NES Nintendo Classic Mini (NES)

Isso é o cúmulo da incompetência. Aos clientes a que "devem" um comando oficial mandam um rasca em substituição porque não há stock, e depois têm oficiais "perdidos" pelas lojas...
 
Ontem meti a nes classic com mais jogos e tive experimentar uns tantos.

Encontrei um jogo incrível que é o jogo do Tsubasa, que é uma mistura de futebol com rpg, muito bom. Depois bom depois se hoje em dia nos queixamos da dificuldade de um jogo Souls, há jogos daquela altura que são incrivelmente difíceis. Por alguma razão se repetia o mesmo jogo vezes e vezes seguidas e mesmo assim muitas vezes não se acabava (apesar de serem curtos comparado com o que há hoje em dia).

Mas há jogos em que é absurdo. Desde a quantidade de inimigos, passando pela jogabilidade (Castlevania fdx até o subir e descer escadas tem que se ter cuidado, para não falar do andar para trás quando sofre dano), falta de vidas, etc há jogos que são puro masoquismo.

PS: muitas destas coisas relembrei-me do Angry Nintendo Video Game Nerd, em que basicamente se focava muitas vezes nas jogabilidades surreais de alguns jogos.
 
Esse jogo do Tsubasa é estupendo.
O melhor é um para a SNES chamado Captain Tsubasa V, onde a perspetiva do jogador é de cima.
O jogo é bem difícil, tem lá jogos que só com grind ou com uma sorte disparatada.
 
Haviam alguns jogos que eram considerados "nintendo-hard".. Só isso diz muito da sua dificuldade!
Experimentem passar um super probotector (snes) ou Contra 3 numa consola sem savestates.. Existem jogos muito, muito dificeis!
 
Os jogos da era da NES não eram dificieis porque "jogos dificeis é coisa de macho", eram desenhados dessa mesma forma para extender a longevidade, imaginem vocês comprar um jogo nos anos 80, onde ninguém tinha o Steam com 40 jogos por acabar, e depois acabar o jogo em duas horas, se tanto...

Se retirarmos o factor nostalgia a NES não tem assim muitos jogos que se mantêm relevantes em termos de jogabilidade / diversão, e se considerarmos as versões da SNES então ai a lista encurta bastante, o Metroid é muito bom mas o Super Metroid eclipsa-o, o The Legend of Zelda é divertido mas parece um jogo de Flash de 2000 em compração com o A Link to The Past, e a lista continua, jogos simples e ainda divertidos e dos melhores do seu género... Super Mário Bros. 3 e... não me lembro de mais nenhum.

Agora na SNES a narrativa é muito diferente, alguns dos melhores jogos de certos IP permanecem nessa consola, Super Castlevania IV, Super Metroid, Zelda: A Link to The Past, Super Contra, etc..
 
jogos simples e ainda divertidos e dos melhores do seu género... Super Mário Bros. 3 e... não me lembro de mais nenhum.

O primeiro SMB ainda é dos melhores. Idem para o Mega Man 2, o primeiro Contra ou as duas versões do Tetris (e o Dr. Mario, já agora).
 
O primeiro SMB ainda é dos melhores. Idem para o Mega Man 2, o primeiro Contra ou as duas versões do Tetris (e o Dr. Mario, já agora).
Os Castlevania tambem acho que se jogam bem, dentro das limitações como é óbvio. Ontem tambem me pus a jogar Nintendo World Cup e já não me lembrava que só controlávamos um boneco...no Gameboy tambem era assim? (era onde tinha este jogo).
 
Se for como as unidades que eles prometeram enviar no ano passado pela altura do Natal e que não enviaram, muitos continuarão a xuxar no dedo no próximo ano.:facepalm:

Além disso, os mesmos scalpers também irão aproveitar a nova remessa, uma vez que é previsível que irá haver nova ruptura de stock, tal como aconteceu no ano passado.

Quem puder, é fazer pré-reserva logo que possível.
 
Se for como as unidades que eles prometeram enviar no ano passado pela altura do Natal e que não enviaram, muitos continuarão a xuxar no dedo no próximo ano.:facepalm:

Além disso, os mesmos scalpers também irão aproveitar a nova remessa, uma vez que é previsível que irá haver nova ruptura de stock, tal como aconteceu no ano passado.

Quem puder, é fazer pré-reserva logo que possível.

Tens link dessa promessa feita pela Nintendo? Não me lembro de terem dito isso, apenas que não iriam voltar a produzir mais.
 
Tens link dessa promessa feita pela Nintendo? Não me lembro de terem dito isso, apenas que não iriam voltar a produzir mais.

Mas lembro-me eu. Eles publicaram a info no Twitter:

"The Nintendo Entertainment System: NES Classic Edition system is a hot item, and we are working hard to keep up with consumer demand. 1/3

There will be a steady flow of additional systems through the holiday shopping season and into the new year. 2/3"

Edit: Só não coloquei aqui o link directo, porque não sei se é permitido.
 
Última edição:
Eu sei disso, a verdade é que também se não fosse essa publicação, estaria na mesma posição que tu. Foi mesmo o único local onde vi essa informação, relativa a uma possível nova remessa de consolas.
 
Back
Topo