Ninja Gaiden: Dragon Sword (3D)

Não sei porque mas faz-me alguma confusão a locomoção da personagem através da stylus perante o cenário!

Depois deixa-me a pensar como é que ele desvia-se dos ataques ou defende-se mesmo....

...sinceramente tenho que esperar mais algum tempo para ver o que vai sair, apesar de ter bom aspecto sem dúvida!
 
Os gráficos estão muito bons para a DS, mas duvido que o estilo de jogo (adoro o da XBOX) se adapte bem à stylus. Parece-me um bocadinho forçado.
 
Os gráficos estão muito bons para a DS, mas duvido que o estilo de jogo (adoro o da XBOX) se adapte bem à stylus. Parece-me um bocadinho forçado.
O Itagaki disse que escolheu a DS especificamente por ter touch screen, não como uma obrigação por o jogo estar a sair na plataforma em questão.

Team Ninja head Tomonobu Itagaki is producer on Ninja Gaiden Dragon Sword. In an interview with Famitsu, he revealed just how long the game has been in development, noting that Team Ninja had plans to make this sort of touch-based game when they first announced their support for the DS. Incidentally, the ability to use the stylus is what made the team go with the DS instead of the PSP.
Fonte: http://ds.ign.com/articles/776/776483p1.html
 
O Itagaki disse que escolheu a DS especificamente por ter touch screen, não como uma obrigação por o jogo estar a sair na plataforma em questão.
Ele pode dizer o que ele quiser....não deixo de achar forçado (e tenho uma DS).

E já agora o senhor Itagaki já deixava era o filão do Ninja Gaiden que lançou para a XBOX. O Ninja Gaiden Sigma é espremer ali mais um bocadinho, e esse boss que aparece no video sai direitinho da XBOX também. Ao menos o resto dos ecrãs não me são familiares senão já dizia que era mais um remakezito.
 
Última edição:
Ele pode dizer o que ele quiser....não deixo de achar forçado (e tenho uma DS).

E já agora o senhor Itagaki já deixava era o filão do Ninja Gaiden que lançou para a XBOX. O Ninja Gaiden Sigma é espremer ali mais um bocadinho, e esse boss que aparece no video sai direitinho da XBOX também. Ao menos o resto dos ecrãs não me são familiares senão já dizia que era mais um remakezito.
Este é suposto ser uma prequela ou qualquer coisa do género.

Quanto ao touch screen como dizes ele é livre de dizer o que quiser, facto é que a Team Ninja nunca foi de ir a correr para a plataforma X só porque está lá o dinheiro, senão não tinham ido para a Xbox com o Ninja Gaiden e não tinham ido para a PS3 (neste momento) para o Sigma. Em suma, eu acredito que a plataforma tenha sido escolhida pelo touch screen; antes se me dissessem que vinha um Ninja Gaiden para as portáteis e conhecendo o Itagaki, apostava na PSP.

Quanto ao Sigma... pode ser uma port glorificada, é verdade, mas o jogo não saiu na PS2 (nem na GC), raio, eu não me importava de ter a port daquilo para a Wii; embora concorde que se vão investir deviam fazer um jogo novo de raiz, acho que também não incomoda ninguém.

Ninja Gaiden por ter saido na Xbox foi ignorado no Japão, a principal razão da existência do sigma deve ser a Team Ninja a querer rectificar de alguma forma isso.
 
Bom, creio que se foi essa a intenção, deveríam ter apostado na Wii. Desta forma arriscam-se a ver o jogo ignorado novamente. A menos lá está, que a PS3 se instale finalmente no mercado nipónico, como previsto.
Pois, mas tão ignorado como foi o da Xbox não será, até se pode tornar um system seller para a PS3 por lá.

Afinal para eles nem é remake, ninguém jogou o original.
 
8:11: Itagaki has taken the stage! He welcomes everyone and says that it's a great night for Team Ninja because they are able to celebrate the completion of Ninja Gaiden Sigma. He says It's great to have a new producer like Hayashi. Itagaki feels Hayashi does things different from him. He jokes that because they finished Ninja Gaiden Sigma, Hayashi will start with a new title tomorrow.

Switching gears, Itagaki shows off his own creation, Ninja Gaiden: Dragon Sword on DS. "As you all know, Team Ninja has had many games on many home consoles over its 10 year history, but this is the first time we're here with a portable title, and we're pleased to show it here today ... We sat down earlier and thought about how many new franchises we've done with the team, and this is the fourth one for us." He says that for Team Ninja, this is a completely new challenge. Itagaki jokes that there's an entirely new graphics board right there in the cartridge. (And we don't doubt it -- this game looks hot!)

Itagaki want people to note that this isn't an offshoot of the Ninja Gaiden series. It's going to play into the main series. It covers events that happens six months after the events of Sigma [or Ninja Gaiden Xbox]. "Enough about the story, let's get into the gameplay," Itagaki says. The game begins with a cinema scene showing, funnily enough, the bosses that finished off the "master ninja" earlier. Now, Itagaki is showing the game being played. He is playing the same area that he played at the Spring press conference. Easily the most technically impressive DS game so far. (You can read IGN's hands-on coverage of Ninja Gaiden: Dragon Sword if you would like to know more about it.)

"As you can see, we are hard at work creating what we believe is the difinitive Team Ninja experience on portable hardware. This game will be releasing in the Fall of this year."
Fonte: http://ps3.ign.com/articles/787/787604p1.html
 
Antes que começem com especulações é impossivel meter um chip gráfico, ou qualquer expansão no SLOT1.
Bom, depende da expansão, um banco de escrita para o jogo, ou até de cache/buffer para algum género de dados não será totalmente impraticável, não faz é muito sentido fazê-lo (que é o mesmo que dizer que não vai acontecer), tal como não se andaram a espetar custom chips nos cartuchos da N64 e GBA, o tempo da SNES e dos seus chips já lá vai. :)

(só para implicar) :p

EDIT: Video novo:

-> http://www.gamevideos.com/video/id/11431
 
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Imagens:

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Fonte: http://wiiz.fr/article.php?a=12371
 
Não só os gráficos, a jogabilidade também tem muito potencial, parece ser muito directa e fluida. Juntamente com o Zelda: PH é o jogo pelo qual mais espero para a DS este ano.
 
^ Deveras impressionante, para DS.

EDIT: Entrevista do Itagaki:

Is Ninja Gaiden: Dragon Sword wholly original? Or is it a remake of an earlier title for the DS?

Itagaki:
It's wholly original for the DS.

A few months ago you said you chose to develop games for the DS instead of the PSP, because of the appeal of the system, but you also said you wanted to develop games for the most technologically advanced systems. How does that fit in with developing a game for the DS?

Itagaki:
The way I see it, the PSP to me ... it's a console, not a handheld system. I can call it a console system.

So are you developing anything for the PSP?

Itagaki:
No.
Fonte: http://www.joystiq.com/2007/08/01/joystiq-interview-doa-creator-tomonobu-itagaki-tekken-sucks/
 
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