Nintendo Nintendo 2DS ou 3DS?

Snake Eater

Power Member
Boas. Já há imenso tempo que ando a pensar em comprar uma 3DS/2DS. Ano passado saiu a New 3DS que até gostei bastante da consola e até porque dá para trocar as capas. Mas a diferença de valor da 3DS para a 2DS é grande, e quanto menos eu puder gastar melhor. Nunca tive o prazer de ter uma New 3DS nas mãos, mas já tive com uma 2DS e achei um bocado estranho.
Na altura em que pensei comprar até me disseram para comprar uma XL porque é mais confortável para jogar.
Essencialmente queria uma consola para jogar alguns Pokémons e Zelda.

Qual a vossa opinião? Vale a pena dar mais 100€ e comprar uma New 3ds? Ou fico bem servido com a 2DS?
 
Bem de forma geral, a 2ds serve perfeitamente, e o dinheiro que poupas podes comprar outros jogos, mas na NN 3ds a uma revisão de hardware que faz que alguns jogos tenham melhor rendimento.
Ainda não ha muitos exclusivos para a NN.
Acho que a questão de ergonomia varia para cada um :/ e na XL apesar de ter ecrã maior mantem a resolução da 3ds normal.
Aqui tens um comparativo da IGN das varias versõeshttp://www.ign.com/articles/2014/11/21/new-nintendo-3ds-3ds-xl-review
E aqui tens uma review das NN
 
Também quero comprar uma brevemente, é para jogar exclusivamente Pokemon. Mas ao contrário de ti adorei o feel da 2DS na mão, muito mais que o formato clamshell das 3DS. Gostava de ter os ecrãs maiores, mas sinceramente tendo em conta o conforto que senti com a 2DS e o preço a que se encontra, vou optar por ela.
 
Pra mim, sem duvida New 3DS, é em tudo uma consola melhor, alem de que já tens vários jogos que só correm decentemente nela, comprar uma 2DS (alem do óbvio "não tem 3D") é comprar hardware desactualizado.

E sim, na New 3DS o 3d funciona e bem.
 
O 3D a mim não me diz nada. Até porque nunca achei piada a isso, nem em filmes nem em jogos.
Estive a ver mais uns vídeos e alguns sites. O ponto negativo da consola é mesmo a autonomia, jogos 3DS vai atá 5h, jogos DS pode ir até 9h.
 
O 3D a mim não me diz nada. Até porque nunca achei piada a isso, nem em filmes nem em jogos.
Estive a ver mais uns vídeos e alguns sites. O ponto negativo da consola é mesmo a autonomia, jogos 3DS vai atá 5h, jogos DS pode ir até 9h.
Ter o 3D é uma opção, ter uma consola que não consegue correr os jogos novos decentemente também :P

Vê jogos como o Hyrule Warriors, Monster Hunter, etc, ganhas mesmo muito em ter uma NEW.

Também tens os exclusivos, que para já é apenas 1, mas se vierem mais, são mais jogos que não vais jogar.
 
Se é so para jogar pokemon, zeldas, 2DS, ainda te sobra dinheiro para comprares jogos da nintendo select.
Se quiseres titulos como Monster Hunter, resident evil revelations ou Metal gear solid aconselho 3ds com o adaptador de 2º joystick ou NN 3ds que ja tras o c-stick que permite ser utilizado como 2º joystick.
Se quiseres jogar titulos como Hyrule Warriors, Smash Bros, code name steam, aconselhavel a NN, os jogos correm bem melhor, mas muito melhor O_O
Ate aceder a estore é mais rapido, agora a um senão, por algum motivo não consigo encontrar nas lojas online de Portugal a NN3ds normal, so as XL.
O dinheiro é teu tal como a decisão final ;) seja qual for a tua escolha, certamente vais ficar bem servido por muito tempo ^_^
 
O 3D é aquele gimmick que pronto... eu nunca iria usar. E não percebo o porquê de considerar a 2DS como um hardware desatualizado, quando corre os jogos na mesma e custa menos de metade do preço (já andou a 70€ com jogo).
 
Já agora aproveito o tópico para perguntar quanto acham que valerá uma new 3ds ou uma new 3ds XL usada mas ainda em garantia?
As novas edições especiais pokemon da 3DS XL que serão lançadas trazem o jogo (pelo que pesquisei, a versão japonesa não traz)? Qual costuma ser a diferença de preço para a versão XL normal?

Obrigado
 
Última edição:
A uns meses atras vi uma NN 3ds XL edição do animal crossing home designr por €160, trazia o jogo e o carregador, e tinha ainda garantia.
Nessa altura poupavas salvo erro €50 a edição a venda na ***** e poupavas no carregador que são uns 10 ou 15€
Tenho que ver as ofertas actuais no OLX, embora acredito que ja tenham subido a parada por causa da febre do pokemon go
 
Pessoal também ando a pensar comprar uma Nintendo 2ds, mas queria ver se comprava a consola com uma bundle com ou o Pokemon X ou o AlphaS. Mas infelizmente na *****, Wooten e Amazon esta tudo esgotado. Alguém sabe onde posso comprar ou se já acabaram de vez estas bundles.
 
Nunca mais vi nada disso, e também tenho procurado bastante. Inclusivamente preferia comprar só a consola mais barata do que com o Mario ou Mario Kart (unicos packs que tenho visto...)
 
Nunca mais vi nada disso, e também tenho procurado bastante. Inclusivamente preferia comprar só a consola mais barata do que com o Mario ou Mario Kart (unicos packs que tenho visto...)
Pois também preferia essa opção porque não me estou a ver a dar muito uso a esse jogo.

Eu por acaso queria a versão do Pokemon Blue porque a consola é azul transparente, mas nos sites das lojas não tem nada disso.

Também ja pensei nessa opção mas também não encontro em lado nenhum. Isto provavelmente agora so futuras bundles com o Sun and Moon.
 
Por aqui já sabes que prefiro a 2DS.
Mesmo sabendo que não corre determinados jogos, que se contam pelos dedos, que são exclusivos da New 3DS.
Para Pokémon é a melhor escolha. Até porque tens alguns bons jogos de Pokémon para comprar e daqui a uns meses já vão saír outros. 2DS além de ser a mais confortável é a melhor escolha para quem tem orçamento reduzido e quer comprar jogos.
 
Última edição:
As únicas limitações de jogo na 2DS é que alguns jogos requer o uso do segundo stick analógico, certo? Caso do Resident Evil Revelations e o MGS3 Snake Eater. Ou posso jogar os jogos sem ter de usar isso?
Ainda hoje uma amiga minha me recomendou a compra da New 3DS, mas se fosse para comprar uma New 3DS teria de ser a normal porque dá para mudar as capas, nunca iria comprar a XL. Mas a diferença de preço são 100€, e além disso o stock em Portugal da New 3DS é muito pequeno.
 
Back
Topo