Nintendo Backs Off "1 Million Wiis for 2006" Statement

Playing is Believing.

Já obriguei o meu primo de 7 anos (talvez 6) a dizer "DS" e não "jogar aquilo", e "consola" em vez de "playstation". Espero que o puto faça o que tem a fazer na escola! :-D
E se ele disser alguma vez que uma playstation é melhor que a Wii obrigo-o a explicar porquê!
Só falta fazer o mesmo à mãe dele! :002:

O pessoal só tem de pensar na relação prazer/custo e porque é que joga. Apartir daí será que vale a pena comprar uma xbox360 ou uma Playstation 3 só porque é mais cara? Por outro lado também vejo pessoal a comprar a máquina fotográfica que há na loja... Eu demorei mais de um mês para escolher a minha ultima! Reviews... + Reviews... exemplos... comentários de utilizadores... isso para umas 15 ou 20 máquinas. Se toda a gente se desse a esse trabalho para tudo viviamos num planeta muito mais feliz.
 
Eu tenho uma prima de 13 anos que no dia a seguir a ter comprado a Wii foi a minha casa e, em conjunto com a minha irmã de 14, disseram: "Já tens a Wii"??? Fiquei espantado por nem sequer dizerem "uma playstation nova". Da minha irmã já esperava visto que ela gosta de jogos e sabe mais ou menos o nome das coisas, agora da minha prima... ok! Isto não quer dizer nada mas... Só para terminar, momentos depois da minha prima ter chamado a minha tia para ver a Wii (isto já parece uma novela mexicana lol) passou-se o diálogo seguinte:
"prima: vês mãe, era isto que te tinha pedido para o natal e que estava a dar no telejornal!
Tia: Então isto não é como a Playstation que tens lá em casa?
prima: Não, a Wii é melhor, esta da para te mexeres mesmo, queres ver?
Tia: Agora não!
(a minha prima obrigou-a)
Tia: Realmente é engraçada. Quanto custa?
Eu: €250
prima: Não é cara!!!
Tia: Não é?!
prima: mas é nova!
Eu: As outras que sairam à pouco tempo (next-gen) e que ainda vão sair são mais de €400.
Tia: Realmente... mas mesmo assim é muito por um jogo...
Eu: Mas isso depois compra-se mais.
Tia: Ahhh! Logo se vê então!"

é mais ou menos isso... e quando falei da PS3 à minha prima ela disse que nunca ouviu falar (o que também é estranho)! A minha irmã ficou com a minha PS2 que se avariou à pouco tempo e estava a pensar comprar uma Slim ou uma PSP mas agora deve comprar uma Wii também...

O engraçado é que falamos dos putos porque não percebem nada disto e só vão pelos nomes mas muitos dos fanboys que vejo por aqui já têm idade para ter juízo... sei que muitos rapazes de idades precoces só falam em playstation, mas o que tenho é que o mundo dos vídeo-jogos está a mudar e as raparigas também têm uma voz mais forte, estas como são novas nisto (a maioria) não estão viciadas a nomes e escolhem pelo que é mais engraçado, nelas o sangue e os gráficos HD não lhes diz muito... e todos sabemos que muitos putos, acima da playstation, está a vontade de agradar as "miúdas", isso até pode vir a ter um impacto maior do que se espera... a Wii não é uma consola maioritariamente machista, pelo contrário, desde a minha mãe à minha irmã, passando pela minha namorada, esta é a sua consola preferida.
Pelos anúncios da Nintendo dá para perceber que também quer passar essa imagem... grande parte dos vídeos (senão todos) tem mulheres a jogar e isso também agrada rapazes... há um tópico por aqui que demonstra bem isso lol.
Acho que finalmente os jogos estão a levar uma lufada de ar fresco e a guerra entre consolas não vai passar só por gráficos e nome! A nintendo está a mostrar que em termos de Marketing melhorou muito e diria até que está bem melhor que as outras, pela simples razão de que deixou de ter uma postura "típica" de vídeo-jogo e passou para um público bem mais amplo.

Agora algumas das minhas amigas e familiares que achavam completamente geek comprar consolas tão caras e jogar muitos jogos deixaram de me "criticar" (mandar bocas) por isso... A partir do momento em que vi a minha avó jogar Wii Sports ela mesmo que dizia "tu ainda jogas essas coisas?" ok, tudo é possível...
Não estou a ver a minha avó a comprar um Wii LOL mas amigas minhas, que achavam que jogos era aquilo que se podia jogar às vezes em casa de amigos, comprarem uma... já estou a ver... e isso não acontece com as outras!

Mais uma coisa que entra em jogo, muitos estão sempre a comparar as vendas de gerações antigas com esta mas acho errado, acho que desta vez vai haver mais "espaço" para vendas... esperam-se grandes batalhas mas um vencedor é certo, os jogadores... melhores jogos :D
 
Back
Topo