NES Nintendo Classic Mini (NES)

E eu que tive para comprar uma por 100€! Ainda bem que decidi não avançar com a compra. Há alguma previsão para que ainda haja Stock este ano?
 
Comandos foi mesmo uma coisa que acho que nunca chegaram a repor online nas lojas Portuguesas.
Para o ano se venderem compro um, espero que não se aproveitem por ter vendido bem e não subam os preços.
 
Estou com um problema com a minha...

Já andei a fazer imenso troubleshooting e, apesar de conseguir fazer funcionar a consola perfeitamente quando ligada ao monitor (LG 29UM67-P), não consigo obter imagem na TV (Samsung UE32EH5300, por intermédio de um Denon AVR-X1300W).

A minha ideia inicial era ligar a consola através do input USB e HDMI frontais do receiver, apenas quando me apetecesse jogá-la (o USB frontal está especificado como 5V - 1A, portanto o indicado pela Nintendo). Mas não consigo; já experimentei todas as combinações possíveis para isolar o factor culpado mas, e apesar de até ter usado o mesmo cabo HDMI e USB, não tive sucesso...

Há alguma restrição ou característica da TV/monitor ligado que possa resultar na inexistência de imagem?? Ou será por ter o receiver pelo meio??
 
Já experimentaste ligar directamente à TV? Já experimentaste ligar às portas traseiras do receiver? Convém fazer mais despistes para encontrar o problema

Quando dizes que ligas ao USB frontal, isso é para a alimentação?
 
Realmente, estou a sentir-me estúpido; não realizei nenhum desses 2 despistes...

Como liguei outro aparelho ao HDMI frontal e obtive imagem sem qualquer entrave, descartei essa entrada como sendo o problema - mas não o próprio receiver, ou mesmo a TV... Vou efectuar esses 2 testes hoje, obrigado! ;)

Sim, precisamente. Entretanto, como também ponderei ser esse o problema, experimentei com alimentação externa (com transformador de 1.8A, e ligada ao HDMI frontal do receiver), mas igualmente sem sucesso.

Hoje vou é tratar de fazer esses 2 despistes, muito agradecido pela sugestão - dou feedback quando os realizar!
 
Na boa, acontece muitas vezes quando estamos por dentro não nos lembrarmos das coisas mais básicas, às vezes é preciso uma visão fresca da coisa.

Sim, tenta fazer o máximo de combinações possíveis, entre coisas que funcionam e não funcionam até chegares à tua resposta =)
 
@Eazel a Nintendo passou um pouco ao lado da minha infância apesar de, ter tido uma ligeira experiência com a NES em casa de um amigo meu e os clones fizeram o resto...

Se vale a pena? Para mim valeu e ainda bem que a comprei. Foi uma felicidade ver o meu puto a jogar Super Mário e ver a felicidade dele [emoji6]
 
Back
Topo