ninja.....cooler para toda a vida....baaah

God_Lx disse:
Pois, ja' tou a ver... Meu rico XP90c com a Tornado... Ouvidos ? Usem phones...

LOL viciado xD

steel tenta ver se os gajos te pagam os estragos... pelo menos era essa a obrigação deles :nonono2:
o mail que eles te mandaram tá simplesmente cómico
não gostava de estar no teu lugar!
boa sorte com isso ;)

cambada de "$&#
 
o facto do cooler ter ficado mal montado podera influenciar a estabilidade do cpu?
é q ja montei o big typhoon duas vezes e pelo menos da 2º certifiquei-me q apertei bem os parafusos


cumps
 
Sim isso pode querer dizer muita coisa, o facto do cooler não estar a fazer contacto com o processador como deve de ser quer dizer muita coisa, assim como a forma como colocas a massa térmica e o tipo de massa em questão.
 
em relaçao a aplicaçao de massa termica tenho alguma experiencia, agora montar um cooler tao grande foi a 1º vez
acho q esta a fazer bem contacto pois tenho temperaturas de 37-38º idle e 44-45º full load com um mobile a 2300MHz 1.63vcore
o meu medo é ter lixado alguma coisa da board durante a montagem >(

cumps
 
Última edição:
Depois de retirar a cena que vai por trás da board, o adesivo foi à vida...

Será que se pode colocar com um adesivo tipo o que vem no aparelho da via verde (um transparente), nas propriedades desse adesivo diz "Resistente a temperaturas de -40ºC a 120ºC".

O meu medo é que aquilo fure e encoste as soldaduras da board à chapa...

O que dizem?

Este adesivo tem ai 1.5mm de espessura, é da Pattex!
 
Sway disse:
eu por acaso tive de "moddar" o bachplate da DFI (coisa que nao tenho a certeza conseguir reverter mas vamos ver) para nao colar tambem essa porcaria que eles agora trazem! o Tt que tenho tambem traz essa porcaria e simplesmente decidi nao juntar cola ao sitio onde assenta o que de mais caro o meu PC tem!

de modo que o mod no backplate ficou porreirissimo (apenas precisei de cola e 2 porcas) e ta 5 estrelas ja saiu e entrou umas 3 vezes!

boa thread, como ja disses-te server de abre olhos!

PS: no MSN disseste-me que tinhas ido comprar uma board novas mas nao me disses-te porquê. agora já sei!

importas-te de descrever melhor como fizeste isso?
é q nao tou a ver forma de montar um cooler igual mas numa DFI nf3 ultra-D
usando apenas o backlate do cooler fica com folga(pros lados) nos orificios da board
usando o backplate da board fica com folga(em altura)
tu por acaso nao cortaste um bocado ao plastico do backplate da board de forma q ficasse, depois de encaixado, à mesma "cota" da board?

cumps
 
Memphis disse:
Depois de retirar a cena que vai por trás da board, o adesivo foi à vida...

Será que se pode colocar com um adesivo tipo o que vem no aparelho da via verde (um transparente), nas propriedades desse adesivo diz "Resistente a temperaturas de -40ºC a 120ºC".

O meu medo é que aquilo fure e encoste as soldaduras da board à chapa...

O que dizem?

Este adesivo tem ai 1.5mm de espessura, é da Pattex!

na minha opiniao se tiveres soldaduras e afins na zona onde encostas a backplate, se nao puseres algo a proteger, podes danificar a board
se vires q 1,5mm é pouco cortas 2 iguais e poes um por cima do outro
n te esqueças q o adesivo sob pressao "encolhe" um bocado

cumps
 
rav3n disse:
importas-te de descrever melhor como fizeste isso?
é q nao tou a ver forma de montar um cooler igual mas numa DFI nf3 ultra-D
usando apenas o backlate do cooler fica com folga(pros lados) nos orificios da board
usando o backplate da board fica com folga(em altura)
tu por acaso nao cortaste um bocado ao plastico do backplate da board de forma q ficasse, depois de encaixado, à mesma "cota" da board?

cumps


o que fiz foi o seguinte:

pega nos parafusos do Tt e enrosca-lhes uma porca a cada um até ao fim. mesmo até chegar á cabeça dele.

depois metes isso plo black plate acima, ficando com a cabeça dos parafusos junto ao backplate e com a parte de rosca para cima. (com a cabeça para baixo se pensarmos na board na horizontal.)


depois metes isso na board, tiras o "front plate amarelo" e enroscas uma cena daquelas dourada atéo parafuso ficar preso. (ou seja enroscas etá chegar á board!)

depois metes o cooler, e depois o "H" de cima e voltas a usar akelas roscas amarelas e apertas com um alicate ou com a mão.


nao sei se fui claro... mas penso que sim.
 
acho q percebi
usas o backplate da board, mas para compensar a tal folga na vertical usaste umas porcas do proprio typhoon
vou tentar, obrigado

cumps
 
Boas , eu a montar um Big Typhoon numa P5gd1 apanhei um susto do caraças.
O cooler ficou bem montado e apertado, 3 dias depois o computador não arrancava, as soldaduras da board perfuraram o adesivo e ficaram a fazer contacto com o backplate do dissipador.
Arrancar o adesivo foi um filme, lembrei-me de um post sobre uma dfi, e por fim simplesmente peguei nuns cartões e fiz um isolamento para o backplate e está a bombar até hoje na boa.
 
sombrio disse:
Alguem saltou um um thermaltake xp-90c para um ninja? Muitas diferencas em termos de temperaturas?

Cumps :)

segundo o q tenho lido(ou seja nao é por experiencia propria) as diferenças de temperaturas nao sao mt elevadas, ja nao me lembro bem, mas talvez uns 10 graus se tanto (alguem me corrija se tiver errrado)

cumps
 
rav3n disse:
segundo o q tenho lido(ou seja nao é por experiencia propria) as diferenças de temperaturas nao sao mt elevadas, ja nao me lembro bem, mas talvez uns 10 graus se tanto (alguem me corrija se tiver errrado)

cumps

You gotta be kiddin' :lol:

Mudei há menos de uma semana e não noto diferenças, aliás acho que ainda está pior (ninja + ventoinha da scythe que não vale nada...)

48ºC :004:
 
a quem interessar, ficam fotos da montagem do big typhoon numa DFI, segundo a tecnica do sway(mt obrigado)
so alterei na parte final, em vez de apertar com as porcas maiores usei as mais pequenas

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg


cumps
 
é quando olho para estes esquemas que percebo a simplicidade do dia a dia de ter as coisas a água... um parafuso e salta tudo fora... :D
 
Cabalo disse:
é quando olho para estes esquemas que percebo a simplicidade do dia a dia de ter as coisas a água... um parafuso e salta tudo fora... :D

Lá isso é bem verdade. Mas coitados do steel e do martakis. Uma board po carai. Há que informar os fabricantes dos ninjas a ver se eles mudam aquilo pra melhor e se vem uma board à pala pros dois. :lol: .

Abraço
 
Cabalo disse:
é quando olho para estes esquemas que percebo a simplicidade do dia a dia de ter as coisas a água... um parafuso e salta tudo fora... :D
No meu caso são 4 parafusos, 12 porcas, 4 molas e 8 anilhas de borracha... not that simple :D
 
Boas.

Quando eu instalei o meu ninja e estava a seguir atentamente as instruções, pensei em colocar o backplate dele, mas quando vi o logo da 3M tirei o cavalinho da chuva como se costuma dizer e pensei que seria melhor manter o do stock cooler, dado que dava e assim evitava ter problemas no futuro...>(

Mas nuna coisa tens razão, não deveria ter cola ao ponto de ser quase impossivel retirar o backplate sem arrasar a board!!!:wow:
 
Back
Topo