Nintendo apresenta Wii Software

M_guest

Banido
Publicado: Quarta, 27 de Junho de 2007 por Márcio Saldanha in g4mers
(que deve ser outra tradução descarada de outra fonte, o que tem vindo a ser costume daquele portal)

Em comunicado oficial, a Nintendo anunciou hoje que está em vias de lançar um novo serviço de jogos para a Nintendo Wii. Intitulado Wii Software (na Europa) ou WiiWare (nos Estados Unidos), este serviço será uma plataforma para os criadores desenvolverem novos jogos descarregáveis e vendê-los através do Wii Shop Channel.

Esta iniciativa já havia sido comunicada a um grupo de investidores durante a última semana, mas apenas agora chegou aos ouvidos do mundo. "O Wii Software fornece grandes ideias aos criadores – em vez de grandes orçamentos – através de uma forma fácil e acessível de desenvolver novos jogos e trazê-los para o mercado", referiu Laurent Fisher, director de marketing da Nintendo Europe.

Segundo foi comunicado, este serviço deverá entrar em cena no início de 2008, servindo de uma espécie de complemento ao Virtual Console, e equiparando cada vez mais a Wii às rivais PS3 e X360, que já dispõem da PS Store e do Marketplace, respectivamente, que têm exactamente o mesmo propósito deste novo Wii Software.

Ou seja, aos clássicos da Nintendo, da Sega e de muitos outros, a Wii prepara-se para juntar uma vertente de títulos originais… no verdadeiro sentido da palavra.
 
Back
Topo