1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Nintendo Backs Off "1 Million Wiis for 2006" Statement

Discussão em 'Nintendo' iniciada por DJ_PAPA, 11 de Dezembro de 2006. (Respostas: 21; Visualizações: 1318)

  1. DJ_PAPA

    DJ_PAPA Power Member

    http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=5305
     
  2. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Essa noticia não é de hoje (dia 11) mas sim de dia 8, o problema é que menos de 24 horas depois apareceu isto:

    Fonte: http://gonintendo.com/?p=10132

    A Nintendo falou em 2,2 milhões de consolas para a América em 2006, se as cortaram então não deviam ter lançado tantas (600 mil) no lançamento, para permitir shipments maiores até ao Natal. Mas "well more than a million" é algo a passar dos 1,5 milhões, e "will be available" pode ser nas lojas, 1500+600 mil= 2,1 milhões... podem não ter sido cortadas as projecções apenas a frase mudada.

    Espero por números oficiais, tanto quanto sei até têm saído remessas de Wii's nas ultimas semanas após o lançamento, esgotam é logo.
     
  3. DJ_PAPA

    DJ_PAPA Power Member

    Mesmo assim no mês de Novembro a Xbox360 penso que vendeu mais nos US.
    Vamos ver como sai o Dezembro. Era importante para a Wii passar a Xbox, senao as coisas complicam para a wii pelas terras do Tio Bill.
     
  4. Ansatsu

    Ansatsu Power Member

    Não duvido que a Wii tenha grandes dificuldades em passar a x360 ;)

    A x360 quando saiu vendeu pouco mais de 400 mil consolas em dois meses nos Estados Unidos e isso apanhando a época de natal.

    A Wii foi logo um lançamento frenético onde bateu record na Amazon e vendendo em 3 dias mais do que a x360 em 2 meses em terras do Tio Bill ;)


    A x360 é que não se pode dar ao luxo de vender menos que as suas concorrentes no USA, pois já se sabe que no Japão vende muito menos que elas.
     
  5. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    A Xbox 360 está no mercado há um ano mas quando saiu também não haviam unidades para abastecer o mercado, nos balanços finais do ano a PS2 vendeu mais em epoca natalicia que a X360; a Wii saiu a 19 de Novembro... com unidades limitadas que esgotaram logo, não vejo grande problema.

    Noutra comparação a Wii de certeza que vendeu mais unidades na semana em que saiu do que a Xbox 360, (600 mil unidades de uma vez).

    A X360 vai provavelmente vender mais que a Wii este Natal, o ano extra de fabrico e vendas lentas no inicio do ano levam a que a microsoft tenha um stock considerável preparado para aproveitar do momento em que tanto a Wii como a PS3 estejam esgotadas, sem contar que a consola está bastante apetecível agora ao fim de um ano; com alguma maturidade a nível de software.

    A Nintendo projecta 2,2 milhões de consolas na época natalícia, não chega para as necessidades mesmo que os shipments sejam cumpridos na América (200 mil consolas por semana)... mas 2,2 milhões para 1 mês e meio de vendas num território é muita fruta, acho que a Wii conseguiu e ultrapassou o que era pretendido dela este natal, momentum.
     
    Última edição: 11 de Dezembro de 2006
  6. DJ_PAPA

    DJ_PAPA Power Member

    A X360 tb nao vendeu mais pq teve uma terrivel shortage que se estendeu por 2 meses.
    Teve mais ou menos tipo a PS3, que tb ta em último pq nao existem mais unidades.
    Contra isso nao se pode fazer nada.....

    De qualquer das maneiras as vendas da Xbox360 têm acelerado em epoca de lançamento de wii e PS3, o que mostra que ta ai de boa saúde. E mesmo assim nem precisa de price drop para renovar as vendas.

    Btw em numero de unidades vendidas a Xbox ja vai para os 10M global. Atençao e nao confundir numero de unidades vendidas (Xbox) com o numero de unidades disponíveis(Wii)......

    No meio disto tudo quem perde a olhos vistos é a PS3.... a menos que as suas vendas acelerem imenso daqui a 1/2 anos com price drops.
     
  7. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Claro mas shortages todas as consolas no lançamento têm, porque o mercado tem capacidade quase infinita de absorver as unidades do launch.

    Unica coisa que podemos pedir a olhar para esse testemunho... é que não aconteça com a Wii, shortages de 2 meses; dito isto já tenho a minha, é isso que me interessa mais :-D
    A X360 como saiu mais cedo é natural que dê frutos mais cedo, sempre foi esta a estratégia da Microsoft. O software nesta altura está bem mais maduro e é a unica consola que usa um comando "100%" clássico, isto chega a ser uma vantagem para os developers ao estarem a programar para tecnologia testada.
    Isso, de Xbox's vendidas não sei, têm-se sempre falado em 7 milhões, incluindo aqui, acho é que a Microsoft tem projecções de vender 10 milhões até março 2007 (final do ano fiscal) isto dá 2 milhões "fortes" para o Natal.

    Não me parece nada impossível de concretizar, mas isto não quer dizer más vendas para a wii, antes pelo contrário.
     
    Última edição: 11 de Dezembro de 2006
  8. blastarr

    blastarr Power Member

    A PS3 só não vendeu mais porque não havia unidades que chegassem.
    Apesar do preço, esgotou imediatamente em todos os mercados onde foi colocada à venda.

    Aliás, se existisse uma quantidade no dia de lançamento semelhante à de Wii's, aposto que vendiam tão ou mais rapidamente.
    Price is not a factor.
     
  9. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Eu acho que é, se formos a ver uma percentagem considerável de PS3's (mais do que nas outras consolas) acabaram no ebay, mas as vendas que incialmente atinjiam valores exorbitantes cairam bastante, houve um flooding de oferta e as pessoas não querem pagar tanto. O preço "certo" da Wii ajuda em muito às vendas, 250 euros ainda está na barreira das compras por impulso, pagar por uma PS3 já custa mais.

    Não digo que um 600 mil não vendessem ou que não haja procura, mas se fosse por exemplo 1,5 milhões? até acredito que se não fosse a febre do ebay ficavam algumas a apanhar pó... é que a consola está mesmo cára.

    A Sony sempre fez lançamentos com stock muito limitado, já para motivar o hype, a PS3 não foi diferente, o mercado é que pelos vistos está diferente, e o preço pedido pela PS3 também.

    Acho que mais que nunca... é uma vantagem terem havido muito poucas PS3 no lançamento, mais do que quando foi a PS2 (embora paralelismos sejam possiveis), o preço alto torna-a um produto de luxo que "ninguém" tem e pouca gente quer pagar, isso por si só gera vendas, mas não a vende em quantidades suficientes para as massas...

    A desvantagem é que pela falta de stock o momento foi um pouco "roubado" por aqueles que o têm, noutros lançamentos a Sony não contou com este factor. Mas isto não quer dizer nada, o que vai realmente ditar esta geração... é o Natal de 2008.
     
    Última edição: 12 de Dezembro de 2006
  10. BrOiller

    BrOiller Power Member

    Para mim a vencedora deste Natal vai ser claramente a PS...2, pelo menos em Portugal. Para adquirir a Wii fui a diversas lojas e é espantosa a quantidade e diversidade de Bundles PS2 mais jogo. Sem exageros a PS2, publicidade , jogos e bundles PS2 ocupam prai 70% do espaço das lojas , da area de videojogos e a cento e tal euros... upa upa vai vender muito.
     
  11. DJ_PAPA

    DJ_PAPA Power Member

    Para mim aquele "well more than a million" implica a soma total e nao essa conta que tas ai a fazer a somar ainda mais consolas.

    A marca dos 2 milhoes so será passada nas primeiras semanas de 2007.

    E novamente tamos a falar de unidades disponiveis e nao de vendas claro.
    As vendas ate aos 1/2 milhoes é para quem de certeza tinha ja a consola programada para comprar ainda antes de sair. Dai para cima ja as coisas complicam e ja vai ser preciso influenciar o publico, mas com tantas Xbox360 ja vendidas é muito mais facil para a microsoft influenciar esse mesmo publico.

    Resumindo, nos primeiros 2 meses é tudo muito bonito. Depois vem a acalmia e ja se podera começar a comparar as vendas mensais de cada consola.
    A PS3 é um bocado áparte pq tem uma base de compradores logo de arranque incomparavelmente maior e esperam para que haja stock para a puderem comprar.
     
  12. flybikes

    flybikes Banido

    Pepa não acredites muito nisso. A mentalidade das pessoas mudou! acredita!

    A partir do momento em que vi uma pool francesa com mais de 3000 votos, em que a Wii hanha com a esmagadora maioria, reparei que é geral.

    Pesquizas no youtube por exemplo, videos do tipo "PS3 VS WII", e há videos que teem mais de 800 comentários e é tudo a dizer WII para aqui, wii para ali! Se por outro lado pesquizares também no youtube apenas "ps3" , aparecem-te videos com mais de 300 comments com muita facilidade de pessoal a criticar a sony e novamente a gritar WII.


    A ps3 está com sérios problemas. O pessoal, não só passou a adorar a Wii como passaram a detestar a ps3. É geral e as vendas em 2007 vão reflectir isso. Vais ver.

    Diria, mesmo que está a acontecer á ps3 e á sony em geral, o mesmo que aconteceu á Sega. A diferença é que o pessoal está mesmo com ódio á Sony.
     
    Última edição: 12 de Dezembro de 2006
  13. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Não acho 7 milhões "muito" para quem quer influenciar alguma coisa, é bom, mas nada garante que essa vantagem não caia em pouco tempo, não estou a fazer futurismo só estou a dizer que a margem não é assim tão grande, a PS2 vendeu mais que isso em cada ano que aí esteve fora se dividir-mos as vendas, e a DS vendeu mais que isso em igual período; se calhar até a PSP vendeu mais que isso em igual período.

    Não foi isso que aconteceu à X360 em inícios de 2006? acima de tudo foi porque mal saiam jogos novos que justificassem a consola. É isso que a Nintendo tem de evitar, períodos mortos sem jogos novos.

    Mas voltando a pegar no caso da X360... As "armas de batalha" estão prontas para o natal deste ano... é tudo o que interessa, isso marketing continuado, e sorte. Já ninguém fala dos meses em que mal se ouvia falar e mal saiam jogos de X360, nem interessa.

    Estamos a falar de, na pior das hipóteses, "quase 2 milhões" de consolas em 1 mês e meio só para a América, é um óptimo lançamento.

    Mas como já disse... acredito que Natal de 2007 é que nos vai dar uma ideia melhor das tendências do mercado. Escusado será dizer que ter um bom 2007 ajudará bastante.
    A internet é um fenómeno à parte, não representa o grosso da sociedade.

    Depois tens de ver uma coisa... A userbase de Nintendo sempre foi bastante unida nestas coisas; sempre que há votações desse genero vai parar a forums e a malta vai lá de propósito para votar, praticamente fazer spam em massa para ganhar a votação; mas isso gera mais vendas? dificilmente, diz é que há uma fanbase grande, não representa a realidade.

    Eu já vi pools em sites que nada têm a ver com videojogos até, em que a Wii ganhava, renhido mas ganhava; duvido que tenham sido as massas Nintendo naqueles casos a ir lá... mas de novo sondagens da internet valem o que valem, para já o publico nela costuma ser muito mais informado do que o comum. Ainda deve haver gente que nem sabe o que é uma Wii neste momento.
     
    Última edição: 12 de Dezembro de 2006
  14. flybikes

    flybikes Banido

    Sim, mas repara que a publicidade á Nintendo tem sido monstruosa. Compara a publicidade da Xbox com a Wii por exemplo. Tem sido um verdadeiro fenomeno. Em portugal, não passaram anuncios na televisão, mas no momento certo, a Tvi, a Sic e a RTP1 deram de si, com reportagens, diriam que bastante boas, a explicar por alto em que consistia a consola.

    Frases como "a julgar pelo sucesso da consola nos estados unidos e no japão, a Nintendo arranjou.....etc etc", ficam no ouvido.

    Depois é a tal coisa. A ps3, vai aparecer ai a 600 euros. Sinceramente não acredito que vá vender muito. Claro que vão aparecer os vips (Jorge Gabriel e companhia), com a consola no 1º dia, mas no que toca ás massas, não acredito. Não acredito, até porque a Nintendo e a Xbox, "unicas" (se assim puder chamar), estão a criar uma base de fans gigantes. Base de fans que com 1 ou 2 consolas , já não vão sequer olhar para uma consola que custa 600 euros, ainda para mais quando na sua maioria, nunca ouviram falar em hd e muito menos em Blu Ray.

    Temos ainda o caso da Sony PSP. Também é da Sony, e tem nome, e no entanto está a ser o fracasso que se tem visto.

    Depois logo se vê. Numa coisa já podemos ter a certeza. Mesmo que a ps3 não "perca a guerra", vai sair bastante enfraquecida. Nem de perto, nem de longe, esperava que uma empresa como a Nintendo lhe pudesse trocar as voltas. Daqui a um ano cá estaremos para saber se a ps3, a Wii e a Xbox360 foram um fracasso ou não.
     
  15. DJ_PAPA

    DJ_PAPA Power Member

    2M de disponiveis e nao de vendidas. Sao coisas totalmente diferentes.
    Embora eles digam que a Wii ta esgotada em alguns lados, foram disponibilizadas nos USA 600 mil consolas, no entanto ate ao ultimo dia de Novembro so se venderam cerca de 500 mil.

    A PS3 por exemplo esgotou ao 1º/2º dia.
     
  16. Ansatsu

    Ansatsu Power Member

    A PS3 tb tem a versão 500€, não te esqueças desse factor. E os componentes a 65nm saem já no proximo ano, logo juntamente com eles devem descer o preço.

    Mas quanto a fanbase, não te podes basear pela net, nem lá perto. O grosso da fanbase nem sequer anda pela net a pesquisar esses assuntos de consolas, nem fazem a minima ideia o que os presidentes de cada consola andam a dizer etc etc
    Dizem que a Sony perdeu fans porque o presidente é arrogante. Tu se fizeres uma sondagem, mais de 90% das pessoas nem sequer sabem quem é o presidente, quanto mais se ele é arrogante ou não.

    E depois não te esqueças, que para muita gente, putos principalmente, o termo "consola" nem sequer existe. Existe a "playstation". Oh mãe quero uma playstation. e não Oh mãe quero uma consola.



    Quanto ao não saberes como é que a Nintendo tem argumentos para a Sony. Não te esqueças que a Nintendo é apenas a consola mais antiga no mercado e a que tem mais experiencia.
     
  17. flybikes

    flybikes Banido


    Eu não disse que não sabia como tem argumentos lol, para mim a Nintendo ou a Sega mais tarde ou mais cedo iriam voltar a subir ao trono. Isso era certo. Eu disse é que foi uma surpresa para a Sony e um balde de água fria. E se formos a ver, tirando o campo das portáteis, a Nintendo sempre se manteve afastada da "ribalta".





    Nova noticia:

    Wii: Recorde no Reino Unido

    2006-12-12
    A nova consola Nintendo acaba de bater mais um recorde.


    document.write ('');
    Lançada dia 8, a Wii tornou-se na consola que mais rapidamente vendeu no Reino Unido.
    De acordo com dados da Chart Track, foram vendidas mais de 105 mil máquinas em apenas dois dias.
    Em jeito de comparação, fiquem sabendo que a 360 vendeu 70 mil unidades aquando do seu primeiro fim-de-semana e a GameCube 52 mil.


    fonte: gameover
     
  18. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    A verdade é que dessas 600 mil ninguém tem stock, se se perdeu ou tá em armazém, ou não consta das listas das lojas da especialidade não sei, mas tudo o que apareceu no mercado vendeu.

    Enquanto que a Nintendo deu números do que vai lançar para o mercado eles por norma dão números de unidades vendidas, a Sony por exemplo usa números das "unidades shipadas"
    Também a Wii.

    A diferença é que a Wii houve malta a comprar sem pré-reservas, uma PS3 nem pensar. Mas se calhar a Wii teve mais pré-orders que a PS3, não sei, mas arrisca-se a isso.

    A PS3... no estado actual das coisas... acho que se shipassem de repente stock ao monte não as conseguiam vender todas a tempo do natal. com uma killer aplication ou queda de preço daqui a uns meses as coisas podem voltar à pista... mas PS3 no natal de 2006 é mesmo para dizer que a consola saiu em 2006 nos 2 territórios principais, e para deter os possiveis compradores de comprarem uma X360.


    Subir ao trono... a Sega já não é a empresa que era. E em 2004 fundiram-se com a Sammy, já não financiam os jogos que financiavam; nem planos para lançar o shenmue 3 têm, e o yuji naka (criador do sonic e nights) saiu da empresa em inícios deste ano.

    E a Sega faz mais dinheiro em jogos para todas as plataformas que fazia enquanto modelo fechado, um regresso é pouco provável, só se quiserem aproveitar o nome posteriormente; mas a Sega que nós conhecíamos... já não o é.

    Quanto à Nintendo voltar à ribalta... enquanto que isso é muito bonito, é preciso para isso que receba os títulos que alguém disse que torcia o nariz sempre que os via numa consola Nintendo, como o need for speed e afins, todo o suporte é importante. Enquanto que e bom aquele sentimento de deixar-mos de ser jogadores solitários e ninguém saber o quão divertida é a nossa consola, sou também "orgulhosamente sozinho" não é o facto de "não ser popular" que me vai fazer mudar para outros terrenos se o que quero está aqui, e o que eu quero é os jogos, sucesso é bom porque garante maior serviço, mas eu sempre estive satisfeito com a N64 e Gamecube.
     
  19. Ridley

    Ridley Power Member

    Quem mais vender,pelo 2 ano consecutivo será a DS.
     
  20. BrOiller

    BrOiller Power Member

    Estava a falar de Portugal. A nivel mundial sim, a DS domina.
     

Partilhar esta Página