NES Nintendo Classic Mini (NES)

SO vem com esses jogos instalados, porque raio não tem uma entrada USB para poder ter mais? Será que eles vão lançar jogos e as pessoas tirar para guardar na consola? É que se só for isso para mi não vale a pena investir nisso..
 
Não vem com USB para evitar a pirataria. Só vem com esses jogos, se vierem a ser lançados mais, acredito que façam outra consola.
Acredito também que no natal seguinte a contemplada seja a SNES.
60€ 30 Jogos, não acho mau preço para quem gosta de retrogaming.

A minha já está reservada.
 
Temos noções diferentes da designação "ao preço da uva mijona"... e não me chateia o não suportar mais jogos, The Legend of Zelda, Metroid e Mega-Man 2 estão na minha bucket list de jogos NES que tive (ofereci tudo a um filho de um amigo dos meus pais) que quero acabar.

Hum... falta o Faxanadu mas esse jogo é assim para o obscuro e a licença dele deve estar perdida algures..
 
Última edição:
alguem me sabe dizer que jogos dão para 2 jogadores? possivelmente mais um que vai aderir...:P.. nao foi a consola que tive, mas bati me n de vezes em casa do meu primo a jogar..(mega drive eu..=) )
Bubble Bobble
Ice Climbers
Balloon Fight
Dr. Mario
Donkey Kong e Donkey Kong Jr
Pac-Man
Double Dragon 2
Gradius
Ghosts n Goblins
Galaga
Tecmo Bowl
Super Contra
Os Super Mario.

Atenção que estes são os jogos que têm um modo ou opção dois jogadores. O que não quer dizer que todos permitam que os dois jogadores estejam a jogar ao mesmo tempo como no Dr Mario por exemplo.
 
Acho que em lado nenhum... a promoção do comando, vale de desconto já acabou. Era limitada acho que às 100 primeiras reservas.
Eu fui lá fazer a encomenda e já não estava disponível. (era de uma loja não permitida a sua referência aqui no fórum, está na página anterior)
 
Sou o único que não vê qualquer valor acrescentado neste lançamento?

Das duas uma: ou se é coleccionador e se vai para a "cena" original ou se instala um emulador e se joga o que se quiser com gráficos melhores.
 
Nem toda a gente está para se chatear com emuladores. Já sei que tudo aquilo parece muito básico para quem está dentro do assunto mas nem toda a gente está para isso. De repente há uma maquineta que é só ligar dois cabos e jogar uns jogos antigos na televisão xpto lá de casa por menos do que se paga por um jogo da PS4. É esse pessoal que vai atrair. E acredito que não sejam assim tão poucos como isso.
Muito em sucesso do que são hoje as consolas foi precisamente porque o pessoal não estava para matar a cabeça com requisitos e configurações do PC.
 
Aqui a questão é que um emulador é ilegal, mesmo que tenhas literalmente uma consola e o jogo respectivo ao teu lado, continua a ser ilegal.
Isto é, não é bem contra a lei, vai sim é contra os Termos de Utilização da consola e do jogo, teoricamente podes ser processado pela Nintendo.

E há algo de especial para muitos de jogar aqueles jogos numa consola parecida com a NES original e com o comando original.
Sim, é possível comprar uma replica USB do comando em questão e já nem é preciso obter ROM, até já há sites que correm os emuladores da pagina em si.
Sim, a noção de ser complicado usar emuladores já nem se discute, agora é literalmente escolher o jogo e ele corre da página em si.

Mas também, por essa lógica, porque é que vamos estar a comprar jogos em promoções se basta obter uma copia via torrents?
Isto é, na realidade já nem existe grande "oferta", os preços estão de tal forma tão baixos que a pirataria está assim meio para o, felizmente, morta.

Podemos argumentar que a emulação oferecida nas versões oficiais é miserável, é verdade, sim, é
, comprei uma Nintendo Wii (e um comando proprio e tudo) para poder jogar na Virtual Console, compro um jogo e "oh bolas, a sério?!", duas semanas depois a consola foi para a caixa, literalmente, foi a consola que teve o tempo de vida mais curto que alguma vez tive, basicamente já tive consolas emprestadas que duraram mais tempo que a Nintendo Wii. Tenho todos os jogos da Sega que sairam para a Steam (a escolha não é das melhores, mas enfim...) e a emulação até que não é má de toda... mas ai está, a escolha é que podia estar melhor, mas... mesmo assim, o "grande E" é algo complicado de discutir.


Só espero que o lançamento tenha imenso sucesso e que a Nintendo atine e lance uma versão para a Super Nintendo, essa é que tem a oferta que procuro, e os comandos mais confortáveis.
 
Eu tenho a certeza que vai vender como pães quentes e esgotar em todo o lado. Está um bom preço, e como já foi dito, não traz a chatice dos emuladores, não ocupa nenhum pc e consome muito pouco. Depois tem o design retro. Eu, que nasci nos anos 70, portanto, nasci com os videojogos, e nunca tive NES, vou adorar jogar os clássicos que vêm com a consola (que por acaso estão muito bem escolhidos, talvez falte o Contra), e fazer jogatanas com o meu sobrinho de 6 anos, como aliás já faço com o MAME32 ligado a um Namco Arcade Stick. Pela simplicidade, e um preço simpático, é compra certa!
 
Quanto ao Contra tens o Super C, de Super Contra :D, já o Contra não saiu na Europa (saiu a versão modificada, o Probotector, tive esse jogo :D), assumo que tenha algo a ver com isso.
 
É como têm dito. E quando falava nos emuladores estava mais a pensar em ligar à televisão lá de casa, porque se for num computador então os emuladores é como já disseram. Praticamente é só ir ao site. E depois arranjar o tal comando para jogar e mais não sei o quê.. A quantidade de gente de me lembrei agora de repente que não tem sequer um PC em casa..
 
Eu queria era a mini famicom que saiu no japão :(
Pode ser que um dia saia cá...
Espero que esta tenha sucesso pois pretendo comprar a mini Snes
 
Já se começa a ver grande parte das grandes cadeias de lojas em portugal com pré venda, mas os comandos nada...
Para quem quiser só com um comando já pode fazer pré reserva...

Eu vou esperar mais um pouco para ver se arranjo uma com comando extra
 
Back
Topo