação?



Obrigado.
 
se fores um esquezito com papel em contactos com a board, por causa da eletricidade estatica (eu tenho altas paranoias :D), podes sempre usar um bocado de saco anti-estatico entre a board e o backplate.
 
Koncaman tens problemas com papel e vais meter plástico num sitio k aquece bastante ? Axo k a paranóia é grande demais :P
 
Koncaman disse:
se fores um esquezito com papel em contactos com a board, por causa da eletricidade estatica (eu tenho altas paranoias :D), podes sempre usar um bocado de saco anti-estatico entre a board e o backplate.

Yap, é como eu tenho :002:
 
o saco anti-estatico, não é um saco de plastico convencional.
aquilo é mais rijo, e aguenta um calor valente ate derreter ;)
 
Koncaman disse:
o saco anti-estatico, não é um saco de plastico convencional.
aquilo é mais rijo, e aguenta um calor valente ate derreter ;)


vcs tenham cuidado com os sacos anti-estaticos,por serem anti estaticos teem alguma condutividade e isso pode prejudicar o funcionamento ou mesmo estragar alguma coisa,estou me a lembrar duma vez que para testar uma board meti a em cima dum saco anti estatico,estava sempre a bloquear e o relogio ia sempre parar ao ano 2040 lol.
 
steelballzz disse:

Dear Helder,

I hope that you are doing well and thank you for your input. We are
glad you have been satisfied with the performance of the Ninja Cooler
even though you have encountered this issue.

We had posted in the Q&A section of the Ninja product how to remove the
Ninja backplate.
http://www.scythe-usa.com/support/cpu/002/scnj1000.html

We try to post any concerns or issues that we hear about on our support
page of our website. In short the Ninja was designed to be installed
one time and we did not expect such strong support of the Ninja which
has resulted in builders trying to upgrade the motherboards and save the
Ninja cooler. We are constantly being asked for replacement backplates
to install the Ninja on a new board.

It is unfortunate that you did not see our Support page with the Ninja
Q&A as your issue is addressed there. For future reference we are
interested to know how we can better support users of the Scythe
products, unfortunately re printing the manual at this stage is almost
pointless for several reason, the number of products already shipped,
cost issue, and that most end users throw away the manual after
installation to name a few. If you have some suggestion as to where we
might post this issue other than on our support page could you please
let us know as we do not like to see these issues happen and would like
to minimize any difficulties on your end. For future products though we
will try to be more specific when trying to remove the backplate for
similar products.

Thank you for your response look forward to hearing your ideas and best
wishes,

Support at Scythe USA

ja responderam
está nas FAQS....não leu....lamentamos
cumps

é pá q lol

então os gajos mandam um backplate todo fdd com os cooler, o ppl queixa-se e o que eles fazem é criar um FAQ onde metem la isso. e quem nao tem net os gajos dizem o q ? metem outra faq a dizer é preciso ter net para ler a nossa faq para saberem q fazemos m3rd@

steel questionaste os gajos sobre os danos q te causaram e sobre a devida compensação ?
 
Cooler até Morrer (a board)

Boas:>( >( >( >( >( >( >(

esses gajos da Scythe são é
uma cambada de g.....s
deviam era pagar o prejuizo e
calar a caixa pois a culpa é deles.
ganhavam mais assim

cumpz>( >( >( >( >( >( >(
 
Já tinha referido esse ponto...
Quem não tem net, vai ler o FAQ aonde? Coitadinhos não podem alterar os manuais, porque lhes vai causar prejuízo...
Cada pessoa no mundo a quem isto acontecesse havia era de lhes espetar um processo em cima a pedir indemenização pelo material que tenha ficado estragado. Isso, ou juntarem-se todos e meterem-lhes um processo colectivo em cima, isso é que era.
 
tb tenhu um Scythe Ninja tou bastante satisfeito com ele nem tenciono trocar de cooler tao cedo, e estupido da aprte deles akilo ficar colado e nao sair, mas por outro lado n tou a ver kem compra este cooler passado 2/3meses trocar para outro porke da menos um grau, seja como for o meu ta ká e fica por acaso n tenhu itençoe sde o mudar nao me xateia muito.
 
Back
Topo