• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos: Death Stranding 2: On the Beach já chegou à PlayStation 5! Podem ler a nossa análise neste link!

Nintendo Nintendo 3DS - Discussão Geral

Será que ainda se arranja bons negocios para uma DS? Queria adiquirir uma so para jogar os muest-buy da consola, mas se calhar já não deve valer a pena e não se arranjam facilmente.
Se nunca jogaste numa 3DS, e gostas do seu catalogo, diria que sim, certos jogos mais raros são caros, mas ainda encontras bons negócios nesta consola que não é assim tão antiga. Que tipo de jogos mais gostas?

Resumidamente queria a consola para jogar os Zeldas, o Fire Emblem: Awakening, Kid Icarus, Metroid, Luigi Mansion 2... A minha primeira consola "a sério" da Nintendo é a Switch e queria redescobrir os jogos passados destas franchises.

Não encontrei foi negócios em conta para consolas novas, só recondicionadas e usadas.

Resumidamente queria a consola para jogar os Zeldas, o Fire Emblem: Awakening, Kid Icarus, Metroid, Luigi Mansion 2... A minha primeira consola "a sério" da Nintendo é a Switch e queria redescobrir os jogos passados destas franchises.

Não encontrei foi negócios em conta para consolas novas, só recondicionadas e usadas.
Esta consola é antiga e já foi descontinuada à algum tempo, por isso encontrar nova, só se estiver perdida numa prateleira qualquer. Em relação aos jogos que mencionaste, os zeldas consegues jogar no nintendo online (pelo menos o majora's mask penso que está lá), o fire emblem é difícil de encontrar e está a preços um bocado puxados, metroid igual, o luigi já cheguei a ver no olx por 20€.

Se realmente queres jogar os jogos deste sistema, aconselho a não esperares muito, porque prevejo os preços a disparar.

Ontem fui buscar a minha 3DS original que devia estar arrumada há um ano e pouco, e quando lhe liguei o carregador, a luz laranja acendeu uns 5 segundos e desligou-se. Sempre que meto o carregador faz isso e acaba por não carregar.
Segui as instruções que vi num site, abri a consola e a bateria estava visivelmente inchada. Espero que baste trocar a bateria, uma vez que a consola não liga de todo, mesmo sem a bateria colocada.

Alguém sofreu do mesmo problema? Fica o conselho, tentem ir carregando os aparelhos de 6 em 6 meses ou pelo menos uma vez por ano para prevenir situações destas. Por outro lado, tenho um GBA SP que esteve um 10 anos sem bateria porque não tinha carregador e há uns meses comprei o carregador e está impecável.

Mas anda por aqui alguém que ainda jogue nesta velhota? Eu honestamente tenho a minha switch encostada e jogo nas minhas 3ds. Ando sempre com uma na mala (uma DSi vermelha, velhota) e por casa tenho algumas espalhadas, agarro e jogo sempre qualquer coisinha 😁

A minha 3DS XL está encostada. A última vez que toquei nela foi no ano passado para jogar Metroid Samus Returns, em preparação para o lançamento do Metroid Dread.

Mas ainda tenho uns 2 ou 3 jogos para jogar nela. Um dia... um dia 😅

A minha 3DS XL está encostada. A última vez que toquei nela foi no ano passado para jogar Metroid Samus Returns, em preparação para o lançamento do Metroid Dread.

Mas ainda tenho uns 2 ou 3 jogos para jogar nela. Um dia... um dia 😅

Olha que ainda te acontece como outro rapaz que ficou com uma spicy pillow no lugar de uma bateria 🤐

Já não toco na minha desde 2017. Chegou a Switch e encostei a minha. Ainda está na sua bolsinha e em perfeito estado! De vez em quando ainda a tiro, ligo para ver se está viva, dou-lhe uma festinha e coloco-a ao lado de todas as outras GameBoy's que tive lol

De vez em quando ainda ligo uma ou outra gameboy e dou um joguinho mas com os emuladores da Switch torna-se difícil. lol

Eu continuo a jogar, neste momento estou bloqueada no yo-Kai watch 3 🥲

Tenho pena de não haver mais gente a jogar 3ds. Nunca apanhei streetpass e já tenho uma 3ds há cerca de 10 anos.

É triste a nintendo estar a matar a consola com uma das melhores bibliotecas de jogos de todos os tempos. Continuo a achar a DS super portátil face à switch. Ando sempre com uma na mala/mochila/fanny pack.

Eu continuo a jogar, neste momento estou bloqueada no yo-Kai watch 3 🥲

Tenho pena de não haver mais gente a jogar 3ds. Nunca apanhei streetpass e já tenho uma 3ds há cerca de 10 anos.

É triste a nintendo estar a matar a consola com uma das melhores bibliotecas de jogos de todos os tempos. Continuo a achar a DS super portátil face à switch. Ando sempre com uma na mala/mochila/fanny pack.
A Nintendo não está a matar nada, a consola foi descontinuada há algum tempo.

Quanto à biblioteca, para quem gosta de rpgs 100% de acordo.

Comprei a N3DS normal e a N3DS XL, antes que desapareçam de vez!

Quando estava na berra não me diziam nada, porque ligava mais a jogar na TV.

Com a idade... Já gosto mais do conceito. 😆 Deve ter sido o bichinho que a Switch me pegou

Physical Collectors "Should Plug In" Switch, 3DS And Vita Game Cards "Every 5-10 Years" To Avoid Data Loss​

Use it or lose it

@timeextension.com

Physical Collectors Should Boot Up Switch, 3DS And Vita Game Cards Every 5-10 Years To Avoid Data Loss 1
Image: Damien McFerran / Time Extension

As we move towards a digital gaming future, there's an increasing desire by some players to make sure their investment is safe, and that often means opting for physical releases over downloads. After all, companies like Nintendo and Sony can remove access to your collection as the years roll on, but a physical cartridge or disc is yours forever—at least in theory.

The perils of 'disc rot' have been well documented, with poorly pressed CDs and DVDs eventually becoming unplayable over time. We've also seen horror stories about 3DS games dying, but, in the case of more modern physical media, there's always been the reassurance that consoles like Switch and Switch 2 use game cards which are non-rewriteable, which should, in theory, make them more robust.

This is because flash media, like MicroSD cards, only has a limited number of write cycles before it dies. However, it has since been discovered that even Switch cartridges are writable to some degree, and could potentially die if not treated properly.

Friendly reminder that you should probably plug in your card-based games every 5-10 years, if you want them to keep working. This includes 3DS, Vita, Switch 1&2, e.g.

TECHNICAL JARGON

8HZ2B1a.jpeg

u4liTUB.jpeg

cTYg9oB.jpeg

60lZI6V.jpeg

In a post on social media by Does it Play?, it is pointed out that Switch actually uses XtraROM, which is described as "a fancy term for factory-programmed MLC NAND flash."

The screenshotted report goes on to explain that the Switch is designed to "refresh" the data on the game card periodically to ensure that it remains readable and in good order. So even though these games aren't "written to" when you save your in-game data, some low-level re-writing takes place nonetheless.

It therefore stands to reason that, if you don't plug a game into your console for a while, the data may become unreadable. The post speculates that between five and ten years is a good benchmark for this, which presents the obvious problem: if you have sealed games you're hoping will increase in value over time, these could potentially become unplayable at some point.
The counterpoint to that, of course, is that nobody should really buy a brand-new game in order for it to sit on their shelf and never be used for its intended purpose.

Do you regularly cycle your physical games to ensure they're still playable? Or do you perhaps think this issue has been overhyped? Let us know with a comment below.

maxresdefault.jpg

Physical Collectors "Should Plug In" Switch, 3DS And Vita Game Cards "Every 5-10 Years" To Avoid Data Loss​

Use it or lose it

@timeextension.com

Physical Collectors Should Boot Up Switch, 3DS And Vita Game Cards Every 5-10 Years To Avoid Data Loss 1
Image: Damien McFerran / Time Extension

As we move towards a digital gaming future, there's an increasing desire by some players to make sure their investment is safe, and that often means opting for physical releases over downloads. After all, companies like Nintendo and Sony can remove access to your collection as the years roll on, but a physical cartridge or disc is yours forever—at least in theory.

The perils of 'disc rot' have been well documented, with poorly pressed CDs and DVDs eventually becoming unplayable over time. We've also seen horror stories about 3DS games dying, but, in the case of more modern physical media, there's always been the reassurance that consoles like Switch and Switch 2 use game cards which are non-rewriteable, which should, in theory, make them more robust.

This is because flash media, like MicroSD cards, only has a limited number of write cycles before it dies. However, it has since been discovered that even Switch cartridges are writable to some degree, and could potentially die if not treated properly.

TECHNICAL JARGON

8HZ2B1a.jpeg

u4liTUB.jpeg

cTYg9oB.jpeg

60lZI6V.jpeg

In a post on social media by Does it Play?, it is pointed out that Switch actually uses XtraROM, which is described as "a fancy term for factory-programmed MLC NAND flash."

The screenshotted report goes on to explain that the Switch is designed to "refresh" the data on the game card periodically to ensure that it remains readable and in good order. So even though these games aren't "written to" when you save your in-game data, some low-level re-writing takes place nonetheless.

It therefore stands to reason that, if you don't plug a game into your console for a while, the data may become unreadable. The post speculates that between five and ten years is a good benchmark for this, which presents the obvious problem: if you have sealed games you're hoping will increase in value over time, these could potentially become unplayable at some point.
The counterpoint to that, of course, is that nobody should really buy a brand-new game in order for it to sit on their shelf and never be used for its intended purpose.

Do you regularly cycle your physical games to ensure they're still playable? Or do you perhaps think this issue has been overhyped? Let us know with a comment below.

maxresdefault.jpg

Lá vou eu dar uma carga completa no meu 3DS e fazer um "test drive" em todos os meus jogos que tenho, o que vale que contam-se pelos dedos de 1 mão (ou será pouco mais de 1 mão, já não tenho a certeza... :facepalm: )

Eu ainda o mês passado fui tirar o pó á minha XL e aproveitei para dar uns 60% carga. O 3D apesar de ser finicky realmente dá uma certa graça.. se bem que na altura acho que desligava sempre :p

A cada dia que passa há menos 3DS, e o resultado final de "VR sem óculos" não é propriamente fácil de reproduzir em outros profiles de Hardware, porque também é conteúdo feito para portáteis/2 ecras.

Eu sei que não se pode falar do big E, mas não sei ao ponto de ter estes jogos a correr num capacete VR como já acontece, os torna realmente "stereoscopic 3D" de quem já pode ter jogado um Ocarina of Time 3D ou Mario 3D Land na 3DS e conhece o que esperar da experiência, ou apenas um painel 2D a pairar no ar, mas sem profundidade.​

Incrível o preço que custa uma 3DS em segunda mão hoje em dia. Só demonstra o poder desta consola!

Não tenho mesmo ideia de preço e nem tenho intenção de vender a minha, mas por curiosidade qto vale hoje em dia?

Eu ainda o mês passado fui tirar o pó á minha XL e aproveitei para dar uns 60% carga. O 3D apesar de ser finicky realmente dá uma certa graça.. se bem que na altura acho que desligava sempre :p

Eu ainda fico agradavelmente surpreendido com o efeito 3D e gosto de jogar com ele ligado. Penso q esta consola foi criada com uma tecnologia muito a frente do seu tempo (como bem citou o @starfox14now), se continuasse a evoluir imagina o q poderíamos ter hoje em dia numa Switch, talvez um painel halográfico com uma qualidade surpreendente a la star wars :bigrinbo:

Back